Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pump Muscular Ajuda Ou Nao Na Hipertrofia ?


Uísque

Posts Recomendados

FST não, pelo menos não da forma como é propagado. Pesquise aqui no fórum, principalmente nos posts do craw para entender o porquê.

GVT pode funcionar sim, só não vejo ele como superior a outros tipos de treino.

Obrigado, vou dar mais uma pesquisada sobre isso, na verdade nunca fui muito fã de fst-7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou ecto e mandei o FST, estava estagnado e queria fazer algo diferente.

Cara, o pump é realmente animal, achava incrível quando chegava em casa e observava a mudança entre o corpo pre-treino e o pós-treino.

Mas com relação a ganhos esperava um pouco mais, sempre há aquela esperança daquele treino ser o que vai te tornar o "Arnold". kkkkkkk

Logo que terminei passei umas duas semanas sem treinar, logo todo inchaço foi embora, mas mesmo assim pude observar uma pequena mudança no peitoral e no trapézio. Então, não posso dizer que foi todo tempo perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ingere a proteina e ela é quebrada em aminoacidos e mandado pro sangue, o sangue leva os aminoacidos pra dentro da célula, e os anabols aumentam a captação de aminoacidos. algo assim, se estiver errado me corrijam.

essa seria a diferença entre o beneficio do PUMP pra naturais ou pra quem usa EA's.

quanto ao fst ou o gvt, muita gente os faz só que o tempo de descanço não existe, pelo menos comigo a muitos anos atraz quando fiz o fst, fui burro, e creio que muitos leigos aqui cometeram o mesmo erro que eu, que seria treinar peito e triceps, costas e biceps, 2 vezes na mesma semana e ainda usando este tipo de treinamento... creio que com a dieta bem elaborada e um tempo de descanço de no minimo uma semana, seria mais efetivo. Não sei quanto ao OverTrain, se com 1 semana de descanço e dietas ok ainda assim seria prejudicado pelo mesmo, isso para os naturais.

Creio que um educador fisico e um nutricionista saibam responder melhor que eu :)

Editado por edinoandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, isso foi uma aula HUSAHUHUSAA. É uma delicia sentir o pump, todo mundo gosta rsrsrs, mas eu acredito que não acrescente em nada na hipertrofia . Bom mudando de assunto, a um tempo atrás eu estava lendo um artigo em um site, porem não me lembro o nome do mesmo, e nele dizia que o corpo só entrar em catabolismo muscular +- a partir de 20 dias sem qualquer treinamento com peso, alguém que tenha conhecimento ou já ouviu o mesmo pode confirmar ? Bons treinos a todos !

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEndo e aprendendo. QUero da mais pequisadas no Gvt e Fst-7. Qual treino avançado que vc acha maneiro? Ice vc fez o fst-7 em cuting e teve umas escapas vc acha que se vc estivesse em um bulking e fizesse sem faltar respeitando descanso e ect vc acha que ia te um bom resultado ou n. Gostei do seu testo craw essas coisas são muito discussiveis e cda pessoa defende sua ideia se eu soubesse mais ate diria alg coisa mais e isso ashuashuha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pump nunca me cresceu nada, apenas cargas altas, ja que eu tenho a pior genetica possivel (e nao sou mais um que posta aqui com um treino supervolumoso e uma dieta lixa, tenho 16cm de pulso, ecto clássico) mas nao entendo qual o problema com a LOGICA Craw, se 10% das tecnicas de treino tiverem comprovaçao cientifica é muito, mesmo assim muitas funcionam. Nao encontrar uma comprovaçao nao quer dizer que ela nao exista, apenas ninguem achou ainda. Pra mim a logica é um argumento mais do que suficiente, visto que na grande maioria das vezes ela se prova certa na pratica.

Defendi a lógica, nao o metodo, porque realmente nao vejo logica no FST7, pra mim esse negocio de alongar as fascias sempre foi uma grande enrolaçao(pra nao dizer picaretagem/engana-trouxa). Nao me entra na cabeça como um metodo que seja bom em users de AEs e nao seja efetivo em naturais possa ser superior a um metodo que funcione em naturais (este devia funcionar ainda melhor que o FST7 em users de AEs, segundo novamente a logica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro ponto é meio óbvio. O cara pode falar a idiotisse que for, se ele tiver um bom shape, 90% já acredita. Se o Arnold falar que treinar bíceps esfregando fezes no saco escrotal eleva a testosterona, e isso maximiza os resultados, pode ter certeza que no dia seguinte metade da academia tá fazendo o mesmo, simplesmente porque ninguém questiona ou procura saber se é comprovado as coisas que um cara grande diz.

Ri alto com esse trecho. kkkk

Mas isso acontece muito aqui no fórum também, se foi fulano de tal que falou é verdade mais que absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post bíblia chegando :P

De cabeça eu consigo pensar em vários problemas do pump, mas principalmente 1) muito cara grande o defende, e isso já faz a maioria das pessoas acreditarem no mesmo (como se os caras fossem grande pela hipertrofia do pump ao invés das gramas de esteróides que eles injetam lol); 2) é algo extremamente prazeroso, o que reforça aquela vontade de sentir; 3) é algo que faz muita lógica ("treino, o pump empurra os nutrientes para a célula e ai eu cresço"... ok, agora prove isso cientificamente.); 4) não é um fator isolável do treino, então a pessoa se atrapalha em saber o que causou os ganhos.

