Postado 20/04/2012 às 03:17 04/20, 2012 Gente, como voces fazem(se fazem) essa fase? Muito se fala mas nao vi nada bem detalhado sobre esta fase Estava pensando em diminuir o excedente do meu bulking a cada 1-2 semanas até zerar e manter sem excedente por 1-2 meses. A fim de dar maior estetica, densidade, etc no que vier com o ganho deste bulking? Alguem faz diferente ou tem algo mais técnico sobre esta fase? Obrigado! Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.
Postado 20/04/2012 às 07:24 04/20, 2012 Cara, é um assunto diga-se bem "raro" de se ver por aqui mas tem um Post do André bem explicativo acerca do mesmo aqui no fórum, segue: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/36975-consolidar-a-massa/ aqui também: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/43988-pos-cuttingduvidas-na-consolidacao/ Minha opinião? penso da mesma maneira que o User Craw69 e o Quenca333. Espero ter ajudado. Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.
Postado 20/04/2012 às 11:34 04/20, 2012 Autor Ajudou sim, só tinha lido 1 destes tópicos. O problema é que falam muito de cutting, e eu tava procurando algo mais técnico que me desse um "plano diretor". E nesses tópicos ninguem cita da estetica , densidade, fibras,etc Só falam de consolidar pra nao perder o resultado e tal. Mas acho que o mais interessante da consolidação seja melhorar a parte estetica fazendo seu corpo se acostumar com aquele ganho/perda que nao é seu natural. Mas quando terminar meu bulking vou diminuir 100 kcal por semana até bater com a tmb e ficar 2-3 semanas com isso. Mas acredito que só na tentativa e erro pra ter um biofeedback e ver o que é melhor. Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.
Postado 20/04/2012 às 17:02 04/20, 2012 Ajudou sim, só tinha lido 1 destes tópicos. O problema é que falam muito de cutting, e eu tava procurando algo mais técnico que me desse um "plano diretor". E nesses tópicos ninguem cita da estetica , densidade, fibras,etc Só falam de consolidar pra nao perder o resultado e tal. Mas acho que o mais interessante da consolidação seja melhorar a parte estetica fazendo seu corpo se acostumar com aquele ganho/perda que nao é seu natural. Mas quando terminar meu bulking vou diminuir 100 kcal por semana até bater com a tmb e ficar 2-3 semanas com isso. Mas acredito que só na tentativa e erro pra ter um biofeedback e ver o que é melhor. Bom dia! Bom se eu entendi, você quer basicamente afinar a pele, e acostumar o corpo com as mudanças radicais de peso a cada período de off e cutting certo Alguns bodybuilders chamam de consolidação, outros de maturidade muscular... Mas na verdade o que isso vem a ser é nada mais que a pele e o percentual de gordura cada vez menor e os músculos cada vez maiores e cheios. Como alcançar isso é simples, basta fazer OFF e Cutting, OFF e Cutting como se você fosse um atleta top de bodybuilding, você vai perceber que a cada Cutting você vai continuar maior e mais cheio, e ficar mais e mais seco, com a pele mais fina.. E a cada off você vai ficar mais e mais estético, denso e grande. Não existe um meio técnico nem uma dieta secreta para isso, o que existe é o que os mais simples e humildes bodybuilders e treinadores dizem sem todo aquele embasamento científico... "Dieta em cima de Dieta". Isso foi só para dar uma luz e responder por cima sua pergunta, sem nenhum termo, meio ou assunto técnico e/ou cientifico, que depois podemos pensar mais afundo... Abraços, Phill.
Crie uma conta ou entre para comentar