Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Fala Galera!

Lendo aqui no fórum, conheci a marca Growth Supplements, que vende suplementos a um preço mais em conta que os mais "badalados" e resolvi dar uma chance pra marca.

Comprei o "Whey Protein Isolado 90%" numa promoção no site que vinha com BCAAs em cápsula, não recordo o valor que paguei, mas atualmente custa R$82 sem o BCAAs! 1kg sem sabor.

Eu havia lido várias discuções sobre se o whey era confiável ou não e, para minha surpresa, quando chegou a compra, dentro do pacote veio uma folha de relatório atestando que o whey era de boa qualidade e que continha realmente 90% proteína. Não sei vocês, mas essa carta surtiu o efeito contrario e eu fiquei muito desconfiado de que estava levando gato por lebre!!

Eis que VEIO A SOLUÇÃO!!! Tenho um amigo que faz agronomia na Universidade de Brasília-UnB e ele disse que lá tem um laboratório que faz análise de alimentos pro público em geral. Apenas imaginei, deve custar uma fortuna essa porra de análise $$$$. Mas vou fazer assim mesmo, só de raiva, pensando em queimar a marca em todos os lugares possíveis, heeheheh!!!

PARA MINHA SURPRESA:

1 - O exame é barato R$30 pra definir o percentual % de proteína em qualquer alimento. (resolvi fazer)

SURPRESA MAIS AINDA:

2 - Após análise, ficou comprovado que o Whey Isolado 90% da Growth Supplements REALMENTE tem 90% de proteína. E eu teria que me redimir de ter falado mal, rssrs!

Então, pra fazer justiça, resolvi escrever esse post e deixar aberto para todos que duvidam, que existe uma forma barata (em Brasília) de testar este, ou qualquer outro suplemento, quanto o teor de proteína, carboidrato e gordura.

Se alguém duvidar tenho um laudo assinado pelo professor responsável pelo laboratório! Não achei necessário colocar aqui, mas se quiserem posso por.

Para os interessados em fazer a análise:

Laboratório de Alimentos - Departemento de Agronomia - UnB

Local: ICC Sul 1º andar, acima do CA de agronomia

Custo da analise R$30 (determinar % de proteína) outras podem custar diferente!

OUTRA COISA

Tava fazendo a dieta do Leão, carne carne carne, whey, proteína, MAS não tava malhando muito, fui fazer uns exames médicos e pro meu espanto o indice de acido úrico no sangue estava lá nas alturas, e a pressão um pouco alta. Então fica o aviso, tomar PROTEÍNA EM EXCESSO FAZ MAL, o pessoal do laboratório também explicou isso, excesso de proteína = excesso de Acido úrico = GOTA!! CUIDADO!

Valeu

Ewertonkm

Atualizando pra postar o laudo.

Desculpem a demora, não esperava que o tópico fosse gerar tanta discussão!!!

Quanto ao laudo, diz apenas o teor de proteína. Perguntei sobre a possibilidade de analisar os tipos de proteínas, mas o técnico do laboratório falou que isso é feito em outro laboratório no departamento de nutrição. Como minha dúvida era apenas quanto ao teor (quantidade) de proteína, não achei necessário.

Para fazer o teste com emissão do laudo, ele pediu a caixa de whey ainda lacrada (fechada!!). Por sorte eu ainda tinha uma zerada aqui em casa!!

Aos ainda céticos que duvidam de tudo e acham até que têm a vó ainda virgem. Basta ligar ou ir ao laboratório e falar com o responsável pelo teste!!

IMG_0378_zps6eb764b3.jpg

Editado por ewertonkm (veja o histórico de edições)

• Respostas 78
  • Visualizações 48,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• O marketing em cima da growth aqui é sinistro, nada contra, mas não sei se alguém reparou que nesses últimos tópicos que mencionaram análises de outras marcas sempre aparecia um carinha falando " por

• O fórum é excelente, o pouco que já sei aprendi aqui, mas podiam mudar de hipertrofia.org pra growth.org, ironia mode on. rs

• Seria ótimo testar os produtos principalmente os mais baratos que acredito que sejam os mais consumidos por todos (matrix bolic e whp 100test, growth, wedys, vulgo, hilmar) etc etc etc!!!!

Postado

hehe Ewerton, só temos mais uma prova para conviar neles...
A Growth é excelente mem, alem do otimo CxB que eles possuem...
Se vc for fazer essa analise com outros suplementos, até alguns dos "badalados", vc vai ver que tem malandragem no meio.

Postado

Parabéns pela iniciativa brother, VERDINHAS!!!

Estou querendo ver se eu faço o mesmo com o Protein Bolic e o Whey WHP 100 TEST, ambos da matrix nutrition. Vou ligar na universidade daqui da cidade!

Editado por Dannilo (veja o histórico de edições)

Postado

Já ouvi falar dessa marca.

Alguém ja ouviu falar da marca Maxy Nutry ? achei o whey deles por 60 reais,sabor chocolate ,com 25 g de proteína e 3 g de carbo ,1.6 de gordura. Algum de vc já usaram essa marca ?

