Ir para conteúdo

Opinião Para Treino Biceps/triceps

miguelnramos

Posts Recomendados

Postado

Estou tentando mudar meu treino de biceps/triceps por ter poucos progressos nesse tempo em que o fiz, que fará quase 1 mês e meio.

Hoje vejo o quão porco é esse treino passado pelo instrutor:

Rosca direta com halteres 3x8 conjunto a Supino fechado 3x8

Rosca martelo sentado 3x8 conjunto a Mergulho banco 3x8

Rosca 21 na polia 3x8 conjunto a Pulley 3x8 - sem intervalos

Precisava de algo para hipertrofia, e o cara me vem com esse negócio muito mais para pump do que para outra coisa. Então estou mudando para algo do tipo:

Rosca direta 3x8 combinado a

Rosca Scott 3x-

Rosca martelo 3x8 combinado a

Chin-up 3x -

Rosca concentrada 3x10 (isolador opcional)

Francês unilateral 3x8 combinado a

Testa 3x8

Pulley dropset 12x10x8x6

Acham que fica muito sem noção esse segundo? Botei exercícios a mais para biceps porque é o músculo com que tenho mais dificuldade em ganhos.

Postado (editado)

vc faz biceps e triceps no mesmo dia? é isso?

Meu treino é esse:

Biceps-chin up 3x6, rosca direta 3x8

triceps paralelas 3x8, triceps testa 3x8

Editado por romario_xtz
Postado

Eu nao achei a selecao de exercicios ruim nao. Eu trocaria, somente por gosto, a rosca 21 pela scott ou pelo concentrado e o pulley pelo triceps com corda.

Voce aumentou de cargas nesse mes que esta treinando?

Voce esta fazendo os exercicios em supersets? Veja se é isso, eu li um artigo no BB.com falando que superset mal feito prejudica, ao invés de ajudar.

Boa sorte!

Postado

Eu nao achei a selecao de exercicios ruim nao. Eu trocaria, somente por gosto, a rosca 21 pela scott ou pelo concentrado e o pulley pelo triceps com corda.

Voce aumentou de cargas nesse mes que esta treinando?

Voce esta fazendo os exercicios em supersets? Veja se é isso, eu li um artigo no BB.com falando que superset mal feito prejudica, ao invés de ajudar.

Boa sorte!

Em relação aos outros grupos musculares, no treino de biceps/triceps eu aumentei o mínimo os pesos, mesmo tendo dificuldade pra fechar 3x8. Ou seja, acredito que tenha sido quase improdutivo esse mês no que diz respeito a braços. Curiosamente este treino é o único que o instrutor me passou com superset.

Postado

Eu fui de 35 para 40 de braço em 8 meses usando exercicios basicos, sem muita invencao.

Funcionou para mim, eu progredi bem de carga. Fui de 8Kgs de cada lado + barra para 20kgs de cada lado + barra no rosca direta.

Eu faço 4x8 ou 3x10 dos seguintes exercícios:

Rosca direta com barra

Rosca alternada com pesos livres, que depois mudei para rosca martelo

Concentrado

Triceps pulley

Triceps testa

Triceps corda

Eu gosto de fazer dropsets com o rosca direta de vez em quando. Faco 8 repeticoes com um peso inicial e vou tirando dois kilos e fazendo 8 repeticoes sem parar até completar 4 séries. Superset eu nao faço nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...