Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

Boa noite, Marombada!
Cadastrei-me com o propósito de começar a fazer um diário sobre minha luta na academia, espero que gostem aceito sugestões, críticas, enfim, tudo...

Meu diário começa assim:

Tudo começou com uma enorme vontade de deixar de ser ‘’MAGRA’’, então durante muito tempo eu quis entrar em uma academia, porém, ficava só no plano...
Até que abriu uma academia aqui perto de casa e eu fui fazer 1 semana de treino grátis!
Fiz uma semana praticamente.. De uma quarta-feira até uma quinta, faltei um dia antes.
Então, eu iria pagar e começar a fazer seriamente, como meu pai era meio contra academia por ser machão demais e achar que academia não é lugar de mulher descente, ele ficou de visitar a academia e ver se deixava, porém prometi que faria uma luta, segundo ele: mulher precisa saber se defender.
Então, minha mãe estava grávida e perdeu o neném, ficou internada e tudo mais.. Tive que ir pra casa da minha madrinha e os planos ficaram para trás, depois de 2 semanas e meia em casa, voltei para a academia, paguei ela dia 05/10/12.
Comecei a treinar, meu treino era bem leve, 5 ou 6 máquinas, um dia parte superior, no outro inferior...

Senti dores fortes nos 3 primeiros dias, agora só sinto dores gostosas! Meu exame médico e minha avaliação foram logo marcados. Exame para o dia 10/10/12 e minha avaliação 08/10/12.
Na minha avaliação física constou:

Peso: 45,00
Altura: 1,55
Idade: 14 anos
I.M.C: 18,7 KG/m.m
Objetivo: Hipertrofia
Em torno de 6 alimentações por dia.
Peso magro: 37,64 kg
Peso gordo: 7,36 kg
Percentual de gordura corporal: 16,35 kg
Peso alvo: 45,17 kg
Diferença do peso alvo: 0,17 kg

Parâmetros da avaliação: Dobra subescapular 7,00 e dobra Triciptal 10.

Perím. Tórax 79
Perím. Abdômen 61,5
Perím. Coxa Proximal Dir. 48,5
Perím. Coxa Proximal Esq. 49
Perím. Braço Direito Relaxado 21,5
Perím. Braço Esq. Relaxado 21
Perím. Antebraço Direito 21,5
Perím. Cintura 62
Perím. Quadril 84,5
Perím. Panturrilha Direita 32,5
Perím. Panturillha Esquerda 32,5
Perím. Braço Direito Contraído 22
Perím. Braço Esq. Contraído 22
Perím. Antebraço Esquerdo 21
Analise postural: Elevação do ombro esquerdo e hiperlordose.

Zonas de treinamento – Bike

Descrição Perc. Inf. (%) Perc. Sup. (%) FC Inf. (bpm) FC Sup.(bpm)
Atividade Moderada 50 60 103 124
Controle de Peso 60 70 124 144
Aeróbia 70 80 144 165
Limiar Anaeróbio 80 90 165 185
Esforço Máximo 90 100 185 206..



Essa avaliação física já não tem resultados atuais.

Bom, essa foi minha avaliação física.. Exame médico só mediram minha altura, peso e minha pressão.. E ouviram minha respiração.

Minha altura deu 1 centímetro mais baixa.
E meu peso conforme o que mediram tinha ganhado meio quilo em 2 dias.

Novidade: NOVAS MEDIDAS!

Perím. Tórax 79 ~ 80,5 = 1,5
Perím. Abdômen 61,5 ~ 67 = 5,5
Perím. Coxa Proximal Dir. 48,5 ~ 49 = 0,5
Perím. Coxa Proximal Esq. 49 ~ 50 = 1
Perím. Braço Direito Relaxado 21,5 ~ 22 = 0,5
Perím. Braço Esq. Relaxado 21 ~ 22,5 = 1,5
Perím. Antebraço Direito 21,5 ~ 22 = 0,5
Perím. Cintura 62 ~ 64 = 2
Perím. Quadril 84,5 ~ 86 = 1,5
Perím. Panturrilha Direita 32,5 ~ 34 = 1,5
Perím. Panturillha Esquerda 32,5 ~ 34,5 = 2
Perím. Braço Direito Contraído 22 ~ 24 = 2
Perím. Braço Esq. Contraído 22 ~ 24 = 2
Perím. Antebraço Esquerdo 21 ~ 22 = 1

Legenda: Vermelho = Medidas quando entrei na academia.

