Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível Obter A Creatina Suficiente A Partir Da Alimentação?


igão22

Posts Recomendados

----------------------------------------------------------------

Em média, uma pessoa ingere cerca de um grama de creatina por dia. Ela é encontrada em quantidades moderadas na maioria das carnes e peixes (que são, em última análise, músculos esqueléticos). Boas fontes alimentares de creatina incluem o atum, bacalhau, salmão, arenque, além da carne bovina e suína. Pequenas quantidades são encontradas no leite.

A creatina possivelmente também é encontrada no frango e peru, mas não foram publicados estudos relacionados até o momento. O cozimento elimina parte da creatina existente nesses alimentos. Algo importante que deve ser lembrado é que as carnes e peixes contém muitas outras substâncias além da creatina. Os produtos de origem animal possuem quantidades relativamente significativas de colesterol. A maioria das carnes, particularmente de boi e porco, também são ricas em gorduras. Um quilograma de filé contém apenas 4 gramas de creatina, enquanto possui 119 gramas de gordura. Não é necessário falar que você não chegará aos 90 anos de idade se entupir as suas artérias com a gordura e o colesterol presentes na quantidade de carne ou peixe que seria necessária para obter a creatina suficiente para aumentar a sua força muscular e energia. Por esse motivo, criou-se um suplemento sem a adição de gordura ou colesterol denominado monoidrato de creatina.

Fonte:http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/vitaminas/abc_creatina.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já pensei nisso e duvido muito.

A matéria mesmo diz que em um quilograma de filé, vc só consegue 4 gramas.. E 1kg não é pouca coisa não. Teria que ser feita uma dieta específica pra vc conseguir comer isso.. Além do que tem essa parte da gordura e tal.

É infinitamente mais prático se alimentar balanceadamente e meter colherzinha de uma universal depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...