Postado 14/05/2009 às 16:27 05/14, 2009 Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim. O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo. No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana. Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda? Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar.
Postado 14/05/2009 às 16:42 05/14, 2009 Moderador Seja bem-vindo ao fórum. Dae galera, sei que já existem diversos tópicos abordando o assunto, mas ainda não está claro pra mim. O meu objetivo a principio era o aumento de massa magra e perder um pouco da gordura que me resta. Porém, pelo que andei lendo isso é um pouco complicado devido ao catabolismo. No meu treino atual faço a parte de hipertrofia e logo após corro aproximadamente 45 min. 5x por semana. Está correto fazer o aeróbico depois, mas não passe de 30 min; não faça depois de treino de perna; não estenda demais o treino na academia. Procure fazer tudo em 1 hora e 15 min, no máximo Nesse caso há catabolismo ou posso continuar assim que aumentarei massa magra e perderei massa gorda?Não há como garantir, mas provavelmente está catabolizando. Vale ressaltar que voltei a treinar há menos de um mês, portanto aparentemente não obtive resultados significativos para falar. Vc tem q ver sua alimentação tb. Ela é a base do ganho de massa e da perda de gordura.
Postado 14/05/2009 às 20:15 05/14, 2009 Autor Obrigado, Fefe. Bom, acho que vou reduzir a minha carga de aeróbicos após o treino de hipertrofia e passar a fazer algo pela manhã, em jejum. Acho que assim posso ter melhores ganhos de massa, menos desgaste físico e uma maior queima de gordura. Tratando-se da alimentação evito consumir carboidratos caloricos e dou mais enfoque à ingestão de proteínas.
Postado 14/05/2009 às 20:45 05/14, 2009 Não sei a sua rotina de treino mas aconselho a intercalar aeróbico dia sim/dia não para evitar catabolismo. Reponha de forma satisfatória, na disagem e hora certa proteínas e carboidratos. E você pode utilizar algum termogênico para acelerar a perda dessa gordura que tanto incomoda. Abraço, Grillo
Postado 14/05/2009 às 21:30 05/14, 2009 Autor Obrigado, Grillo. Quanto ao uso de Termogênico, já o estou fazendo. Thermo Pro da American Strenght para ser mais específico. E para massa magra, Hiper Whey da Probiótica. Já que tenho disponibilidade, passarei a fazer os aeróbicos na parte da manhã, em jejum, aliado ao Thermo Pro. No periodo da tarde treino de hipertrofia, portanto me utilizarei do Whey e de alimentos mais protéicos. Lógico que ainda assim há catabolismo, mas a questão é reduzí-lo o máximo possivel dentro da minha realidade.
Crie uma conta ou entre para comentar