Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Não Fico Cansado ?


Dio

Posts Recomendados

Boa tarde,

estou só curioso quanto a algo que na verdade não é problema, de modo algum, mas eu não sei porque mas eu não me sinto cansado depois dos meus treinos, sendo que atualmente estou com uma ficha de treino bem pesada de hipertrofia, são 5 exercícios para cada membro com 4 series cada..treino ABC(A = Peito + Biceps | B = Costas + Tríceps | C = Ombro + Perna) e com cargas moderadas.

Assim que termino todos os exercícios do treino do dia, eu ainda me sinto muito disposto, saio da academia como se tivesse treinado pouco, com vontade de fazer muito mais exercícios.

Isso é um bom sinal eu acredito, mas o que vocês aconselham: Acrescentar mais exercicios do que ja tem no treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpa, mas eu vejo problema nisso.

Você COM CERTEZA está treinando submáximo. E treinamentos submáximo não são TÃO efetivos quanto treinamentos MÁXIMOS. Bem, o que eu quero dizer com isso?

Os termos máximo/submáximo relacionam-se com a intensidade do exercício desempenhado. Se vc não fica cansado, quer dizer que não foi intenso (independente se vc é um atleta de olimpíada ou um sedentário, o que vai variar nesse caso é a quantidade de estímulo necessária pra te levar cada um até o máximo).

Trocando em miúdos: se vc sai da academia e não ta cansado vc não ganhará o mesmo tanto de músculos que ganharia caso chegasse la e se cansasse. Note que eu não to dizendo q vc não vai crescer, pq provavelmente vai. Só não vai atingir seu potencial máximo de crescimento.

Só salientando que tudo isso que eu disse acima é baseado numa filosofia de treinos de força, mas que tem comprovação em estudos (se alguém quiser causar e realmente fizer questão eu dou um google search e coloco eles aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem problema nisso, isso mostra sua empolgação e seu estimulo psicologico. E nao aconselho acrescentar aparelhos nao, até acho que 5 exercicios é muito exercicio.

Se o objetivo for hipertrofia, diminua as repetiçoes e aumente a carga. Enfim, vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nisso

se vc quiser ficar cansado, corra uma maratona

KKKKKK...se eu fizer maratona vo cansa com certeza.

Mas só queria saber se é viavel socar mais exercício, ou continuar como esta atualmente e deixar pra aumentar a quantidade na fase de cut.

PS:Ainda estou na fase de hipertrofia, em julho vou fazer força e em agosto começo definição até dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas eu vejo problema nisso.

Você COM CERTEZA está treinando submáximo. E treinamentos submáximo não são TÃO efetivos quanto treinamentos MÁXIMOS. Bem, o que eu quero dizer com isso?

Os termos máximo/submáximo relacionam-se com a intensidade do exercício desempenhado. Se vc não fica cansado, quer dizer que não foi intenso (independente se vc é um atleta de olimpíada ou um sedentário, o que vai variar nesse caso é a quantidade de estímulo necessária pra te levar cada um até o máximo).

Trocando em miúdos: se vc sai da academia e não ta cansado vc não ganhará o mesmo tanto de músculos que ganharia caso chegasse la e se cansasse. Note que eu não to dizendo q vc não vai crescer, pq provavelmente vai. Só não vai atingir seu potencial máximo de crescimento.

Só salientando que tudo isso que eu disse acima é baseado numa filosofia de treinos de força, mas que tem comprovação em estudos (se alguém quiser causar e realmente fizer questão eu dou um google search e coloco eles aqui).

Então, essa é a questão, meu treino ta bem pesado, como eu disse são 5 exercícios pra cada membro, com quatro séries cada, treino ABC, sem contar os abdominais.

E outra, não faço os exercícos de qualquer jeito, e o tempo de descanço(por ser hipertrofia) é de no máximo 40 segundos entre séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa é a questão, meu treino ta bem pesado, como eu disse são 5 exercícios pra cada membro, com quatro séries cada, treino ABC, sem contar os abdominais.

E outra, não faço os exercícos de qualquer jeito, e o tempo de descanço(por ser hipertrofia) é de no máximo 40 segundos entre séries.

Treino pesado não é treino volumoso. Treino pesado não é treino sem descanso.

TREINO PESADO É TREINO PESADO! kkkk

Vo posta um vídeo do Centopani q não segue nenhum protocolo de força, mas ta treinando intenso nesse vídeo.

É mais ou menos isso aí pra hipertrofia. Vc realmente ta fazendo força? Ta treinando até a falha (pode ser só a concêntrica, já é alguma coisa).

Agora, esse intervalo de 40 segundos ai, onde vc viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita carga e pouca repetição ??? isso é individualidade. eu prefiro cargas moderadas e repetições mais altas, funciona melhor pra mim.

e o que seria se sentir cansado? sem folego, dolorido ... ?

quanto tempo tu treina... treine em torno de 45 minutos e aumente a intensidade, +volume + repetições ... e veja se muda alguma coisa!

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino com intervalo de menos de 1 minutos por serie e me dou bem. Estou tomando o assault e ele ajuda bastante na fadiga diga-se de passagem.

@jymmi

Quando disse muita carga, disse uma carga suportavel para fazer com perfeição porem com foco e vontade para levantar o peso ( se nao era fisioterapia ) e pouca repetição, digo até no max 8.

Editado por LFFraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...