Azul = Medida que ganhei

Roxo = soma de quanto ganhei.


Novo treino! começo: 29/10/2012

O treino roxo entrará na terceira semana (aumente a carga)
O treino vermelho entrará na quinta semana (aumente a carga levemente)
O treino verde entrará na nona semana (aumente levemente a carga)
O programa durará 12 semanas.

Treino A - aquecer 10 minutos no transport velocidade > 12 km/h

Cadeira extensora / extensão de quadril / flexão em pé / cadeira adutora / cadeira abdutora / panturrilha sentada -3x12 - 3x10 - 4x10

Glúteo coice (4 apoios) - 3x30

Treino B - aquecer 20 minutos no transport velocidade > 12 km/h

Peck deck / Pulley frente supinado (após a execução segurar 10 segundos em baixo) / tríceps na polia alta (corda) / rosca alternada / desenvolvimento do ombro - 3x12 - 3x10 - 4x10

Abdome com pernas apoiadas / abdome oblíquo no solo - 3x25 - 4x30

Depois do treino tem 16 alongamentos dos quais tenho que fazer!

Obs: Esse é meu novo treino e agora está melhor? Para quem não entendeu é assim.. Eu estou na fase roxa, então faço todos os exercícios com a repetição roxa.. Depois vai pro vermelho, todas os exercícios com repetição vermelha e depois eu entro no verde.. Cada um com o seu tempo de duração!
______________________________


Alimentação



Horário: 06:00


1 opção: Banana + Aveia + Fonte de proteína (ovo, atum, por exemplo) + 1 copo de suco de Soja.

2 opção: Pão+queijo branco+salada+ fonte de proteína + 1 copo de suco de soja.


Pode substituir o copo de suco por leite quando quiser, ou tomar sempre leite, e jogar o suco pro almoço e pra janta. Pode também tomar iogurte.

Horário: 09:00

Uma fruta de sua preferência com o iogurte.

Horário: 12:00
Prato caprichado de arroz + feijão + SALADA COM AZEITE+
filé de frango ou carne ou peixe (pedaços de mais ou menos umas 100g)

Horário: 15:00 pré treino

1 opção: Batata Doce + alguma fonte de proteína, pode tomar iogurte aqui ou água, ou suco...

2 opção: Aveia + alguma fonte de proteína.[
Pode tomar o hipercalórico aqui também. Com leite desnatado ou semi.

3 opção: pão integral (pra um pré treino um pão normal não é legal) com fonte de proteína.[(Gosto de pré treino com batata doce, dá gás)

Horário: 18:00 pós treino

Um pouco de batata INGLESA + fonte de proteína
e também o hipercalórico.

Horário: 21:00

1 opção: um pouco de arroz (3-5 colheres), um pouco de feijão (2-4 colheres) + salada com azeite + fonte de proteína

Horário: 22:00 dormir!

Pode trocar as refeições das 18 e das 21 se preferir.
2 a 4 litros de água por dia.

Fontes de proteína:

90g de filé de frango = 21g de proteina
90g de bife de carne magra = 21g de proteína
90g de peixe = 21g de proteína
4 claras de ovo = Média 12-14g de proteína
Atum 120g = Média de 30g de proteína
Poção de 30g de um Whey BOM = 25g de proteína



Tomo um hipercalórico da M-I-D-W-A-Y Maciste Vit 7500 overall 4 proteins.


É eu sei que vocês vão dizer que ele é uma merda, que a marca não presta e tudo mais.. Só fiquei sabendo disso depois que comprei, o corno do vendedor me vendeu e disse que era muito bom.
Mas, para não jogar fora, to tomando.



Estou tomando albumina também.

O resumo de tudo é isso aí.. To me hidratando demais, tomo umas 5 ou 6 garrafas por dia de 510 ml de água. Detalhes: não tomo refrigerante, como doce raramente, fritura muito pouco, gordura só boa.

OBS: Com esse treino já cheguei á 48 kilos (estava com 45 kilos quando comecei a treinar, só tenho 1 mês de academia) sem fazer a dieta, começo a dieta dia 12 de novembro.


