Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Culturismo Anos 40 E 50. A Verdadeira Era De Ouro!


Visitante

Posts Recomendados

Bom, vou abrir o tópico porque gosto muito de pesquisar sobre os caras das antigas, principalmente até por volta de 1950 que indicios apontam que ainda não vinha sendo feito o uso de anabolizantes por atletas.(Em 1956 foi quando houve um súbto aumento na performace de atletas soviéticos nas olimpiadas, um tal médico americano foi cavar e descobriu que os soviéticos estavam fazendo TESTES do testosterona).
Enfim, vou postar os caras aqui, se possivel alguns dados, Qualquer coisa que alguem saiba de valia é só falar que edito.

Steve Stanko:
Nasceu em Nova Jersey em 5 de setembro de 1917
Ganhou em 1944 o AAU Jr. Sr. título América, bem como o prestigioso título de Mr. América AAU. E Mr. Universo 1947.
Detalhe: Fazia 3 barra fixas com uma mão, pesando mais de 100 kg!

stanko.jpg
steve.jpg

Marvim Eder: Conhecido por fazer mais de 80 barra fixas
1949
Mr America - IFBB, Junior, 2
Sr. New York City - IFBB, Junior maioria Muscular, 1
Sr. New York City - IFBB, JuniorOverall Vencedor
Norte-americano Championships - IFBB, Junior, 1

1950
Mr America - AAU, 6
Sr. leste da América - IFBB, Winner

1951
Mr America - AAU, 3
Júnior Mr America - AAU, 2


mag003.jpg

Harold Woomer:
Foto de 1941

13792a.jpg

Bill Barad:
Foto de 1949
(um dos menores)
a85f3-billbarad1.jpg

John Grimek:

Esse pra mim um dos melhores!

  • Homem Perfeito 1939 Iorque
  • 1940 Mr. America
  • 1941 Mr. America
  • 1946 homem mais musculoso Na América
  • 1948 Mr. Universo curto e geral
  • 1949 Mr. EUA

wpeC4.jpg
jcgS&H5-49.jpg

44,5 de braço com 1,73 de altura.

Clancy Ross:
Mr. América 1945, o Sr. Pro América de 1946, o Sr. EUA 1948. Clancy era conhecido como "Rei dos Bodybuilders" de volta na Idade de Ouro (anos 1940 e 50).(google tradutor)

ross2.jpgClancy+Ross+1-h.jpg

Yoy Hilligenn 1951

yp1701.jpg

Melvin Wells ´´o bufalo hercules``, 1949:
Conhecido por não treinar com barras durante maior parte de sua trajetória. Usava pedras e objetos pesados.
Superiores desse cara é foda. Só que tbém é alto pra caramba!

melvinwells.jpg
one.jpg

Alan Stephan 1946/1949

AlanStephan1.jpg
al.jpg

Vince Gironda

Claro, não poderia faltar o vince. A primeiro momento ele não me parece natural, principalmente pela definição(nao vem ao caso mas..). Porem ele escreveu um livro contra uso de esteroides:

Por outro lado, eu não sou totalmente contra o uso de esteróides! Isso pode chacoalhar os poucos de vocês que têm ouvido pessoalmente meus protestos selvagens contra o seu uso. Mas deixe-me explicar. Eu sinto que eles são necessários, quando eles são necessários terapeuticamente como no tratamento de doenças crónicas debilitantes, anemia, deficiência de hormônio masculino, osteoporose, e aqueles se recuperando de uma cirurgia.

Mas em todos os outros casos envolvendo adultos normais saudáveis ​​que os usam para "aumentar seus ganhos" Eu defendo firme e inflexível contra eles! Não só eu acho que eles diminuem a integridade atlética, mas principalmente por causa de seus efeitos colaterais prejudiciais.

