Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida No Treino

Posts Recomendados

Postado

Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim.

O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo.

No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana.

Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda?

Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar.

Postado
  • Moderador

Seja bem-vindo ao fórum.

Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim.

O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo.

No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana. Está correto fazer o aeróbico depois, mas não passe de 30 min; não faça depois de treino de perna; não estenda demais o treino na academia. Procure fazer tudo em 1 hora e 15 min, no máximo

Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda?Não há como garantir, mas provavelmente está catabolizando.

Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar. Vc tem q ver sua alimentação tb. Ela é a base do ganho de massa e da perda de gordura.

Postado
  • Autor

Obrigado, Fefe.

Bom, acho que vou reduzir a minha carga de aeróbicos após o treino de hipertrofia e passar a fazer algo pela manhã, em jejum.

Acho que assim posso ter melhores ganhos de massa, menos desgaste físico e uma maior queima de gordura.

Tratando-se da alimentação evito consumir carboidratos caloricos e dou mais enfoque à ingestão de proteínas.

Postado

Não sei a sua rotina de treino mas aconselho a intercalar aeróbico dia sim/dia não para evitar catabolismo. Reponha de forma satisfatória, na disagem e hora certa proteínas e carboidratos. E você pode utilizar algum termogênico para acelerar a perda dessa gordura que tanto incomoda.

Abraço,

Grillo

Postado
  • Autor

Obrigado, Grillo.

Quanto ao uso de Termogênico, já o estou fazendo. Thermo Pro da American Strenght para ser mais específico. E para massa magra, Hiper Whey da Probiótica.

Já que tenho disponibilidade, passarei a fazer os aeróbicos na parte da manhã, em jejum, aliado ao Thermo Pro.

No periodo da tarde treino de hipertrofia, portanto me utilizarei do Whey e de alimentos mais protéicos.

Lógico que ainda assim há catabolismo, mas a questão é reduzí-lo o máximo possivel dentro da minha realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.