Postado 16/01/2013 às 22:48 01/16, 2013 (Esqueci um R no DormiR no título e não consigo editar o título) Salve galera o/ Bom, nunca vi ninguém usando CM e AAKG antes de dormir (e tem aqueles que dizem ser totalmente placebos, mas, eu comprei ano passado, e estão aqui até hoje haha) Então.. tenho um AAKG e uma Citruline Malate aqui da PrimaForce que importei ano passado (ia fazer um PW caseiro), e vi na embalagem a seguinte orientação : AAKG : As a dietary supplement, take 1 scoop (2000mg) 1 to 2 times per day. (Tomar 1 a 2 doses de 2.000mg de AAKG por dia) CM : Consume one to three scopps before, during, and/of after training (2000mg) (Tomar 1 a 3 doses de 2.000mg de Citrulina Malato) Bom, como o objetivo era o PW, e diz para tomar 2 doses (obvio que a "orientação do fabricante" raramente é a melhor escolha), estava pensando em usar 2gr de cada no PW, e 2gr antes de dormir (ou ao acordar, por isso o tópico..) Bom, minha suplementação diária vai ser algo mais ou menos assim : Desjejum : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose, 5gr creatina, 5gr glutamina, 1gr Vitamina C Almoço : 1gr óleo de peixe, 1 opti-men Pré Treino 45minutos antes : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose. Pré Treino 10 m antes : 5gr creatina, 2gr AAKG, 2gr CM, 400mg creatina anidra. Pós Treino : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose. Dai a dúvida, coloco a outra dose ("recomendada" na embalagem) de AAKG e CM no desjejum ou antes de dormir ? Ou mudariam algo nessa lista ai ? Colocaria ? Tiraria ? (bom, eu ja tenho tudo isso em casa, a meses e não usava, e algumas coisas estão pra vencer, por isso vou usar agora..) Agradeço a ajuda ai galera, Abraços. Editado 16/01/2013 às 22:49 01/16, 2013 por roxloljapa (veja o histórico de edições)
Postado 16/01/2013 às 23:28 01/16, 2013 Autor Qual o seu peso? Atualmente devo estar com 64~68kg (mas tenho certeza que está abaixo dos 70) 1,68m de altura +- Editado 16/01/2013 às 23:28 01/16, 2013 por roxloljapa (veja o histórico de edições)
Postado 16/01/2013 às 23:44 01/16, 2013 Supermoderador AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho. Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 17/01/2013 às 00:43 01/17, 2013 Autor AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho. Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário. Tudo bem, agradeço pela ajuda É que a embalagem diz pra usar 1~3 vezes ao dia, por isso iria usar 2 vezes ao dia ambos, mas vou usar apenas pré treino mesmo. Abraços.
Postado 17/01/2013 às 17:07 01/17, 2013 Pra não criar mais um tópico vou tentar resolver minha dúvida aqui. Também estou com AAKG e CM estocado aqui. Só que também vou tomar junto com shotgun e Dymatize Recoup que é um BCAA intra treino em pó. Gostaria que me ajudassem nos horários : Ficaria : 1 hora antes do treino : AAKG e CM tudo no mesmo copo. 30 min. antes do treino : Shotgun 5 min antes do treino : 1/4 do BCAA. e durante o treino : 3/4 do BCAA. Alguém tem sabe alguma maneira melhor de administrar os horários desses suples? Abraços.
Postado 17/01/2013 às 17:18 01/17, 2013 A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito adicional. Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito. Venda e compre mais whey. É mais negócio. Editado 17/01/2013 às 19:42 01/17, 2013 por DerWundermann (veja o histórico de edições)
Postado 17/01/2013 às 17:46 01/17, 2013 Supermoderador A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito aditional. Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito. Venda e compre mais whey. É mais negócio. Os poucos estudos que achei sobre AAKG não apontam nenhuma vantagem no uso. Já a CM eu acho que é valido antes do treino, para atuar no tamponamento de acido latico, por exemplo. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 18/01/2013 às 08:03 01/18, 2013 Supermoderador AAKG aumenta a vasodilatação, como nao tem vantagem nenhuma? Para quem tem BF baixo e gosta de ficar com as veias saltadas, é, realmente, tem alguma vantagem. Mas ainda nestes casos há soluções melhores, como a propria Citrulina Malato. Lembrando que AAKG ou qualquer outra apresentação de arginina não necessariamente aumenta a vaso-dilatação. Basta ver que nem todo hipertenso toma arginina... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Crie uma conta ou entre para comentar