Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aakg E Cm Antes De Dormi Ou Ao Acordar ?

Posts Recomendados

Postado

(Esqueci um R no DormiR no título e não consigo editar o título)

Salve galera o/

Bom, nunca vi ninguém usando CM e AAKG antes de dormir (e tem aqueles que dizem ser totalmente placebos, mas, eu comprei ano passado, e estão aqui até hoje haha)

Então.. tenho um AAKG e uma Citruline Malate aqui da PrimaForce que importei ano passado (ia fazer um PW caseiro), e vi na embalagem a seguinte orientação :

AAKG : As a dietary supplement, take 1 scoop (2000mg) 1 to 2 times per day. (Tomar 1 a 2 doses de 2.000mg de AAKG por dia)

CM : Consume one to three scopps before, during, and/of after training (2000mg) (Tomar 1 a 3 doses de 2.000mg de Citrulina Malato)

Bom, como o objetivo era o PW, e diz para tomar 2 doses (obvio que a "orientação do fabricante" raramente é a melhor escolha), estava pensando em usar 2gr de cada no PW, e 2gr antes de dormir (ou ao acordar, por isso o tópico..)

Bom, minha suplementação diária vai ser algo mais ou menos assim :

Desjejum : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose, 5gr creatina, 5gr glutamina, 1gr Vitamina C

Almoço : 1gr óleo de peixe, 1 opti-men

Pré Treino 45minutos antes : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose.

Pré Treino 10 m antes : 5gr creatina, 2gr AAKG, 2gr CM, 400mg creatina anidra.

Pós Treino : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose.

Dai a dúvida, coloco a outra dose ("recomendada" na embalagem) de AAKG e CM no desjejum ou antes de dormir ?

Ou mudariam algo nessa lista ai ? Colocaria ? Tiraria ? (bom, eu ja tenho tudo isso em casa, a meses e não usava, e algumas coisas estão pra vencer, por isso vou usar agora..)

Agradeço a ajuda ai galera,

Abraços.

Editado por roxloljapa (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho.

Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho.

Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário.

Tudo bem, agradeço pela ajuda :laughingsmiley:

É que a embalagem diz pra usar 1~3 vezes ao dia, por isso iria usar 2 vezes ao dia ambos, mas vou usar apenas pré treino mesmo.

Abraços.

Postado

Pra não criar mais um tópico vou tentar resolver minha dúvida aqui.

Também estou com AAKG e CM estocado aqui.

Só que também vou tomar junto com shotgun e Dymatize Recoup que é um BCAA intra treino em pó.

Gostaria que me ajudassem nos horários :

Ficaria :

1 hora antes do treino : AAKG e CM tudo no mesmo copo.

30 min. antes do treino : Shotgun

5 min antes do treino : 1/4 do BCAA.

e durante o treino : 3/4 do BCAA.

Alguém tem sabe alguma maneira melhor de administrar os horários desses suples?

Abraços.

Postado

A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito adicional.

Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito.

Venda e compre mais whey. É mais negócio.

Editado por DerWundermann (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito aditional.

Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito.

Venda e compre mais whey. É mais negócio.

Os poucos estudos que achei sobre AAKG não apontam nenhuma vantagem no uso.

Já a CM eu acho que é valido antes do treino, para atuar no tamponamento de acido latico, por exemplo.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Supermoderador
AAKG aumenta a vasodilatação, como nao tem vantagem nenhuma?

Para quem tem BF baixo e gosta de ficar com as veias saltadas, é, realmente, tem alguma vantagem.

Mas ainda nestes casos há soluções melhores, como a propria Citrulina Malato.

Lembrando que AAKG ou qualquer outra apresentação de arginina não necessariamente aumenta a vaso-dilatação. Basta ver que nem todo hipertenso toma arginina...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.