Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflexão: Quais Músculos São Realmente Grandes E Pequenos?


AlvinhoRJ

Posts Recomendados

Publicidade

Muito bom seu artigo, já tinha pensado sobre isso.O peito não chega nem perto de um trapézio e olha que o peito é um conjunto de vários músculos.O peito na verdade só serve para fazer determinados movimentos com o braço, não faz força de verdade...Até me lembra um pouco o antebraço.

Mas na real, essa de "músculo pequeno e grande" é furada, é uma falsa dicotomia.Cada músculo tem suas repetições e séries ideais, tem muito a ver também com o objetivo da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Comecei a treinar em março deste ano e a cada dia eu vejo que musculação é algo bastante complexo, muito além de ficar somente levantando pesos.

Há diversos detalhes a serem considerados e que fazem toda a diferença no treino, especialmente para aqueles que já estão num nível bastante avançado. Para aqueles que, como eu, são iniciantes, a diferença entre músculo grande e pequeno não conta tanto, o que sabemos de fato é que todos os músculos, independentemente do tamanho, doem... e doem bastante! ha ha ha!

Brincadeiras à parte, eu sinto muito mais dificuldade em trabalhar alguns músculos que são, aparentemente, pequenos, em especial, a panturrilha (batata da perna), ombros e bíceps (desculpem-me, mas não sei o nome do músculo da batata da perna). Esses músculos são mesmo pequenos? São mais difíceis de trabalhar por causa de seu tamanho?

Efusivos amplexos,

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...