Meu álbum de evolução:


http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/member/101824-barbara-eliane/'>http://www.hipertrof...barbara-eliane/



Atualizado dia: 1 de dezembro de 2012

Quero agradecer á todos vocês que me acompanham e que me ajudam.. Obrigada de verdade, família maromba!
Vamos firme nessa luta pelos nossos objetivos!

No pain, no gain!

:bike:

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho a mesma idade que você!!!! Vou acompanhar!!!

Juro, adorei achar uma menina com a mesma idade aqui, é muuuito raro gente da nossa idade que treina e leva a sério ;p onde você mora?

Bjs

Nossas medidas também são muito parecidas, eu tenho 1.60, 46kg, 62 de cintura, 49 de coxa, 83 de quadril, 33 de panturrilha haha beeem parecidas!!

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Amanda.. Já acompanho seu treino faz um tempo, só nunca escrevi lá.

Em novembro faço 15 anos.

Obrigada, linda.

Na minha academia, é bem normal gente da minha idade treinar!

Eu mesma, levei todos meus amigos para treinar comigo.

Moro em São Paulo, zona norte.

E você?

Pois é, bem parecida as medidas até!

Beijos!

HAHAHAHA.. Obrigada, Pa Prut..

Relaxa, linda!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óun que bonitinhas :D

adhuadhuahu

(não ligue... é que ultimamente venho tendo pensamentos de velhos)

Veio uma cena na minha mente... uma vovó super sarada fazendo supino enquanto olha pras outras velhinhas que estão jogando xadrez...

Sim, Amanda.. Já acompanho seu treino faz um tempo, só nunca escrevi lá.

Em novembro faço 15 anos.

Obrigada, linda.

Na minha academia, é bem normal gente da minha idade treinar!

Eu mesma, levei todos meus amigos para treinar comigo.

Moro em São Paulo, zona norte.

E você?

Beijos!

HAHAHAHA.. Obrigada, Pa Prut..

Relaxa, linda!

Na minha não é... Eu sou a mais nova de lá, eu acho, e na escola também é raro ver alguma menina que treina, quando tem, é daquelas que vão 2x por semana pra ficar de papinho

Eu moro em SP também, zona oeste! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na minha sala, tem pelo menos umas 6 meninas que treinam.. De todas, eu e minha amiga, somos as mais comprometidas.

E de meninos, deve ter uns 4 ou 5 que treinam.

É bem comum na minha escola e na academia também.

Porém, vejo mais pessoas de 16 do que de 14.

Ah, que legal, Amanda.

É algumas pra ficar de papinho, outras para olhar os marombas!

Eu só converso depois de terminar meu treino \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nas suas metas Barbara, mantenha sempre essa motivação que atingirá todas elas!!

Estamos seguindo ae!!!

Algumas sugestões

"Café da manhã: Entre 6:00 as 7:00

Entre 23:00, 00:00 ou 01:00"

Se possível, dormir mais. Muito mais. Sono é uma peça fundamental para quem busca resultados dentro de uma academia (esteticos ou funcionais). A única desculpa parar dormir 5-6hrs por noite é quando se tem empencilhos quanto a escola e trabalho. Se não for o seu caso, passe mais tempo na cama.

"De vez enquando, quando dá tempo eu tomo um hipercalórico que comprei."

Eu sou super a favor do uso consciente dos suplementos alimentares. Eles podem ser de grande ajuda. Porém, são muito caros. Você pode se alimentar muito bem e com qualidade usando o dinheiro que vc compra suplementos para comprar alimentos tais como leite, peito de frango, carne vermelha, etc. Só use se vc realmente tem grana sobrando.

"Obs: Meu personal mandou deixar de lado a Panturrilha no Leg Press, pois força demais o joelho e segundo ele não estou pronta e apta a isso."

A não ser que vc sofra de alguma patologia do joelho ou qualquer outra patologia funcional em seu sistema ostemioarticular, vc esta apta a fazer qualquer exercicio (se eles em si são seguros ou não, é outra questão), mesmo com sua relativa pouca idade (apesar de que eu sou da corrente de pensamento que leg press não serve para muita coisa e devia ser evitado pela grande maioria da população terrestre). Existem varios basistas e levantadores de peso olimpico com 14 anos ou menos, aliás, em muitos paises asiaticos, crianças comecam nesses esportes com 11 anos ou menos.

