Postado 23/05/2012 às 19:53 05/23, 2012 Fala galera Dei uma pesquisada e li que o macarrão normal e o arroz branco são carbos simples(correto?).. Logo contribuem pra um acumulo de gordura maior...mas ai que me surgiu uma duvida... eles só contribuem para ganho de gordura , e nao para o ganho de massa magra?? abraços!
Postado 24/05/2012 às 00:32 05/24, 2012 Amigão, na ausência de carboidratos o organismo utiliza proteínas teciduais para reestabelecer seus estoques de glicogênio por meio de uma reação bioquimica chamada gliconeogenese, no qual a proteína é convertida em carboidrato para gerar energia. Como o corpo não faz estoque proteína, a maioria delas estão transformadas em estruturas do corpo como os músculos, hormônios e etc (Afetando na Hipertrofia). Trocando por miúdos, toda dieta deve alem da proteína, ser acompanhada com uma dose necessária de carboidratos. Ja vi muitos foristas aqui com dieta 0 de carbodiratos e 100% de proteína, e não sei de onde els pensam que o corpo busca energia, por bençãos do papa Bento XVI? Ô Glória... EDIT: Outra questão é que pra haver degradação da gordura no interior da célular muscular, é necessário uma quantidade minima de carboidratos. Eu tenho o esquema das reações bioquimicas no meu livro de Bioquimica da Nutrição. Editado 24/05/2012 às 00:36 05/24, 2012 por Raoni Dantas
Crie uma conta ou entre para comentar