Ir para conteúdo

Treinar 3X Por Semana,pode Render Mais Do Que Treinar 6X?

punkreas

Posts Recomendados

Postado

Galera,talvez essa pergunta deveria estar no "artigo sobre frequencia de treino" (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/76216-artigo-sobre-frequencia-de-treino-para-naturais/),mas NINGUEM RESPONDE LÁ,ENTAO RESOLVI APELAR!

Entao,a minha duvida é básicamente a seguinte,se eu seguir o modelo de treinar :

Seg: Peito e Costas

Terç: Perna

Quar: Ombro e braços

Sex Peito e costas

SEMANA SEGUINTE

Seg:Ombro e braços

Terç: Perna

Quar:peito e costas

Sex:Ombro e Braços

Se eu seguir este treino,basicamente treinarei os membros superiores apenas 3x por semana,enquanto no ABC2x,eu treinava os musculos superiores praticamente todos os dias.

Treinar estes musculos apenas 3 dias (eu sei que peito pega um poquinho de triceps,e costa pega biceps,e vice versa),é mais eficaz para crescer do que treinar 6x,com a MESMA INTENSIDADE?

Porque,na minha opiniao,o UNICO PONTO NEGATIVO do abc2x,é que n otreino de peito/triceps,o meu treino de triceps é relativamente FRACO,e nao rende muito,e neste treino renderia muito mais.

Gostaria de que os que respondessem,retratassem a experiencia,pois sinceramente estou em duvida sobre todo o meu treino agora! hehe,valeu,bom treino

Postado

não gostei de nenhum dos dois treinos, voce treinar ombro e braços 1 dia antes ou depois de peito e costas fica ruim pra recuperação, além de voce treinar pernas só 1x na semana, porque isso?

sobre treinar musculos grandes junto com pequenos, não tem problema nenhum, pois se voce sentiu o triceps fraco depois de fazer os exercícios de peito, quer dizer que ele já foi bem solicitado no supino, então voce coloca só 1 ou 2 exercícios só pra finalizar mesmo

Postado

Olha tem o treino pra iniciante que o usuario ICE postou pra um outro cara com dificuldade nos treinos:

Treino dividido em A e B.

Treino A:

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Opcionais: paralelas 5x5, 4x6 ou 3x8 OU rosca na testa 4x6 ou 3x8 e abdominal (recomendo só as paralelas).

Treino B:

Agachamento 3x5 ou 5x5

Desenvolvimento 5x5

Terra 3x5 ou 1x5 ou 5x5

Obs. Se fizer 3x5 no agachamento, faça 3x5 também no terra, se fizer 5x5 no agachamento, faça 1x5 no terra; se quiser fazer 5x5 no agachamento e 5x5 também no terra, recomendo uma redução de 30% no peso do agachamento.

Opcionais: barra fixa 5x5, 4x6 ou 3x8 e rosca direta 4x6 ou 3x8 (recomendo só a barra fixa).

A beleza do sistema é sua simplicidade (não confunda simplicidade com facilidade), o foco está na progressão de cargas (desde que a técnica esteja correta).

Quando estiver com cargas significativas nos exercícios, certamente terá um bom desenvolvimento muscular.

Todos os exercícios listados são grandes construtores de massa muscular.

Se quiser um foco maior nos braços, recomendo utilizar pegada supinada tanto na remada curvada quanto na barra fixa e uma pegada um pouco mais fechada no supino e desenvolvimento.

by Iceman

Seria +- o que vc tava fazendo na primeira semana vai de A off B off A e na segunda B off A off B

Postado

é verdade, tinha visto errado :laughingsmiley: malz aí....

mas continua a pergunta, porque voce vai treinar pernas só 1x na semana, e os outros musculos 2x?

essa divisão ficaria até legal, dependendo de qual vai ser os exercícios que voce vai fazer para os braços, tipo militar, chin-up e paralelas, além de ser ótimos para os braços, te dariam também um bom estímulo para as costas e peito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...