Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pães Light Falso...cuidado!

Posts Recomendados

Postado

Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.

Matéria na Íntegra!!!

https://odia.ig.com.br/portal/economia/p%C3%A3o-light-%C3%A9-falso-1.468018

Postado
  • Supermoderador

Light, pela definicao, deve ter 25% a menos em algo (gordura, acucar) e dizer oque isso significa. Se o original tem 8g de gordura para cada 100g de pao, e o 'light' tem 6g, entao esta correto. O que falta em muitos eh especificar no que ele eh light. E light nao significa menos calorias: ele pode ter menos carbo, dizer ser light e ter mais gordura, por exemplo. Ou reduzir a quantidade total de gordura e ter mais gordura saturada.

Na verdade, qualquer um deveria olhar a tabela nutricional e ver se vale a pena ou nao. Eu gosto dos integrais com 12 ou 15 graos. Mesmo que tenha menos farinha integral que o normal, os graos ajudam por causa das fibras e gorduras saudaveis.

Postado

Caracaaaa!!!! Valeu pelas infos!

Uma vez passou no Fantástico o mesmo teste mas com pães ditos integrais!!!

Não dá mais para confiar no que comemos.... e pior de tudo é que são fabricantes conhecidos e caros!!!

Postado

eduardoscobar, vc deu uma olhada na listinha da reportagem??? Veja se é de algumas das marcas citadas!

Com tanta proteína assim qual será o componente??? Soja???

Postado
  • Supermoderador

cara eu arrumei um pao light com 8,7g de proteina, será que ele é piratao?

Eh pao com iogurte? Tem alguns 7 graos com iogurte que a quantidade de proteina fica bem alta, ja que vai bastante iogurte neles. Sao bem gostosos, diga-se de passagem. Olhe na tabela, ele deve ser bem calorico, pra falar a verdade.

Postado

Eu como daqueles multigrãos... o que eu como se não estou enganado tem quase 10g de proteina por 50g

acho que o unico problema dele é a quantidade de sódio e o preço que é um pouco salgado

Postado

Brunobyof, eu tb adoro uma tabela nutricional!!!! rsss

Eu comia quilos daquela torradinha integral da Marillan, um dia resolvi comparar as tabelas nutricionais das benditas torradas e tive a maior decepção da vida....

Postado

Esse link aki é legal , da marca nutrella. Dá pra ir cendo as informações nutricionais de todos os pães deles e escolher aquele que vc quiser:

https://www.nutrella....php?cod=7&int=3

Mas 10g de proteína na porção de 50g é bastante hein, qual pão seria esse JulioSonic? Nesses da marca nutrellao maior que vi em teor de proteínas foi o grãos e castanhas ou um outro que tem 8g.

Postado

Esse link aki é legal , da marca nutrella. Dá pra ir cendo as informações nutricionais de todos os pães deles e escolher aquele que vc quiser:

Mas 10g de proteína na porção de 50g é bastante hein, qual pão seria esse JulioSonic? Nesses da marca nutrellao maior que vi em teor de proteínas foi o grãos e castanhas ou um outro que tem 8g.

Era pra esse daqui

https://www.sevenboys.com.br/produtos/benefice_7graos_light.html

acabei de ver na embalagem e fala que tem 9,1g de proteina, mas no site fala que tem 6,5g de proteina

vou até mandar um email pra eles pergutando isso

Postado

20% de proteina é praticamente uma carne, ta otima a proporçao desse pao ai

Postado

Pois é, no link que ele postou o fabricante menciona 5% de proteínas...4 vezes a menos do que mostrado na embalagem, de acordo com o que o Julio falou...

MAs Julio, derepente não foi a porção que mudou? já vi em alguns que a porção na embalagem é tipo 1,5 fatias ou coisas assim. Tem que ver qual a massa da porção e a massa de proteína.

Postado

O melhor pão é o pão caseiro, façam sua mãe ou esposas fazerem seus pães, ou caso não consiga, faça vc mesmo.Pelo menos você sabe mais ou menos o que tem e economiza bastante.

Postado

Pão integral de verdade eu compro o Fitness Brot da Wickbold. É importado, meio carinho, mas uma fatia equivale a duas fatias de pãos integrias comuns. Na composição tem apenas farinha integral. Fora q ele é diferente, mais duro, puxando mais para um bolo do que um pão.

Postado

Pois é, no link que ele postou o fabricante menciona 5% de proteínas...4 vezes a menos do que mostrado na embalagem, de acordo com o que o Julio falou...

MAs Julio, derepente não foi a porção que mudou? já vi em alguns que a porção na embalagem é tipo 1,5 fatias ou coisas assim. Tem que ver qual a massa da porção e a massa de proteína.

Nem, a porção é a mesma em ambos, 50g (2 fatias e meio). Amanha vou tirar uma foto da embalagem e postar aqui... se não for 9,1g de proteínas, estarei processando a Seven Boys por danos morais... Acabaram com a minha dieta, pensei que estava ingerindo Xg de proteínas por dia, quando na verdade ingiria apenas Yg... kkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.