Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie Meu Treino (Para Criação De Um Diario)

YuraoFit

Posts Recomendados

Postado

Olá tenho 16 anos e meu objetivo é hipertrofia, queria que vocês avaliassem meu treino porque vou criar um diario de treino..

Lembrando que acabei de sair de um treino ABCD e estou indo pra ABCDE e ja faz uma semana que to malhando essa nova ficha ...

A - Peito e Panturrilha e Abdominais

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado com Halteres 4x10

Crucifixo no Fly 3x10

Abdução p/peito no cross 3x8

Crucifixo reto 3x10

Abdomial inferior, lateral e superior 3x20 cada regiao

Panturrilha maquina 4x20

Panturrilha no Leg Press 4x18

Panturrilha na hack 4x15

B - Costas e Ante Braço

Puxada pela frente supinada 3x10

Remada Unilateral 3x10

Pulley triangulo 3x10

Pulley com duas pegadas (que eu nao sei como chama) 3x10

Peck Deck Inverso 3x8

Flexão de Punho 4x10

Extensão de Punho 4x10

C- Coxas

Leg Press 45 4x12

Agachamento no smith 4x12

Cadeira abdutora 4x10

Cadeira Flexora 4x12

Agachamento na hack 4x10

D- Ombros e Trapezio e abdominais

Elevação Frontal com anilha 3x10

Supino Sentado com Halteres 3x10

Desenvolvimento na barra livre 3x10

Elevação lateral 3x8

Encolhimento com halter 3x10

Remada alta livre 3x10

Encolhimento na barra guiada 3x10

Remada alta no cross 3x10

Abdomial inferior, lateral e superior 3x20 cada regiao

E - Biceps e Triceps

Rosca Direta 3x10

Rosca no Banco Inclinado 3x10

Rosca Concentrada 3x10

Scott Banco 3x10

Triceps Pulley 3x10 BI-Set

Pulley pegada fexada 3x10 Bi - set

Repulsao de triceps 3x10

Triceps Testa 3x10 Bi-Set

Supino fechado 3x10 Bi-Set

Francesa Unilateral sentado 3x10

Opinem ai :)

Postado

Quanto tempo você treina ? Você cicla ?

Tá bem volumoso seu treino principalmente o de triceps e trapezio que são musculos pequenos e muitas vezes sinergistas em outros exercícios. ta faltando também os compostos. Paralelas, Barra Fixa, Chin-ups, AGACHAMENTO LIVRE, LEVANTAMENTO TERRA.

Postado (editado)

Eu treino faz quase 5 meses, exercicios mais complexos como levantamento terra e agachamento livre tao fora do meu alcance

paralelas e barra fixa e chin ups digamos que eu tenha pouca força ao ponto de nao conseguir terminar uma serie inteira.

Bom eu deixei mais volumoso o triceps e trapesio pois são minhas duas fraquezas então eu to focando mais nelas

Eu não ciclo e nunca ciclei nenhum EA* mas ta pra chegar pra mim uma Creatina Universal e um Whey da Optimun dai pretendo estar tomando daqui um mes mais ou menos...

* editado pois tinha errado

Editado por YuraoFit
Postado

Eu treino faz quase 5 meses, exercicios mais complexos como levantamento terra e agachamento livre tao fora do meu alcance

paralelas e barra fixa e chin ups digamos que eu tenha pouca força ao ponto de nao conseguir terminar uma serie inteira.

Bom eu deixei mais volumoso o triceps e trapesio pois são minhas duas fraquezas então eu to focando mais nelas

Eu não ciclo e nunca ciclei nenhum EA* mas ta pra chegar pra mim uma Creatina Universal e um Whey da Optimun dai pretendo estar tomando daqui um mes mais ou menos...

* editado pois tinha errado

1- Fora de alcance ? eles são os básicos a BASE de qualquer treino amigão. ou você tem vergonha de faze-los por conta da posição ?

eu não consigo imaginar treino nenhum sem os compostos.

