Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direta Ou Scott?


scarpelly

Posts Recomendados

Publicidade

porque você é fraco então.

é porque funciona cara...

rosca superior a barra fixa?

por favor...

cara o que vai gerar a hipertrofia, depende muito mais da alimentação do que de qualquer coisa

faz 10 reps de chin ups, e ve se você não detona seu biceps, da mesma forma, ou MELHOR que 10 reps da rosca direta... a rosca pode sim ser um bom exercicio, mas quanto de peso você consegue manter uma execução certa sem roubar?

você sabe fazer rosca direta?

diz ai se você consegue manter uma tensão razoável no seu biceps com mais de 10kgs cada lado, sem mexer os cotovelos, sem parecer uma sanfona, imovel, movendo apenas o biceps e articulação umero-radial.

ps: mais uma coisinha

me diz qual das duas opções é mais eficiente para qualquer objetivo:

supino, terra, agacho, remadas e overhead press

ou

extensora, flexora, supino articulado, pullover, supino reto, supino inclinado, 1000 puxadas de diferentes pegadas no pulley, desenvolvimento arnold, elevação lateral, maquina de ombro

não adianta tentar atingir todas as fibras musculares de um grupo, com 1 milhão de exercicios, isso é desnecessário, sobrecarrega

ao envés disso, faça mais alguns sets dos básicos, eu garanto que é muito mais inteligente.

Eu discordo Saint. Hipertrofia é um evento local, de cada músculo, e não sistêmico. Você pode desenvolver quadriceps tão bem com Leg Press quanto com agachamento, por exemplo, e é isso que importa. Existem vários fatores a serem considerados, no final das contas, não apenas o exercício em si e os musculos que ele recruta, como facilidade de execução, por exemplo. Outra coisa, não há como considerar que um músculo que é recrutado de forma secundária por um exercício conjugado será estimulado tanto quanto por um isolador.

No final das contas, tudo vai se resumir a opção pessoal pelos exercícios que você mais desfruta fazer, pois com um programa bem planejado (volume, frequencia e intensidade adequados aos exercícios escolhidos) em longo prazo o desenvolvimento vai ser similar. Que o diga os ultra giant mega men powerlifters que até pança de abdomem tem sem fazer exercicio direto, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pollopollo

eu concordo com você em partes, para pessoas em bulking e com objetivos especificos e usuarios de AE's

isso vale.

agora quando você não tem calorias suficientes, faz algum sentido ficar fazendo rosca direta ou scott?

sendo que não vai acontecer nada, se estiver em deficit, e exercício vai servir apenas de aviso para seu corpo não "catabolizar" aquela MM, já que para ele é muito mais facil eliminar o músculo do que ficar com a gordura?

o exemplo que você usou do agachamento/ leg press

o leg press não vai recrutar os isquiotibiais, o agachemento recruta a coxa inteira... da mesma forma do leg Press ou MELHOR

porque no leg você tem amplitude reduzida/diferente e nada comparada a mecânica do agachamento

isso qualquer pesquisada ou se quiser se aprofundar mais em cinesiologia.

fora que para agachar você precisa de um core forte, uma mobilidade boa e ter uma boa força

o fator hormonal também...

é a mesma coisa o chin-ups comparado com rosca

os dois usam biceps da mesma forma

a diferença é que o chin-up, você pega MAIS peso, levantando todo seu peso com o biceps e ajuda das costas, pois a pegada é supinada, o que joga a maioria da força para os biceps.

não vejo necessidade de isolar nada por isso, é um exercicio que faz "barba, cabelo e bigode " no biceps

mas cada um com seu achismo, seu feeling, o que funciona para mim, pode não funcionar para você

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pollopollo

eu concordo com você em partes, para pessoas em bulking e com objetivos especificos e usuarios de AE's

isso vale.

agora quando você não tem calorias suficientes, faz algum sentido ficar fazendo rosca direta ou scott?

sendo que não vai acontecer nada, se estiver em deficit, e exercício vai servir apenas de aviso para seu corpo não "catabolizar" aquela MM, já que para ele é muito mais facil eliminar o músculo do que ficar com a gordura?

o exemplo que você usou do agachamento/ leg press

o leg press não vai recrutar os isquiotibiais, o agachemento recruta a coxa inteira... da mesma forma do leg Press ou MELHOR

porque no leg você tem amplitude reduzida/diferente e nada comparada a mecânica do agachamento

isso qualquer pesquisada ou se quiser se aprofundar mais em cinesiologia.

fora que para agachar você precisa de um core forte, uma mobilidade boa e ter uma boa força

o fator hormonal também...

