Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro


gaspar

Posts Recomendados

Bom galera a preguiça me impede de escrever um texto super explicativo e detalhado sobre o assunto, se uma hora der coragem eu escrevo algo sobre.

Mas vou tentar resumir do que se trata a Dieta do Guerreiro nesse tópico e se possível tirar algumas dúvidas que estiverem ao meu alcance.

A Dieta é bem simples não tem segredo nem truque nenhum, e por isso mesmo não vou me alongar para explicar.

Ela se divide em duas fases:

Undereating

Você segue um "semi" jejum onde pode consumir frutas e proteinas em pequenas quantidades (estou dizendo pequenas MESMO).

Isso visando que não ajam picos de insulina durante o dia.

Overeating

Momento em que você começa a comer, nessa ordem: verduras+legumes, proteínas, carbo complexo, carbo simples.

Sem maiores restrições nessa fase.

Pronto é isso, fica-se o dia em praticamente jejum e come se a noite tudo o que teria comido durante o dia.

Durante o Undereating visasse o menor consumo de alimento se possível. Manter um jejum somente acompanhado de alguns suplementos se torna o mais correto com relação ao objetivo da dieta.

É recomendado um Overeating de 3000 calorias para cima, divididos em 3 refeições 18:00 - 21:00 - 24:00 nessas refeições se comem os alimentos descritos acima.

A Dieta visa não ter picos de Insulina durante o Undereating, assim fazendo o corpo utilizar outro hormônio o Glucagon esse responsável por utilizar as reservas de glicose que já estão no organismo para gerar energia para as atividades.

Ai vem o bônus porque quando a insulina baixa sobe o GH, assim sendo se tem a ação desse hormônio durante períodos mais longos.

Mas é o cortisol? É ai que entra a suplementação recomendada, no livro tem uma lista bem grande vou colocar aqui o que eu considero como pivô de toda suplementação

Vitamina -C

Use e abuse da vitamina C sem medo, ela tem uma pequena ação contra o Cortisol e também e antioxidante. Pode-se tomar varias doses durante o dia.

Da para crescer numa dieta dessas? sim creio que sim, mas uma dieta tradicional comendo durante o dia todo e mais eficiente nesse quesito.

Os benefícios que essa dieta tem como objetivo são a principio sobre essa regulação hormonal.

Também é sentido um estado de alerta constante, você fica bem acordado e com disposição pra tudo.

Além da perda de gordura que se dá durante a mesma, todos aqui já sabem os benefícios dos aeróbicos em jejum na lipólise. Então imaginem fazer todas as suas atividades em jejum, inclusive o treino com pesos.

Bom esse é meu pequeno resumo sobre o livro.

Gaspar Hipertrofia.Org

Confiram: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/39390-guia-resumo-a-dieta-do-guerreiro-em-portugues/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

:thumbsup_anim:

Gaspar você é 10!

Essa dieta vai dar muito certo para mim, aqui em casa tem um pé de acerola, e as acerolas fazem lama e abarrotam o congelador, vitamina C não vai faltar, vai ser a fruta que eu vou comer no undereating.

:guitar:

:medieval:

Obrigado Gaspar, você é um verdadeiro Guerreiro!

É fixo, blog, oscar e Jornal Nacional para esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gaspar,

Como sempre inovando!

Já tinha lido sb essa dieta na internet e achei bem interesante a explicação, embora não tenha lido o livro, como vc.

A pergunta q me fiz foi: será q isso traz benefícios inclusive p/ os ectomorfos? Quem sabe c/ boas doses de vita C, a resposta possa ser positiva.

E vc já seguiu essa dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaspar,

Como sempre inovando!

Já tinha lido sb essa dieta na internet e achei bem interesante a explicação, embora não tenha lido o livro, como vc.

A pergunta q me fiz foi: será q isso traz benefícios inclusive p/ os ectomorfos? Quem sabe c/ boas doses de vita C, a resposta possa ser positiva.

E vc já seguiu essa dieta?

Bem Fefe, eu sou ectomorfo tenho facilidade em perder peso e estou na dieta a cerca vão completar 4 meses se não me engano.

Eu não recomendo pra alguém inexperiente em dietas que tente segui-la para ganho de massa muscular. A galera que já tenha mais experiência no assunto, com algum tempo de treino com já um certo "tamanho" pode se beneficiar do efeito de lipólise, regulação hormonal, limpeza corporal(intestino) e disposição que a dieta traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com certeza, essa dieta não é recomendada p/ qq um, nem pretendo segui-la, pq acho q já encontrei a fórmula q melhor se adequa as minhas necessidades, no momento. Em todo caso, toda informação sempre acresce. Pode ser q no futuro eu opte por experimentá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, achei estranho ein... hehehe

se treina em jejum? Se tem força pra isso? O.O

3000kcal por dia (isso com carbo simples no meio :o) e emagrecendo?

O objetivo principal da Dieta não é perda de peso, mas sim essa regulagem hormonal, mas que ajuda na queima de gordura isso ajuda.

Quanto ao treino, da bem mais disposição do que quando comia o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...