Postado

Muito legal postar isso, mas mesmo assim acho interessante postar o laudo.
(já que tu pagou R$ 30,00)

Postado

Nossa, muito bom!
Valeu pela contribuição.

Hoje em dia eu só compro whey da growth.

Reforçou minha opinião.

Por mais que eu consiga importar por mais 30 reais um whey consagrado eu ando indo sempre de concentrado da growth.

Mas como o glauber disse, seria perfeito se algm fizesse uma análise de quais proteínas estão contidas no produto.

Peso: 80kg

Personal Records:

Squat: 140kg 150kg

Deadlift: 150kg

Bench: 120kg

Postado

Eu também adoraria saber sobre o tipo da proteína... Tem como, ewertonkm?

“A força não vem da vitória. Suas lutas desenvolvem seus pontos fortes. Quando você passa por dificuldades e decide não se entregar, isso é força.”

Postado

Sempre confiei nesses produtos da growth

sou cliente a anos deles.

nunca me deram mancada, e já me enviaram esse relatório comprovando das proteinas também.

muito legal esse teste, antes eu comprava de olhos fechados, agora que não abro mão mesmo.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

• 2 semanas depois...
Postado

Será se esse teste proteíco pode ser feito em laboratório de manipulação ou de análises clínicas (esses comuns de tirar sangue e talz) ???

Postado

Sei nao, mas como disse, a questao da qtdade de proteinas nao é algo que preocupa, o que tenho curiosidade eh de ver uma analise a respeito do tipo de proteina contido.

Zyzz lifestyle !

Jason Project at Rock in Rio 2013 !

Postado

Comprei tranquilo com o Fernando sempre me atendeu do melhor jeito possível é me pareceu bem serio, quanto aos suples não tenho do que reclamar o laudo ai ta so pra comprovar mesmo podem confiar.

"I will write my own praises

and no one will tell me what I can and cannot be

I will never go home, not without givin everything I have got"

DIETA BULK CLEAN.

Postado

Não duvido que o whey da growth tenha 90%(eu mesmo já comprei algumas vezes). Mas quanto ao tal "laudo", desse eu não tenho certeza se nosso amigo "ewrtonkm" realmente fez esse teste ou só está querendo puxar o saco da empresa. Qual o problema em postar o laudo?

Postado
Não duvido que o whey da growth tenha 90%(eu mesmo já comprei algumas vezes). Mas quanto ao tal "laudo", desse eu não tenho certeza se nosso amigo "ewrtonkm" realmente fez esse teste ou só está querendo puxar o saco da empresa. Qual o problema em postar o laudo?

Exatamente, ja que fez posta ai né.

Vamo cara, não rouba não, encosta o peito no chão!

tumblr_mefs0awDQE1qe8qozo1_400.gif

AGORA COM IBAGENS!!!! Comenta la!

Diário de um detento > Bulking > Sl 5X5

Postado

A quantidade de proteína é o de menos!!! A questão é QUAL tipo de proteína utilizada ? , visto que a ANVISA não fiscaliza isso, .. a mesma só fiscaliza questões sanitárias.....a proteína de soja é extremamente barata, quem me garante que esta não é usada como mistura ???? ( fato pelo qual nunca comprei esse Growth e nem outro BR ).

Resumindo meus senhores, compra de Whey no Brasil é SEMPRE um tiro no escuro, ninguém pode me garantir que o descrito na embalagem, (X% de proteina isolada) é mesmo verdade, até que mandem p/ um laboratório efetuar a análise de qual tipo de proteína ( este tipo de análise, sim é caro ).. o que se pode fazer é ir nas marcas mais "famosas" e confiar em sua credibilidade....

Postado

A quantidade de proteína é o de menos!!! A questão é QUAL tipo de proteína utilizada ?

EXATO.

Foi oq falei aqui no forum...

Análise de qtdade de proteina é bobeira, pois proteina de soja é baratissima.

Gostaria de um laudo mostrando qual o tipo de proteina contida no produto.

Zyzz lifestyle !

Postado

Glauber, a matéria prima é (ou era) praticamente a mesma do hilmar, só com adição de lectina e outras fontes a qual não me recordo (fiz a analise em 2010 com um whey do fernandows e um hilmar).

rs!

Postado

Se fez a analise poste o laudo (foto do mesmo)

Se nao, nem acredito mt que tenha feito...

Fora que analise de qtdade de proteina nao responde a duvida principal.

Glauber, a matéria prima é (ou era) praticamente a mesma do hilmar, só com adição de lectina e outras fontes a qual não me recordo (fiz a analise em 2010 com um whey do fernandows e um hilmar).

2 anos se passaram.

Eu compro whey growth, mas nao confio 100%.

Gostaria muito de ver laudos recentes do tipo de proteina.

Algm sabe qt fica uma analise destas?

Zyzz lifestyle !

Postado

cara se eu não me engano era analise físico-químicas, ou microbiologia, um dos dois, procure na sua cidade e de uma ligada pra se informar melhor, acho que é fisíco-químicas mesmo.

rs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.