Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino, Carga, Execução

Posts Recomendados

Postado

Tempo de treino: 4 meses

Serie: abc2x.

Objetivo: Hipertrofia

De um tempo pra cá eu parei de senti os músculos forçando.

Quando eu comecei a treina eu sentia pegando no músculo.

Acho que não pode ser por causa das cargas por que tem 2 semanas que aumentei as cargas e troquei as repetições de 10 para 8 ficando 3 serie de 8 repetições para cada exercício.

E não ta leve por que faço força para caramba para fazer o exercício, chego até a falha.

Nem aquela dorzinha gostosa do pós-treino eu não to sentido kkkkkk.

Antes eu fazia Ab3x, eu sentia forçando o musculo as vezes o braço ficava ate meio duro depois, talvez seja por que eu me cansava mais por fazer mais exercício no mesmo dia.

Tem 1 mês que mudei pro abc2x, mais não to sentindo tanto, massa muscular eu to ganhando com essa serie mais não sei, achei que não ta forçando ao máximo, ganhei braço: 2 cm relaxado e 1 cm contraído.

Um dia o instrutor falo que eu estava roubando no exercício que era para eu diminuir o peso. Diminui 1kg fico muito mais leve, ai que eu não tava sentido mesmo forçando o musculo.

Meu treino ta assim:

Series: 3 - Repetições: 8

A: Peito/Triceps

B: Bíceps/Costa

C: Perna/Ombro

Já aproveitando o tópico:

Eu sou muito leigo sobre o assunto "musculação" então quero estudar sobre isso.Devo começa por onde? Dieta, Treino, Suplementos, Técnicas?

Postado

bom , você deve fazer algo diferenciado, trocar os exercícios , para dar novos estímulos ao músculo, nunca ficar so em um tipo de treino , trocar a ordem com que você faz os exercícios já da uma melhorada, sempre procurando fazer algo diferente.

Sobre o estudo, você deve aprender ,respectivamente, dieta - treino - suplementos e técnicas.

14tu934.jpg
Postado

Não entendi uma coisa, você ganhou medidas e acha que tem algo errado?

Essa questão de dor pós-treino é bem relativa.

Não é porque não a sente, que tem algo errado. No ano em que mais cresci, foi quando menos me sentia desgastado, com dores. Mas sabia que o treinamento era intenso. Então sempre funcionou.

Note que mesmo assim teve ganhos.

Lembrando de um ponto importantíssimo: Nada se compara ao desgaste de iniciar, ou reiniciar o treinamento com pesos. Quando é esse o caso, o desgaste e dores sempre serão mais intenso do que quando já estiver adaptado. Ou seja, treinando a mais tempo a tendência é sentir menos dores e desgaste muscular. No mês em que começou, certamente se sentiu bastante cansado e dolorido, o que é normal!

O que aconteceu é que seus músculos passam a se adaptar e fortalecer mais com o treinamento.

Mas é importante, mesmo mudando a divisão de treino, você mudou os exercícios? Variar os exercícios certamente irá gerar novos estímulos e um desgaste muscular melhor, consequentemente um crescimento mais significativo.

É importante saber: dieta é um fator primordial. Se você não possui uma, monte agora mesmo. Isso enfatizará seus ganhos e nada melhor que ser iniciante já com uma alimentação de acordo. Os resultados são excelentes.

Descanso também é uma das coisas mais importantes. Não adianta se matar de treinar e não descansar. Você cresce enquanto descansa!

Não é necessário suplementos agora. Apenas se alimente adequadamente.

Leia esses 2 artigos, serão úteis:

Tudo que um iniciante deve saber

Guia do Iniciante em musculação

Bons treinos!

Jamais desista de seus objetivos;

Postado

dor pós treino/dor tardia não quer dizer crescimento...

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado
  • Autor

vlw enebt, e que eu ouvi muito fala que quando ta sentido dor e por que fibras musculares foi quebrada ai pensava que se eu não estava sentido dor nenhuma poderia ser por que eu não estava quebrando as fibras.

Postado

Tempo de treino: 4 meses

Serie: abc2x.

Objetivo: Hipertrofia

De um tempo pra cá eu parei de senti os músculos forçando.

Quando eu comecei a treina eu sentia pegando no músculo. começo todos sentem pegar mais o músculo, independente do treino que se faça.

Acho que não pode ser por causa das cargas por que tem 2 semanas que aumentei as cargas e troquei as repetições de 10 para 8 ficando 3 serie de 8 repetições para cada exercício.

E não ta leve por que faço força para caramba para fazer o exercício, chego até a falha. fazendo sempre 3 X 8 é praticamente impossível que esteja chegando sempre a falha, MUSCULO NÃO SABE CONTAR

Nem aquela dorzinha gostosa do pós-treino eu não to sentido kkkkkk. tá aí mais uma prova de que não está chegando a falha

Antes eu fazia Ab3x, eu sentia forçando o musculo as vezes o braço ficava ate meio duro depois, talvez seja por que eu me cansava mais por fazer mais exercício no mesmo dia.

Tem 1 mês que mudei pro abc2x, mais não to sentindo tanto, massa muscular eu to ganhando com essa serie mais não sei, achei que não ta forçando ao máximo, ganhei braço: 2 cm relaxado e 1 cm contraído.

Um dia o instrutor falo que eu estava roubando no exercício que era para eu diminuir o peso. Diminui 1kg fico muito mais leve, ai que eu não tava sentido mesmo forçando o musculo. isto porque você continuava roubando no exercício, teria que baixar bem mais a quilagem para executar corretamente, e garanto que sentiria bem mais o músculo

Meu treino ta assim:

Series: 3 - Repetições: 8

A: Peito/Triceps

B: Bíceps/Costa costas e biceps ( grupo maior SEMPRE primeiro )

C: Perna/Ombro

Já aproveitando o tópico:

Eu sou muito leigo sobre o assunto "musculação" então quero estudar sobre isso.Devo começa por onde? Dieta, Treino, Suplementos, Técnicas?

já que você admitiu ser leigo, leve as criticas como construtivas, e tente resolver os problemas de forma inteligente.

cuidado para não treinar o égo com muita carga e pouca qualidade na execução.

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.