Postado 27/01/2009 às 15:16 01/27, 2009 Pessoal, aqui no forum de nutrição tem muita galera pedindo pra avaliar dieta sem nem ao menos se dar o trabalho de colocar as qtidades de cada alimento. Este forum não é um consultorio de nutricionista. Ninguém aqui está dando consulta grátis, pois não somos (até onde eu sei) nutricionistas formados. Damos dicas sobre como melhorar a dieta, de acordo com a nosssa experiencia e nossos habitos. E mesmo assim, não somos os donos da razão: o que funciona pra gnt pode não funcionar pra vocês. Com o objetivo de facilitar a vida de todos e diminuir a poluição de tópicos do tipo ("Avaliem minha dieta"), vamos tentar seguir algumas regras para tornar o forum de nutrição o que ele deve ser: um forum de discussões sobre experiencias, dúvidas interessantes e novas, relatos e troca de conhecimento e noticias sobre nutrição esportiva. ANTES DE PEDIR AVALIAÇÃO DA DIETA: 1) Pesquise os valores nutricionais de cada alimento que vc vá adicionar na sua dieta 2) Saiba a diferença entre carboidratos, proteínas e gorduras: qual a necessidade de cada um desses componentes em uma dieta, ou seja, a porcentagem máxima de cada elemento na dieta. 3)Quantifique a necessidade de cada um desses elementos de acordo com seu objetivo: tenha os numeros aproximadamente corretos: 50% carboidrato, 35% de proteina e 15% de gordura, por exemplo. 4) Entenda que sua alimentação deve variar de acordo com o dia. Ao montar uma dieta e definir a porcentagem de carboidrato e proteina de cada uma das refeições, pesquise a necessidade dos mesmos conforme o horario da sua refeição. Por exemplo, a noite vc precisa de quantidade de carboidratos menor do que ao acordar. 5) Defina um objetivo mais tangivel e não um objetivo genérico "ganhar massa" e "perder gordura" são genéricos: vc não pode ficar com a mesma dieta pra ganho de massa para sempre. Ela precisa ser ajustada sempre de acordo com o tempo que vc está seguindo. Se um cara tá seguindo a dieta dele desde que tá com 80 kilos e passou pra 90, ele precisa ir adaptando pra chegar aos 95.. 100, 105, e por ai vai. Diga seu objetivo: "Ganhar 10 kilos de massa magra", "perder 4% de gordura", etc... 6) Defina os horarios de acordo com sua rotina para que seja mais facil vc seguir a dieta. Decidiu que vai postar sua dieta para avaliar? Ok 1) Informe PESO, ALTURA, IDADE, % de gordura (mesmo que aproximado) e todas as medidas se possível 2) Informe o objetivo exato do que vc quer: ganhar 5 kilos de massa magra por exemplo 3) Informe a divisão de carboidrato, proteina e gordura das suas refeições pra facilitar a analise (50% carbo, 40% proteina, 10% gordura, por exemplo) 4) Informe os horários de cada refeição 5) Informe as quantidades exatas de cada alimento (1 colher e meia, 15 gramas de X) etc 6) Adicionem a quantidade total de carboidrato, proteinas e gorduras, bem como o total de calorias da sua dieta. Mostrem tb a divisão de calorias durante as refeições Entandam que fazendo isso será 10 mil vezes mais facil analisar a dieta, e sua dieta poderá ser usada por alguém parecido com você e com os mesmo objetivos. Ninguém tá aqui pra trabalhar de graça. Facilitem o trabalho pelo menos...
Postado 27/01/2009 às 15:26 01/27, 2009 Durante o verão isso é utopia. Mas seria ótimo se isso acontecesse. *-*
Postado 27/01/2009 às 15:28 01/27, 2009 Autor Durante o verão isso é utopia. Mas seria ótimo se isso acontecesse. *-* Eu sei Seifer, mas é só a gnt parar de responder os tópicos criados que não tiverem essas informações... Já vai ajudar a diminuir um pouco.
Postado 27/01/2009 às 15:35 01/27, 2009 Pois é cara, já até proporam a idéia de um tópico demonstrando o modelo de como se criar a dieta, caso algum dia venham a criar, seria muito bom que este tópico fosse "anexado". Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar