Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Foco Na Hipertrofia Ou Perca De Bf?

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Bom eu sou muito inexperiente na área, mas eu começei a aproximadamente 1 mes na academia. Estou meio confuso se foco o meu treino e dieta pra perca de bf ou hipertrofia. Ainda não fiz uma avaliação pra saber ao certo as minha condições e % de gordura corporal, mas mesmo assim da pra notar que tem umas gordurinhas, principalmente no abdomen e coxa. E ai qual é a dica de vcs?? perde um pouco de gordura primeiro ou começa na hipertrofia pra dps perder gordura?? já que realizar os dois ao mesmo tempo é algo meio impossivel pelo que pesquisei.E quanto a suplementação toma alguma coisa??

Vai ai umas fotos pra vcs avaliarem:

20121128122543.jpg12032411.jpg

Vlw abraço galera!

Postado

quando comecei a treinar, tinhas " gordurinhas " parecidas...

fiz meu treino voltado pra hipertrofia, pesado!

e a dieta como um " Bulk Limpo "

com isso, fui ganhando massa magra, e consequentemente com o desenvolvimento do corpo todo... a aparência da gordura foi diminuindo...

bom, essa é minha sugestão!

abraços

Postado
  • Autor

Opa!

mas se eu quiser mais pra frente diminuir pra uns 11~13% de bf n vai atrapalhar pela perca de massa magra ñ?

Abraços!

Postado

Ganhando massa muscular primeiro você aumenta a queima calórica (nada monstruoso mas vai ajudar)

isso aumenta a vascularização que (mais pra frente) vai ajudar na perda de um pouco da gordura ..

é claro que tem que fazer uma dieta adequada se não só milagre

Postado
  • Autor

Entendo...

acho que vou focar na hipertrofia primeiro!

mas e quanto a suplementeção... com 1 mes de academia já é aconselhavel utilizar algum??

ou melhor esperar mais um pouco pro corpo acostumar com a rotina de treino??

Postado

sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta...

ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar...

(Whey e creatina, meus preferidos haha)

Postado
  • Autor

Verdade,realmente eu preciso aprender a me alimentar corretamente...

nesse periodo de academia eu já cortei muitas coisas e estou comendo de 3 em 3 horas...

vou aproveitar depois pra ver se o pessoal aqui do forum me ajuda a montar uma dieta bacana.

Obrigadão!

Postado

eu prefiro secar primeiro e depois meter hipertrofia. motivo: qdo eu treino pesado sinto muita fome, ai nessa fase de perder gordura atrapalha. fora q depois q o cara da uma secada qdo começa a crescer os resultados ficam bem mais visiveis a curto prazo.

Postado

sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta...

ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar...

(Whey e creatina, meus preferidos haha)

Concordo, junto com o treino vem a reeducação alimentar e a adaptação do organismo depois os grandes resultados

vai fundo!!!

Postado
  • Autor

É meio complicado decidir entre os dois...

axo q por enquanto eu vou concertar a minha dieta e continuar com os treinos...

ai daqui uns 2 meses eu foco na perca de gordura, q ai eu já vou tar mais bem informado e tal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.