é a mesma coisa o chin-ups comparado com rosca

os dois usam biceps da mesma forma

a diferença é que o chin-up, você pega MAIS peso, levantando todo seu peso com o biceps e ajuda das costas, pois a pegada é supinada, o que joga a maioria da força para os biceps.

não vejo necessidade de isolar nada por isso, é um exercicio que faz "barba, cabelo e bigode " no biceps

mas cada um com seu achismo, seu feeling, o que funciona para mim, pode não funcionar para você

abraço!

Entendo seu ponto de vista. Mas, ainda em cutting, minha opinião é a mesma: o importante é estimular cada musculo. Diminuindo volume e frequência (um split abc x1 com no máximo 2 sets por grupo por exemplo) pode-se usar isoladores sem problema, segundo o Lyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista. Mas, ainda em cutting, minha opinião é a mesma: o importante é estimular cada musculo. Diminuindo volume e frequência (um split abc x1 com no máximo 2 sets por grupo por exemplo) pode-se usar isoladores sem problema, segundo o Lyle.

ai sim

mas você sabe do que eu to falando

rosca direta 4x10

rosca alternada 4x10

rosca scott 4x10

rosca martelo 4x10

rosca 21

não adianta socar volume, 2 sets de um isolador, eu também faço, mas não me prendo a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sim

mas você sabe do que eu to falando

rosca direta 4x10

rosca alternada 4x10

rosca scott 4x10

rosca martelo 4x10

rosca 21

não adianta socar volume, 2 sets de um isolador, eu também faço, mas não me prendo a eles.

Porra que treino de bíceps é esse? HAHAHAHA

vejo isso de monte na academia

5 exercícios para bíceps 1 para perna, 2 para costas, 4 para o peito.... e assim por diante

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra que treino de bíceps é esse? HAHAHAHA

vejo isso de monte na academia

5 exercícios para bíceps 1 para perna, 2 para costas, 4 para o peito.... e assim por diante

sim, é o que a maioria faz

e não faz mais nada, não treina perna nem nada

por isso que ficam um funil

o cara só foca peito/ bicp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você é fraco então.

é porque funciona cara...

rosca superior a barra fixa?

por favor...

cara o que vai gerar a hipertrofia, depende muito mais da alimentação do que de qualquer coisa

faz 10 reps de chin ups, e ve se você não detona seu biceps, da mesma forma, ou MELHOR que 10 reps da rosca direta... a rosca pode sim ser um bom exercicio, mas quanto de peso você consegue manter uma execução certa sem roubar?

você sabe fazer rosca direta?

diz ai se você consegue manter uma tensão razoável no seu biceps com mais de 10kgs cada lado, sem mexer os cotovelos, sem parecer uma sanfona, imovel, movendo apenas o biceps e articulação umero-radial.

ps: mais uma coisinha

me diz qual das duas opções é mais eficiente para qualquer objetivo:

supino, terra, agacho, remadas e overhead press

ou

extensora, flexora, supino articulado, pullover, supino reto, supino inclinado, 1000 puxadas de diferentes pegadas no pulley, desenvolvimento arnold, elevação lateral, maquina de ombro

não adianta tentar atingir todas as fibras musculares de um grupo, com 1 milhão de exercicios, isso é desnecessário, sobrecarrega

ao envés disso, faça mais alguns sets dos básicos, eu garanto que é muito mais inteligente.

primeiro, não sou fraco, peso quase 110kg com boa qualidade, sem nunca ter precisado recorrer a drogas igual a você, que entope o rabo de AEs e continua com um shape medíocre ano após ano. antes de julgar aos outros, olhe o seu próprio rabo. meu foco não é força pura ou hipertrofia, mas sim performance atlética tendo em vista que sou atleta.

segundo, PARA HIPERTROFIA, exercícios isoladores são e sempre serão superiores. já falei, e repito: vá estudar. pra quem visa somente hipertrofia, é besteira trocar uma rosca direta por um chin-up, porque o segundo simplesmente não fadigará o biceps tão bem quanto o primeiro e o foco da hipertrofia é este. você é apenas mais um entre tantos outros que seguem a "modinha" dos compostos nesse fórum, há 2 anos fazia infinitos bi-sets e então, com a evidência da eficácia do 5x5, passa a recomendar compostos para TUDO.

e por último, na minha opinião, diferentes exercícios são indicados para diferentes objetivos. não há que se falar em "mais eficientes para qualquer objetivo". eu, particularmente, só treino compostos por causa do meu esporte, do meu tempo e do meu objetivo pessoal. o OP quer HIPERTROFIAR O BICEPS, objetivo no qual a rosca direta é muito, muito superior a chin-ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...