Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida: Qual É A Média De Ganho De Massa Muscular Em Bulking?

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou em bulking* e queria saber qual é a média de ganho de massa muscular por semana. Vou acompanhar o ganho de peso semanalmente e medir as partes do meu corpo para ter uma base se estou ganhando gordura ou massa muscular.

* Não é bulking lixo.

Obrigado.

Postado
  • Supermoderador

uma pessoa média, homem, iniciante em treinos com pesos consegue ganhar em torno de 0.25 kg de massa magra por semana, isso ganhando 50% massa magra e 50% gordura (ou seja, 0.5 kg de ganho de peso por semana).

Mas isso é a média, pode variar bastante, não tem como saber como será com você. O ideal é você tentar ganhar pouco, se sua genética (e o treino) não for das melhores um ganho alto de peso resultará em um ganho grande de gordura. Melhor prevenir, ganhar uns 2-3 kg em dois meses e comparar seu BF inicial e final. Se ele subir pouco significa que sua genética é boa, e você pode tentar ganhar um pouco mais.

Postado
  • Supermoderador

você recém havia terminado sua dieta na qual perdeu um monte de peso, não?

se for isso, esses 2 kg que você ganhou de volta é apenas água e glicogênio, não é nem massa muscular nem gordura. Aliás, uma parte pode ser gordura.

Tente ficar mais umas 2 semanas no mesmo peso, se ver que está ganhando diminua um pouco as calorias. Depois que você faz uma dieta muito restrita seu corpo tende a acumular energia extra como gordura. Mantenha seu peso por pelo menos 2 semanas e só depois pense em ganhar peso.

Postado
  • Supermoderador

ahhh bom... achei que tivesse terminado a dieta agora

então esqueça o que eu disse. Tente ganhar uns 2 kg por mês (ou seja, diminua um pouco as calorias, 2 kg em duas semanas é muito), e vá acompanhando o peso e medindo o seu BF com o tempo.

boa sorte com sua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.