Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Com Relação Ao Treinamento

Posts Recomendados

Postado

Faz 2 meses que comecei a academia e queria tirar algumas dúvidas.

Altura:1,73

Peso:76

Objetivo do treino: Perder gordura e ganhar massa magra

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições 12

Número de séries 3

Logo com um mês de academia meu corpo melhorou imensamente porque eu realmente estou determinado, mas na 2 semana do segundo mês, com a mesma determinaão, eu "murchei" e só cresço no pump - Depois que chego em casa tudo desaparece como num passe de mágica. Eu estou fazendo: peito/píceps - costa/tríceps - perna/panturrilha - peito/bíceps - costa/tríceps - corrida (no sábado). Minha alimentação é razoável até porque comida boa é muito caro, mas eu tomo meu Monster Nitro Pack que deve compensar...

1- O que há de errado pra eu ter um pump monstruoso mas logo ele desaparece? Isso é normal?

2- Posso fazer abdominal todos os dias? Sei que não vai ajudar muito a emagrecer mas é melhor ser um gordinho com barriga "definida"...

3. Posso correr todos os dias? (vale lembrar que meu treio de perna/panturrilha é intenso pra o tempo que tenho na academia)

Postado

1 - Sobre o pump , geralmente ele acontece por ir sangue para o local e ele dar a impressão de estar maior , principalmente no biceps no meu caso , e ele desaparecer passa um tempo , isso é normal .

2 - Acredito que abdomen seja um músculo como os outros do seu corpo , precisa de descanso , você treinaria peito todos os dias ? , biceps ? , então é bom dar um descanso para o abdomen também , ainda mais um músculo estabilizador como ele , minha opnião ..

3 - Geralmente o pessoal não gosta de correr em dias de treino , prefere intercalar , mais é bem válido sim , mais se você quer ganhar massa , evite correr muito , ou por muito tempo .

Uma coisa tem que saber , muito dificilmente irá ganhar massa e emagrecer ao mesmo tempo , então tente traçar uma meta , tanto tempo para ganhar massa , e tanto tempo para perder a gordura , assim os resultados serão melhores , como disseram em um video que vi recentemente , como se pode construir uma casa sem o preparo ? , simplesmente colocar tijolos até dar algo ? , é melhor vs ciclar bulks e cuttings e uma dieta que não precisa ter alimentos caros , mais saudaveis , lembrando minha opnião , abraços

Postado
  • Autor

amigo sua divisao nao ta boa... ta prejudicando o descanso

e onde esta ombros ae??

Eu malho ombros junto com costas/tríceps. Sou noob e ainda estou aprendendo a separar. O que tem de errado com meu treino? Tô pegando pesado demais pra primeiros meses?

Postado

Cara, tu só pode tá de sacanagem que o teu "Monster-nitro-animal-super-mega-rage-pack" vai compensar a alimentação.

Me explica qual a lógica de UM único suplemento substituir pelo menos 6 refeições ricas em proteína que é o correto.

Então uma alimentação boa é cara ? invés de gastar 100-150 reais nessa bosta de suplemento compra tudo em peito de frango que terás mais resultado.

mas vamos responder.

1 - Pump é normal, depois que o músculo "esfria" o sangue circula e ele volta ao normal.

2 - Treina abdômen dando 1 dia de descanso, percentual baixo de gordura e pouca retenção é que dá impressão de "tanquinho" não 1.000.000 de abdominais todo dia.

3 - Correr em dia de treinar perna e no dia seguinte é impossível, se tu treina pesado de verdade vai precisar dar descanso pro músculo e não prejudicar a recuperação muscular.

Postado

Brother eu não faria peito/bíceps e logo no outro dia costa/tríceps não

Até porque vários exercícios de peito usam o tríceps e muitos de costas usam o bíceps

E ombro jogaria no dia de peito, e trapézio no dia de costas

Ficaria assim +/-:

A - Peito / Tríceps / Ombro

B - Costas / Bíceps / Trapézio / Antebraço

C - Perna / Pantu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.