2 - quantos às paralelas e barra fixas não precisa fazer certinho 3x10 nãao, pode fazer 3xquantas você aguentar.

cada dia você aumenta um pouco, até chegar uma hora de ter que fazer com sobrecarga.

3- Volume não vai concertar suas fraquezas e sim a progressão de cargas coloque a cada treino 1kg de cada lado e bastam 2 exercicios tantos pros triceps quanto pros trapézios se forem compostos e o resto do seu treino também for, com poucas repetições "5x5" "3x5", tenha certeza que terá ganhos.

Postado

vitto , nada, nao tenho vergonha de fazer nada na academia, tanto que eu faço agachamento no smith, em um smith que geralmente so as mulheres fazem la, então vergonha eu nao tenho nenhuma ...

Mas meu instrutor falou que levantamento terra se eu nao fizer corretamente pode dar problema na lombar, e não da pra ele ficar me olhando la toda hora pois minha academia enche no horario que eu vo.

sobre as paralelas e a barra fixas me de sugestão em quais trocar ali por favor.

e sobre o treino de triceps entao se eu tirar o francesa unilateral e o repulsao de triceps ta esta deboa ?

Postado

vitto , nada, nao tenho vergonha de fazer nada na academia, tanto que eu faço agachamento no smith, em um smith que geralmente so as mulheres fazem la, então vergonha eu nao tenho nenhuma ...

Mas meu instrutor falou que levantamento terra se eu nao fizer corretamente pode dar problema na lombar, e não da pra ele ficar me olhando la toda hora pois minha academia enche no horario que eu vo.

sobre as paralelas e a barra fixas me de sugestão em quais trocar ali por favor.

e sobre o treino de triceps entao se eu tirar o francesa unilateral e o repulsao de triceps ta esta deboa ?

1- o Terra você pode começar com a barra vazia e ir a cada treino aumentando, assim a boa execução vai sempre existir.

2- o Agachamento no smith tem esse problema: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/

3- eu trocaria este seu treino todo faria um ABfullbody, ABC, ABC2x ou meu preferido Stronglift5x5

4- bastam 2 exercicios para o tríceps se n consegue fazer parelas faz o mergulho. e ponhe um supino fechado ou testa pra fechar.

Postado (editado)

irei seguir seus conselhos, porem meu treino vai continuar ABCDE porque estou tentando mudar a cada 2 meses para o corpo nao acostumar, e com certeza meu proximo treino sera um desses que voce me aconselhou...

vou dar uma editada aqui e logo mais posto aqui ..

@edit coloco ele no treino de pernas ?

Editado por YuraoFit
Postado

1- ponhe ele no lugar do smith

2 - assiste esse vídeo para vê se muda um pouco seus conceitos: https://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A

3- o treino ABCDE é mais indicado para ultilizadores de EAs, pois os musculos destes possuem mais tem em anabolismo e podem passar uma semana crescendo, para offdrugs é mais recomendável treinos mais frequentes.

Postado

YuraoFit

to com o msm problema q vc em relação a barra fixa e chin up.

vou te falar como eu faço:

coloco um banquinho em baixo de mim na hora desses dois e quando eu nao aguento subir com os braços dou um empurrao com meus pés no banquinho, isso faz com que eu suba. E na descida eu tento ser mais devagar para forçar mais.

Meu ultimo treino eu fiz 3 x 6 "roubando" dessa maneira. Depois fui fazer a puxada frontal com as duas pegadas respectivas para trabalhar mais o musculo.

tenho evoluido bastante assim.

espero que te ajude.

Postado

YuraoFit

to com o msm problema q vc em relação a barra fixa e chin up.

vou te falar como eu faço:

coloco um banquinho em baixo de mim na hora desses dois e quando eu nao aguento subir com os braços dou um empurrao com meus pés no banquinho, isso faz com que eu suba. E na descida eu tento ser mais devagar para forçar mais.

Meu ultimo treino eu fiz 3 x 6 "roubando" dessa maneira. Depois fui fazer a puxada frontal com as duas pegadas respectivas para trabalhar mais o musculo.

tenho evoluido bastante assim.

espero que te ajude.

Opa, obrigado pela dica ai, vou tentar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...