Os esteróides anabolizantes eram praticamente desconhecidos para fisiculturistas e levantadores de peso de apenas poucos anos atrás, agora eles são falados ou usados por quase todos. O pioneiro dessas drogas nos esportes americanos foi o Dr. John Ziegler que ouviu que os atletas russos tiveram "bulking up" usando esses hormônios. Posteriormente o Dr.Ziegler, em cooperação com a Sociedade CIBA Pharmaceutical começou a administraresses hormônios para levantadores de peso em um ginásio da Pensilvânia. A resposta foi tão imediata e entusiasmada que tudo saiu do controle e assim começou o seu uso indevido.
Quando o Dr. Ziegler observou os efeitos colaterais ruins das drogas, interrompeu seu uso, mas é claro nesse ponto, já era tarde demais. É a velha história de quem procura um atalho, uma pílula mágica. Engolir esta ou aquela pílula e amanhã você vai ter um físico de Mr. Universo!

Mais informações aqui: http://www.orkut.com...na=1&npn=1&nid=


vince_gironda.01.jpg

Pelo braço dele, que é bem linguineo, eu acredito que ele nunca usou esteroides, mas como eu disse, não vem ao caso.

Lembra muito esse fitness que nao me recordo do nome que a galera aqui do forum gosta bastante:

http://fitnessmodelp...tness-model.jpg


Reg Park

http://www.google.co...9QEwAQ&dur=3341

edward aston (decada de 30)

http://www.sandowplus.co.uk/Competition/Aston/aston_edward.jpg

http://www.sandowplus.co.uk/Competition/Aston/aston_edward_2.jpg

http://img181.imageshack.us/img181/8899/edwardastonaw1.jpg

armand tanny 1950

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Steeve Reeves

QUEM FOI: Ator e fisiculturista norte-americano. Reeves recebeu muitos títulos em fisiculturismo, como Mr. Universo e Mr.America. É lembrado também por seu desempenho em vários filmes épicos italianos, dos fins dos anos de 1950 e início dos 60, interpretando heróis mitológicos como Hércules e Simbad, dos quais se tornou o pioneiro em desempenhar o personagem, seguido por outros colegas norte-americanos também fisiculturistas que acompanharam seus passos na Europa, como Gordon Scott, Ed Fury, Mark Forest, Reg Park, Dan Vadis e Arnold Schwarzenegger. Três papéis que iria ser interpretado por Steve: Sansão, em Sansão e Dalila, de Cecil B. DeMille, em 1949. O papel ficou com Victor Mature; O cowboy frio e silencioso em Por um punhado de dólares, de Sergio Leone, em 1964. O papel foi para Clint Eastwood; e Também foi imaginado para ser o primeiro James Bond, no clássico O satânico Dr. No, em 1962, cujo papel foi para Sean Connery. Elefoi Mr. América em 1947, e Mr. Universo em 1950.

Detalhe, usava steroids anabolizantes...

mahler109_c.jpg

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Leal Filho.

1951

joaolealfilho1.jpg

Steeve Reeves

QUEM FOI: Ator e fisiculturista norte-americano. Reeves recebeu muitos títulos em fisiculturismo, como Mr. Universo e Mr.America. É lembrado também por seu desempenho em vários filmes épicos italianos, dos fins dos anos de 1950 e início dos 60, interpretando heróis mitológicos como Hércules e Simbad, dos quais se tornou o pioneiro em desempenhar o personagem, seguido por outros colegas norte-americanos também fisiculturistas que acompanharam seus passos na Europa, como Gordon Scott, Ed Fury, Mark Forest, Reg Park, Dan Vadis e Arnold Schwarzenegger. Três papéis que iria ser interpretado por Steve: Sansão, em Sansão e Dalila, de Cecil B. DeMille, em 1949. O papel ficou com Victor Mature; O cowboy frio e silencioso em Por um punhado de dólares, de Sergio Leone, em 1964. O papel foi para Clint Eastwood; e Também foi imaginado para ser o primeiro James Bond, no clássico O satânico Dr. No, em 1962, cujo papel foi para Sean Connery. Elefoi Mr. América em 1947, e Mr. Universo em 1950.

Detalhe, usava steroids anabolizantes...

mahler109_c.jpg

Nem ia postar ele ja por isso. Mas tudo bem..

Lembrando que ele foi Mr.America 1947, mas essa foto dele ai ja é de bem mais tarde.

Ve as fotos de 1947:

http://www.iron-age-classic-bodybuilding.com/steve_reeves.html

Da pra notar a nitida diferença. Qualidade mudou MUITO pra essa foto q vc postou...

Amanha posto mais ibagens de outros caras. Comentem..

Flws

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...