Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poses Bodybuilding


Natan

Posts Recomendados

Poses Bodybuilding

Duplo Bíceps Frontal

Biceps 1

biceps 2

Duplo Bíceps Posterior

biceps 3

biceps 4

Abertura Lateral Frontal

abertura 1

abertura 2

Abertura Lateral Posterior

abertura 3

abertura 4

Tórax Lateral

torax 1

torax 2

Triceps Lateral

triceps 1

triceps 2

Pose Abdominal Básica (mãos atrás da cabeça)

abdominal 1

abdominal 2

Most Muscular (convencional)

most muscular 2

Muscular (algumas variações)

variação 1

variação 2

variação 3

variação 4

variação 5

Antebraços Lateral

antebraços

Costas 3/4

costas 3/4 - 1

costas 3/4 - 2

Alguns exemplos de poses "Artísticas"

pose 1

pose 2

pose 3

pose 4

pose 5

pose 6

pose 7

pose 8

pose 9

pose 10

pose 11

pose 12

pose 13

pose 14

Poses para competição - Detalhado

As poses mais importantes:

Poses Compulsórias para Homens

1) Duplo Bíceps Frontal ( de frente )

Em pé de frente para os Árbitros, com as pernas e pés alinhados e uma curta distancia entre eles, o competidor levantara ambos os braços até o nível dos ombros e contraí-los até os cotovelos.

As mãos devem estar cerradas e voltadas para baixo de modo a causar uma contração dos músculos do bíceps e antebraço, que são os principais grupos musculares que serão avaliados nesta pose.

Alem disso, o competidor deve tentar contrair os outros músculos tanto o quanto possível para os Árbitros examinarem todo o físico, da cabeça aos pés.

O arbitro deve primeiro avaliar os músculos bíceps olhando por completo, o desenvolvimento de pico do músculo, notando se há ou não um divisão definido entre as seções anterior e posterior, e continuara a examinar da cabeça aos pés olhando o desenvolvimento dos antebraços, deltóides, peitorais, peitoral-deltoide unidos, abdominais, coxas, e panturrilhas.

O arbitro devera olhar também para a densidade, a definição, e o equilíbrio total da musculatura.

2) Expansão Dorsal Frontal ( de frente )

Em pé de frente para os Árbitros, com as pernas e os pés ligeiramente distantes, o competidor posicionara as mãos abertas, ou punhos cerrados, contra, ou presas, na parte inferior da cintura ou abdominal oblíquos e ira expandir os músculos grande dorsal (latissimus).

Ao mesmo tempo, devera tentar o tanto quanto possível os outros músculos frontais.

Deve ser estritamente proibido para o competidor levantar-se na exibição do tronco de modo a mostrar a parte interna do quadríceps.

O arbitro deve primeiro ver se o competidor pode mostrar uma boa expansão dos músculos grande dorsal (latissimus), criando assim um tronco em forma de V.

Então o arbitro deve continuar com o exame da cabeça aos pés, notando primeiro o aspecto geral do físico e então concentrar nos aspectos mais detalhados dos vários grupos musculares.

3) Peito Lateral (melhor lado)

O competidor pode escolher um lado para esta pose, além de mostrar o "melhor" braço.

O competidor ficara em pé com seu lado direito ou esquerdo voltado para os Árbitros e dobrara o braço mais próximo dos Árbitros posicionado a ângulo direito, com o punho cerrado e, com a outra mão, segurar o punho.

A perna mais próxima dos Árbitros será flexionada no joelho e repousando sobre os dedos.

O competidor então irá expandir o peito e pela pressão para cima do braço flexionado e contrair o bíceps tanto quanto possível.

Ele também ira contrair os músculos da coxa, em particular, o grupo bíceps femoral, e pela pressão para baixo nos dedos do pé, mostrar os músculos da panturrilha contraídos.

O arbitro deve prestar atenção particular nos músculos peitorais e o arco da caixa torácica, o bíceps, o bíceps femoral e as panturrilhas, concluindo com o exame da cabeça aos pés.

Nesta pose o arbitro deve ser capaz de examinar os músculos da coxa e da panturrilha de perfil, que ajudar em classificar seu desenvolvimento comparativo mais precisamente.

4) Duplo Bíceps Posterior (de costas)

Em pé de costas para os Árbitros, o competidor ira flexionar os braços e os punhos como na pose Duplo Bíceps Frontal, e colocara um dos pés para trás, repousando sobre os dedos.

Ele ira então contrair os músculos dos braços como também os músculos dos ombros, parte superior e inferior das costas, coxas e panturrilhas.

O arbitro ira primeiro examinar os músculos dos braços e então fazer um exame da cabeça aos pés, durante a qual terá mais grupos musculares para olhar do que em qualquer outra pose.

Isto inclui o pescoço, os deltóides, o bíceps, o tríceps, antebraços, trapézios, redondos, infra-espinhais, eretores da espinha, oblíquos externos, grande dorsal (latíssimos dorsal), glúteos, bíceps femoral, e panturrilhas.

Esta pose, provavelmente mais do que as outras, ajudara o arbitro a determinar a qualidade da densidade, definição, e equilíbrio total da musculatura.

5) Expansão Dorsal Posterior ( de costas )

Em pé de costas para os Árbitros, o competidor colocara as mãos no quadril com os cotovelos mantidos abertos, e um dos pés repousando sobre os dedos.

Ele ira então contrair o grande dorsal (latíssimos dorsal) tão aberto quanto possível e mostrar uma contração da panturrilha por pressionar a parte de trás dos dedos no solo.

O competidor deve fazer um esforço para mostrar a panturrilha oposta que foi mostrada durante a pose de Duplo Bíceps Posterior assim o arbitro pode avaliar ambas as panturrilhas igualmente.

Deve ser estritamente proibido para o competidor puxar para cima na exposição do tronco assim como mostrar o glúteo máximo.

O arbitro ira olhar para uma boa expansão do grande dorsal, mas também para uma boa densidade muscular e ira novamente concluir com o exame da cabeça aos pés.

6) Tríceps Lateral ( melhor lado )

O competidor pode escolher um lado para esta pose para assim mostrar o "melhor" braço.

Em pé com seu lado esquerdo ou direito voltado para os Árbitros, colocar ambos os braços para trás, ou unir os dedos ou segurar na frente do braço pelo punho com a parte posterior da mão.

A perna mais próxima dos Árbitros estará flexionada no joelho e com planta do pé repousando no solo. O competidor exercera pressão contra a parte frontal do seu braço, causando uma contração do músculo tríceps.

Ele ira também levantar o peito e contrair os músculos abdominais como também os músculos da coxa e da panturrilha.

O arbitro examinara primeiro os músculos tríceps, e concluir com um exame da cabeça aos pés. Nesta pose, o arbitro deve ser capaz de examinar os músculos da coxa e da panturrilha de perfil, que ajudara a graduar seu desenvolvimento comparativo mais precisamente.

7) Abdominais e Coxa ( mãos na nuca e contração de pernas )

Em pé de frente para os Árbitros, o competidor colocara ambos os braços atrás da cabeça e colocara uma perna à frente.

Ele então ira contrair os músculos abdominais por "apertando" o tronco levemente para frente.

Ao mesmo tempo, ele ira contrair os músculos da coxa da perna que esta a frente.

O arbitro examinara os músculos abdominais e da coxa, e então concluirá com um exame da cabeça aos pés.

Editado por Natan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...