Postado 12/08/2012 às 20:40 08/12, 2012 Fala galera, meu nome é João Dutra, sou novo nesse mundo de academia, suplementação, nutrição e estou com algumas dúvidas! Se possível gostaria da ajuda de vocês para otimizar meus treinos em busca do melhor resultado. Resumo: Ah dois meses comecei a fazer a musculação e natação, depois de 30 dias adicionei o Jiu Jitsu. A musculação faço 3x na semana (Seg/Qua/Sex), natação 2x (ter/qui), ambos no horário de 11:30 à 12:30. O jiu-jitsu pratico 3x na semana pela parte da noite. Vale lembrar que além de começar a praticar os esportes mudei minha alimentação totalmente, estou comendo de 3 em 3 horas com um cardápio saudável. Nesses dois meses de treino conseguir ganhar 6kg, foi então que procurei uma nutricionista a qual me orientou a tomar Maltodextrina durante os treinos, Nutri Mass e Whey Protein, fiz as compras da suplementação e estou a esperando chegar para começar a usar. Minhas dúvidas: 1 – Na opinião de vocês estou praticando esportes excessivamente? 2- Devo aumenta os dias da musculação e remover alguma das atividades aeróbicas? 3 – Continuo com os treinos? Desde já agradeço a ajuda!
Postado 12/08/2012 às 23:21 08/12, 2012 Então cara, como o objetivo é hipertrofia, acho que seria muito mais proveitoso se parasse com a natação e com o jiu, deixa natação e jiu pra quando tiver em cutting, pra ganhar massa acho que esses esportes "dificultam" um pouco o processo.
Postado 12/08/2012 às 23:27 08/12, 2012 1 - Tudo depende da intensidade e da sua dieta. Se for uma natação light, tem nada não. O jiu-jitsu eu acho pesado, por isso se for continuar com ele aumente MUITO a ingestão calórica diária. 2 - Eu escolheria entre a natação e o jiu-jitsu. Vc prefere qual? É realmente indispensável fzer ambos? 3 - Os de musculação? Com certeza. Parar pq?
Postado 12/08/2012 às 23:46 08/12, 2012 1 - Tudo depende da intensidade e da sua dieta. Se for uma natação light, tem nada não. O jiu-jitsu eu acho pesado, por isso se for continuar com ele aumente MUITO a ingestão calórica diária. Com certeza, eu considerei que ele faz jiu-jitsu e natação com alta intensidade, porque se for do contrário não haveria porque ele praticar tal esportes, por isso disse que poderiam atrapalhar os ganhos de massa.
Postado 13/08/2012 às 00:16 08/13, 2012 Autor Então cara, como o objetivo é hipertrofia, acho que seria muito mais proveitoso se parasse com a natação e com o jiu, deixa natação e jiu pra quando tiver em cutting, pra ganhar massa acho que esses esportes "dificultam" um pouco o processo. 1 - Tudo depende da intensidade e da sua dieta. Se for uma natação light, tem nada não. O jiu-jitsu eu acho pesado, por isso se for continuar com ele aumente MUITO a ingestão calórica diária. 2 - Eu escolheria entre a natação e o jiu-jitsu. Vc prefere qual? É realmente indispensável fzer ambos? 3 - Os de musculação? Com certeza. Parar pq? Então a natação é bem de leve, faço por causa da respiração mesmo, tive asma por muito tempo. O Jiu Jitsu faço por gosto mesmo, e tambem pq achava que quanto mais modalidades, melhor (rsrsrs). Em relação a parar com os treinos, na verdade eu quis dizer os aerobicos, e continuar apenas com a musculação. Me recomendaram utilizar a Nutri Mass antes do treino de Jiu Jitsu não sei se isso é para aumentar a injeção calórica. Editado 13/08/2012 às 00:17 08/13, 2012 por João Dutra
Crie uma conta ou entre para comentar