O primeiro ponto é meio óbvio. O cara pode falar a idiotisse que for, se ele tiver um bom shape, 90% já acredita. Se o Arnold falar que treinar bíceps esfregando fezes no saco escrotal eleva a testosterona, e isso maximiza os resultados, pode ter certeza que no dia seguinte metade da academia tá fazendo o mesmo, simplesmente porque ninguém questiona ou procura saber se é comprovado as coisas que um cara grande diz.

O segundo é psicologia básica humana. Tudo que é prazeroso tende a conquistar as pessoas. Dá tesão ver o braço inchado pós-treino, isso é inegável; treinar e ver as veias saltando, o corpo quase explodindo e todo mundo olhando faz um bem danado pro ego, e isso por si só já faz com que a pessoa se apegue ao método. É tipo fetish sexual: pode ser ridículo, não fazer sentido algum, não adicionar nada para a vida da pessoa... mas ela gosta daquilo então ela faz, pura e unicamente pelo prazer que sente.

Terceiro, já coloquei minha opinião aqui; muito é pura lógica e não tem comprovação científica decente. A ideia que fazer 7 séries com 10 repetições no final do treino (FST-7) expande a fascia muscular, permitindo maior crescimento é pura lógica, não existe comprovação científica que isso ocorra. O FST-7 original tem como base essencial o uso de anabólicos locais (SEOs, por exemplo); o cara faz as 7 séries e nos minutos seguintes injeta uma porrada de coisa. O Rambod apenas percebeu que dava pra ganhar dinheiro com essa lógica, começou a vender o FST-7 como um método de treino (sendo que é um método de treino MAIS um protocolo de drogas, e esse último é o principal) que funciona para qualquer um, colocou uns Mr. Os fazendo propaganda (como se o FST-7 tivesse feito aqueles shapes, e não as drogas) e pronto. Puro marketing, pura bullshit, pura enganação...

Por último, o pump não é um fator isolável do treino. A maioria que segue ABCDE faz 12 séries por músculo grande. Ai essa maioria resolve fazer FST-7 e adiciona 7 séries ao final do treino, aumentando o volume total em basicamente 50% e também o pump. A pessoa ve novos resultados e acredita que a vantagem foi o pump extra. Prove que foi. Prove que não foi o volume muito maior. Prove que não houve mudanças na dieta. Prove que se a pessoa não tivesse feito apenas 10 séries de supino + 9 de mergulho ela não teria os mesmos resultados. Enfim, existem mil variáveis diferentes ao fazer um FST-7, por exemplo, e pump é apenas uma delas. Não dá pra afirmar que a pessoa que segue FST-7 e ve resultados teve mais ganhos por causa do pump, talvez ela simplesmente responda melhor a treinos volumoso ou então ela apenas precisava mudar o estímulo para crescer novamente (e talvez se ela tivesse seguido um HIT, por ex, também tivesse os mesmos ganhos).

Essa é a minha opinião. Não estou obrigando ninguém a concordar comigo, ou então a todos sairem dizendo "pump não serve pra nada", pelo contrário... eu só quero ver alguém provar que pump ajuda na hipertrofia muscular sem utilizar de 1) relatos práticos; 2) lógica/relação causa-efeito. Estou aqui para aprender como qualquer um, então se alguém provar de alguma maneira decente (tipo com base científica/estudos) que o pump faz a diferença na hipertrofia, eu mudo minha opinião sem problema algum. Até lá, +1 para a turminha do "pump só serve pra te deixar bonitinho durante o treino".

Abraços

gostei craw, concordo com você, mais vamos ressaltar, igual o craw disse, igual eu disse, estamos todos aprendendo.. se você leu o artigo que o craw postou, leia outros pra tirar alguma conclusão. estou cansado de ver em topicos alguns leigos que a partir do primeiro artigo que leu afirmar que aquilo é correto! e uma coisa eu aprendi, a ver todos os lados e tirar uma conclusão própria para algo que não tenha provas cientificas, então para os leigos, nunca afirmem nada sem ter certeza, sem fazer lógica! eu sou um leigo. e grande maioria de nós também.

Putz, isso foi uma aula HUSAHUHUSAA. É uma delicia sentir o pump, todo mundo gosta rsrsrs, mas eu acredito que não acrescente em nada na hipertrofia . Bom mudando de assunto, a um tempo atrás eu estava lendo um artigo em um site, porem não me lembro o nome do mesmo, e nele dizia que o corpo só entrar em catabolismo muscular +- a partir de 20 dias sem qualquer treinamento com peso, alguém que tenha conhecimento ou já ouviu o mesmo pode confirmar ? Bons treinos a todos !

cara, creio que não tenha isso de 20 dias. varia de acordo com sua dieta, e eu creio que se você não comer nada o dia inteiro ja está catabolisando, treinando ou não. Eu mesmo fiquei doente por 1 semana e perdi 10kgs, só tomando soro caseiro, sopinha e bolachinhas, não conseguia comer mais nada!

Editado por edinoandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...