O treinamento resistido, quando feito de maneira correta, é uma das atividades físicas mais seguras que existe, ainda mais quando comparado a muitos esportes coletivos, por exemplo (veja anexo). O agachamento (nao vou falar de leg press, pq não acho esse exercicio seguro ou eficaz) , que é um exercicio odiado por todos os persersonal trainers do planeta por ser um exercio muito complexo, é perfeitamente seguro, se vc tem alguem qualificado para te ensinar. Infelizmente, o mercado carece de profissionais qualificados para ensinar esses exercicios, então os mesmos recorrem a essas desculpas esfarrapadas "ai, vc nao esta apta ou preparada ainda para fazer agachamento ou terra" ou "agachamento e terra acabam com a sua lombar." Ora, qualquer ser humano sem algum tipo de comprometimento motor esta qualificado, apto, e pronto para fazer agachamento só com a barra no começo, e depois seguir uma progressão lenta e gradual no exercicio se o mesmo teve instrução qualificada.

Recordista Mundial Feminino sub-10 no agachamento RAW..Fair Lawn

media_httpcms4theweek_jAymw.jpg.scaled500.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJFZAE65UYRT34AOQ&Expires=1350705453&Signature=gkeDGDd7zoslXjgL%2B5%2Fb8um5tn8%3D

post-100612-0-09748200-1350705052_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Obrigada, Renan.. De pouco em pouco, creio que vou alcançar as minhas metas!

Em relação ao sono, antes eu estava dormindo da 00:00 ás 06:00 horas, porém quando meu treino mudou, eu mudei meu sono também, não consigo mais ficar acordada até esse horário.. Normalmente to dormindo das 19:30 até as 06:00 do outro dia, só acordo as 01:00 para comer e saber se meu namorado chegou bem em casa! Depois volto a dormir... Hoje mesmo, como é sábado.. Acordei era 12:30 e dormi ontem 21:50 da noite! KKKKKK, se deixar, eu durmo demais.

Então, comprei um hipercalórico e meio que fui enganada.. O cara falou que o hiper era ótimo que era pra mim tomar duas vezes ao dia e tudo mais. O hiper tem 71 de carbo e 16 de proteína é da M-I-D-W-A-Y.. Eu não sabia que essa marca não prestava na época, então resolvi comprar, só estou tomando para não jogar dinheiro fora né, mas quero mudar de suplemento logo.. Até que eu ganhei peso com ele sim. Então, eu compro tudo e mais um pouco que eu preciso para me alimentar e ainda me sobra para suplementos.

Enfim, em relação ao panturrilha com leg press, até a mudança do meu treino, ele não deixava eu fazer leg press.. Ele dizia que eu ainda não estava pronta para aquele.. E o agachamento no hack ele ainda não deixa também. Ele diz que minha estrutura é muito pequena para certas coisas. Quando perguntei para ele porque ele não deixava ele disse: Quando construímos uma casa, vamos levantando ela tijolo por tijolo, é o que estou fazendo com você, te preparando de pouco em pouco.

Bom, quando fiz leg press, senti pegando bem minha musculatura.. Eu gosto de fazer e sinto minhas pernas diferentes depois de fazer, o caso é que o meu personal não quer forçar muito minha musculatura porque pode interromper meu crescimento.. E é por isso que ele não deixa certas coisas.. Em 4 dias com esse treino novo, senti diferenças.. e até ganhei 1 kilo e 200 g com esse treino, então, deve estar dando certo. Sei lá, eu também acho que estou preparada para tudo, afinal eu procurei uma academia para pegar pesado.. Eu tinha feito leg press uma vez com 1 kilo de cada lado.. Nem senti nada, e a partir da mudança do meu treino peguei logo de inicio 40 kg, o que me surpreendeu.. Então, acho que consigo ir um pouco mais além.

Obrigada por todas as dicas, Renan.. Fico muito feliz por estar acompanhando..

__________________

É me falaram sobre esse 3x70, só que pelo que eu entendi, ele está querendo que eu ganhe resistência, que eu consiga fazer um alto número de repetições.. Obrigada pelo comentário, Agaboy!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...