Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre O Template Original Do Westside

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, minha dúvida é a seguinte

1o dia tem um DE upper e 2o dia ME lower

sendo q no upper c faz assistencias pra costas, uma remada/barra fixa

e caso no meu ME lower eu esteja fazendo deadlift, eu n sobrecarregaria as costas?ainda tem RDL cmo assistencia dps

Sunday – Dynamic Effort Bench

Dynamic Bench Press

Triceps Shoulders

Lats/Upper Back

Monday – Max Effort Squat/DL

Max Effort Exercise

Hamstrings

Low Back

Abs

Postado

não. levantadores olímpicos búlgaros treinavam os mesmos movimentos o dia todos, todos os dias, e o único efeito colateral foram ter dominado o esporte por anos.

Isso

Postado

Já ouvi também que supino é diferente de costas. Não lembro onde li, mas parece que as costas são muito mais tolerantes à volume e frequencia. Corrijam-me se estiver errado.

Postado
  • Autor

por exemplo, seguindo esse template, essa divisao ai por semana

no upper na row eu faço remada curvada

evao ter vezes q eu vou fazer um terra como ME lower no dia seguinte e nas assistencias depois ainda vai ter RDL

Postado

pode fazer, sem bronca, vai dar em nada negativo n

mas se vc se encucar mto, faz remada com suporte pro peito, ou então remada com halteres no banco, que pega menos lombar.

Postado
  • Autor

eu tava pensando em fazer akela pendlay row, ouvi dizer q ele pega mais "upper back"

mas n tenho a minima pratica nela

ela seria melhor?

eu até faria essa remada com suporte pro peito,mas minha academia é do prédio, n tem nda nela praticamente

tem esteiras, barra d 1,80m, barras menores pra montar halter, banco d supino,anilhas,espaldar d madeira(ond faço barra fixa ...) e aquela estação d musculação e o resto sao coisas inuteis la q tacam (aquela bola d fazer abs, um aparelho d abs, uma cama elastica...)

Postado

não sei lhe dizer as diferenças técnicas assim. a única coisa que tenho a dizer sobre as pendlays é: faça sem roubar pfv. youtube é cheio de caras que botam pesão na pendlay e fazem roubando pra caramba com a lombar.

Postado
  • Autor

vo fazer

é q assim

pelo q entendi do template, nos dias d upper body, ele meio q ker exercicio pra parte superior das costas, um upper back

e no dia lower ele acho q ker um low back(mais lombar e parte inferior das costas creio eu)

Postado

Se você tiver força, eu gosto dessa variação aqui:

Front-Lever-Tuck.jpg

O importante aqui é sempre manter o quadril alinhado com os ombros e as mãos na linha da cintura, o que faz com que tenha-se uma tensão constante nos músculos das costas durante todo o movimento.

Para acrescentar peso ou dificultar o exercício basta ir esticando as pernas à frente, como outras progressões de planche/front lever, ou então colocar tornozeleiras com pesos (sem esticar a perna)

Postado
  • Autor

É isometrico ou é puxada?conseguir eu consigo pq eu so leve, a parada é q eu temho um pouco d medo d ir tacando peso nesses exercicios q faco no espaldar pq temho medo dele quebrar, e o espaldar n me permite esticar cmo um front lever pq ele tm umas madeiras q atrapalham, fazer assim com a perna junta talvez ate de, meu medo é ele cair qnd add peso

Editado por escrubles1

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.