Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saturação Da Creatina


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não saturei. Ganhei 6 kg. Talvez o próximo ciclo eu sature.

De quanto tempo foi o ciclo brother?

Fala ae LeandroTwin,

Pow, to mandando minha creatina brother.

Comprei 400 Gr Universal

Comecei o segundo pote hoje.

Não fiz saturação e com o primeiro pote ganhei 3 kg.

Ao terminar todo o ciclo te aviso.

Como o Ruan90 disse, talvez no prox ciclo sature.

Abraços e bons resultados.

Valeu, pra vc tb cara. Depois posta os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tamem to com medo de tomar sem saturar e n dah resultado, pois ja tomei mta creatina vagal e nda..

agora q comprei minha universal, assim q puder treinar (quebrei a clavícula =/) vou toma-la..

mas tamem fico com pe atras, pq se for saturar ja vai metade do pote sh na primeira semana :S

dae ja nem sei..

e se eh mesmo provado q o corpo n absorve mais do q 5g de creatina por dia como dizem, pq um suplemento conhecido e bem dito como o Cell tech da Muscletech tem 10g na porção diária?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina é algo muito pessoal. Existe um estudo ai mostrando que 25% das pessoas que usam creatina em forma de suplemento nao sentem efeito nenhum.

A saturacao é algo muito contraditorio. Pelo o que eu ja li, a ideia da saturacao nao é "lotar" os musculos de creatina ou entao absorver as 20g usadas nos primeiros 5 dias, e sim simplesmente "despertar" os receptores de creatina ( nao me lembro o nome correto ) para que depois ao longo do restante do ciclo o corpo absorva melhor as dosagens mais baixas.

Seguindo essa teoria e uma conversa que ja tive com nutricionista, para quem esta no primeiro ciclo nao haveria entao, na teoria, necessidade de saturacao, pois a creatina seria "novidade" para o organismo e este absorveria com tranquilidade a dosagem de 5g. Porem, nos proximos ciclos, apenas 5g nao iriam fazer um efeito tao notavel para o corpo, e ai seria necessario a saturacao para causar o efeito que citei acima. É por isso tambem que se fazem pausas frequentes em ciclos de creatina; o organismo se acostuma com a dosagem e depois de um tempo, a creatina para de fazer efeito. Ai é necessario fazer uma pausa para o corpo desacostumar ( do mesmo jeito que fazemos com treinos ) e depois quando voltar, o organismo reagir de forma melhor a creatina. Isso foi o que li em um livro e foi a mesma coisa que uma nutricionista me falou uma vez.

Mas tudo isso varia muito. Tem gente que usa creatina a vida inteira sem saturar e funciona de boa, outros precisam da saturacao para sentir algum efeito e outros nem com saturacao nao sentem nada.

Eu acho que simplesmente falar que saturacao é mito e nao deve ser feita em hipotese alguma, é errado. Na minha opiniao, a pessoa deve comecar usando as 5g por dia e enquanto estiver tendo resultados, manter essa dosagem mesmo... se nos proximos ciclos nao estiver sentindo efeito, pode ser uma boa tentar a saturacao para ver como o organismo reage :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...