Ir para conteúdo

Como Aproveitar Ao Máximo Os Alimentos Ricos Em Proteína?

Indivíduo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Em que quantidade estes alimentos devem ser ingeridos(+/-), por refeição, para serem aproveitados ao máximo?

Já que o corpo não absorve proteína, ele mesmo produz, imagino que nenhum outro tipo de alimento ajude o RNAm a codificá-las (ou tem?).

Editado por Indivíduo
Postado (editado)

Essa parada de aproveitar "ao máximo" é muito vaga tendo em vista toda uma preparação do corpo, costumes, biotipo, genética...

Vamos lá... Quem faz dieta de Atkins absorve e utiliza essa proteína pra determinados fins.

Quem é mesomorfo e tá com seus 120kg e não faz nada o dia todo, mesma coisa, o corpo absorve e utiliza essa proteína de uma forma totalmente diferente.

Aí agora vem a parte que você quer enfatizar (creio eu)

Pra pessoas que treinam musculação isso também se aplica pois varia muito por causa do biotipo e genética...

Um meso que consome 2g/kg de proteína por dia, vai ter um aproveitamento melhor dessa proteína comparado a um ecto ou endo que consuma o mesmo... Genética é foda :/

A onda é você COMER proteína. No final o corpo quebra ela em aminoácido e faz o que bem entender. Num tem mágica pra aproveitar ao máximo o consumo de proteína :/

Se você treina, seu corpo vai precisar bastante de proteínas... A única que podemos fazer é meter proteína pra dentro.

Mas também tem uma, proteína animal é melhor comer cozida, assada, grelhada e etc... Por mais que tenhamos caninos nós humanos não somos estreitamente carnívoros. Não temos uma porrada de enzimas digestivas que auxiliam na digestão (e absorção) da proteína animal em estado cru...

ENFIM, tá meio distorcido isso que eu disse aí em cima mas acho que dá pra ter uma ideia do que eu tentei passar.

Editado por Luizns
Postado

Em relação a aproveitamento pelo organismo, vou com a resposta do colega.

Mas é possível aumentar a absorção das proteínas ingeridas com o uso de enzimas digestivas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...