Eduardo Menegusso Postado Dezembro 17, 2012 às 16:48 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:48 Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra).
gustavograciani Postado Dezembro 17, 2012 às 16:53 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:53 (editado) provavelmente vc esta fazendo errado, se esta pegando o ombro Faça o inclinado com halteres Editado Dezembro 17, 2012 às 16:54 por gustavograciani
marcelorc Postado Dezembro 17, 2012 às 16:59 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:59 Faça inclinado com halteres fazendo com que o seu corpo e a inclinação do braço forme um angulo de 90 graus... Se você ficar fazendo pra cima com o banco inclinado força ombro mais que peito.
hotpants Postado Dezembro 17, 2012 às 16:59 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:59 Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra). os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião.
Zaraki Kenpachi Postado Dezembro 17, 2012 às 17:25 Postado Dezembro 17, 2012 às 17:25 Supino é um exercicio composto que ultiliza alem dos peitorais o ombro e triceps.
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 17, 2012 às 17:31 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 17:31 (editado) Esse seria o angulo mais certo para o inclinado: La na academia é mais ou menos assim: Supino é um exercicio composto que ultiliza alem dos peitorais o ombro e triceps. os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião. Até ai eu sei, mas quanto mais reto (vertical) estiver, mais o foco vai para o ombro e nao peito certo? entao.. eu sinto pegar mais ombro no inclinado do que no reto e militar... Editado Dezembro 17, 2012 às 17:32 por Eduardo Menegusso
Pollopollo Postado Dezembro 17, 2012 às 17:44 Postado Dezembro 17, 2012 às 17:44 Execução a parte, a tendência é que quanto mais deitado, mais o peitoral é solicitado, quando mais alto, mais carga é alocada para o ombro. Se você parar para comparar, o desenvolvimento sentado nada mais é do que um "supino inclinado a ~90º".
Higor Teixeira Postado Dezembro 17, 2012 às 17:53 Postado Dezembro 17, 2012 às 17:53 Se a execução estiver correta, pode ser problema de ombros fracos. Exercícios de ombros geram carryover para exercícios de peito.
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 17, 2012 às 17:58 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 17:58 Se a execução estiver correta, pode ser problema de ombros fracos. Exercícios de ombros geram carryover para exercícios de peito. Eu acho que seja o angulo, porque para tirar a barra do apoio tenho que colocar as maos um pouco mais atras da linha da cabeça, quase que um desenvolvimento por traz :s
2drafael Postado Dezembro 17, 2012 às 20:16 Postado Dezembro 17, 2012 às 20:16 Depende de vários fatores. Supino, tirando o declinado, vai recrutar bastante o ombro. Outra coisa que influência (e muito) e vocês deixaram passar é a pegada. Quando mais aberta, mais stress nos ombros. Por último, e não menos importante, retração de escápulas. Garanta que suas escápulas estejam retraídas durante todo o movimento. Sobre ter que tirar a barra de trás da cabeça, como você falou, peça pra alguém tirar pra você. Se quer isolar o peito, esqueça supino. Faça crucifixo, cross-over e similares.
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 17, 2012 às 20:36 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 20:36 Depende de vários fatores. Supino, tirando o declinado, vai recrutar bastante o ombro. Outra coisa que influência (e muito) e vocês deixaram passar é a pegada. Quando mais aberta, mais stress nos ombros. Por último, e não menos importante, retração de escápulas. Garanta que suas escápulas estejam retraídas durante todo o movimento. Sobre ter que tirar a barra de trás da cabeça, como você falou, peça pra alguém tirar pra você. Se quer isolar o peito, esqueça supino. Faça crucifixo, cross-over e similares. fica atras mas nao a ponto de precisar de ajuda... acho que deve ser a pegada bem aberta sempre que faz pegar o ombro mesmo, porque no halter a inicial voce fecha mais, com a barra nao tem essa... Bom eu fiz hoje com halters e o banco mais inclinado e só confirmando, nao senti pegar o ombro, com a barra eu sentia até falhar o ombro, acho que ja achei o problema, é a pegada bem aberta mesmo, valew aos que ajudaram a tirar a duvida
thyagw Postado Dezembro 17, 2012 às 23:21 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:21 Faça inclinado com halteres fazendo com que o seu corpo e a inclinação do braço forme um angulo de 90 graus... Se você ficar fazendo pra cima com o banco inclinado força ombro mais que peito. Mas ai é supino reto amigo.
Night Postado Dezembro 17, 2012 às 23:25 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:25 Ta certo que supino incl vai pegar ombro pq é composto, mas o cara disse que sente q vai machucar, entao deve ta sentindo algum incomodo ao fazer; talvez seja falta de mobilidade ou execução errada. Tenta abaixar um pouco o banco, abaixar um pouco o peso ou arrumar a execução.
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 18, 2012 às 00:22 Autor Postado Dezembro 18, 2012 às 00:22 Ta certo que supino incl vai pegar ombro pq é composto, mas o cara disse que sente q vai machucar, entao deve ta sentindo algum incomodo ao fazer; talvez seja falta de mobilidade ou execução errada. Tenta abaixar um pouco o banco, abaixar um pouco o peso ou arrumar a execução. mas no inclinado c/ halter nao sinto pegar, é tipo isso de execução errada mesmo, mas nao por minha causa, o banco que nao tem um angulo bom para pegar a barra...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora