Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflexão No Mercadinho


ManoelX

Posts Recomendados

Estava eu agora pouco indo no mercado para comprar pão integral e peito de peru... Eis que me deparo com a falta do peito tendo que comprar presunto mesmo, isso me deixou um pouco chateado, digamos assim.

Passando por um corredor para ir pegar o pão integral vejo uma mulher com uma criança de colo olhando preços de bolachas, até aí, tudo bem. Pego meu pão e vou pra fila, eis que vejo a mesma mulher, no caixa, negociando com a mulher do caixa pra fazer um preço mais barato para a bolacha... Aí me veio a epifania, eu estava chateado por ter que comprar outro tipo de produto que seria a mesma coisa, enquanto a preocupação da mulher, claramente humilde e necessitada, era comprar bolacha pra sua filhinha de colo. Foquei tanto naquela situação enquanto esperava na fila do caixa que nem lembrava mais que tinha que comer o pré treino, que hoje era dia de ombro e trapézio, viajei mesmo... Chegando mais próximo vejo que a caixa (que é mulher do dono do mercado) aceitou o "negócio" com a senhora mais humilde, talvez porque eu tenha chegado mais perto e ela percebeu que eu analisei a situação (sou cliente faz anos desse mercado, imagino que ela percebeu que eu não ia achar a situação correta da parte dela).

Isso me fez pensar, as vezes estamos tão focados com essas coisas de academia, dieta, até estudos que esquecemos dos outros à nossas volta, que talvez estejam precisando de ajuda, estejam em apuros... É bom as vezes dar uma olhada ao redor e esquecer um pouco do nosso umbigo.

Aí vai uma música:

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É uma boa reflexão.. De vez em quando penso nisso mas em uma forma geral, não só voltada a academia, mas como temos uma mania de achar que somos "protagonistas de nossas vidas" e deixarmos a realidade do mundo de lado.

Obs: de qual CD é essa musica do SOJA aí? estranhei de não conhecer, procurei em todos que tenho aqui e não achei..

Edit: estava nos comentários, é um single de 2010 e não está em nenhum álbum.

Editado por shadow.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também penso assim, postei mais voltado pra academia porque imagino que se não tivesse feito dessa forma iam ficar de mimimi que aqui não é fórum de caridade e essas coisas que alguns paranoicos daqui falam.

PS: Não vi ela em nenhum album, conheci faz um tempinho já pelo youtube mesmo, mas pelo que eu vi ta no novo album "Strength To Survive".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente vivemos em um mundo miseravel. Onde a maioria ta muito mais si importando prq não tomow seu sorvete com chocolate do que o mendigo que ta catando lixo.Eu acredito que chegamos num limite onde é dificil haver uma "salvação" o ser humano é um cancer pro planeta e infelizmente esta o matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela reflexão, mas as vezes penso e quão somos cheios de mimimi com gordura e proteína e carboidrato e macro e SUPLEMENTAÇÃO e se tiver que substituir o alimento não previsto, ficamos bravos e etc. Cara, pra você ter noção eu to meio que enxendo o saco de ler artigos de nutrição e de seguir dieta a risca, ficamos MUITO cheio de frescuras quanto a isso tudo. Tanta gente aí que come normalmente e tem um corpo legal, forte e a gente que se preocupa tanto com bobagens as vezes demora 1 ano pra ver um mísero resultado, isso não cabe. Tanta gente passando fome e a gente escolhendo o tipo de carne que vai comer, o carboidrato que vai usar, a melhor proteína, ah vão pro inferno. Quando vejo carinha aqui falando que chegou a hora de usar suplementos, que não dá mais pra continuar sem eles e que tem 500 REAIS pra gastar com isso, sério, me dá vontade de dar um laço de cinta nessas pessoas. Estamos vivendo só nesse nosso mundinho detalhista da musculação e ficando cheio de frescuras em. Esses dias me fiz uma pergunta: Será mesmo que quando eu tiver 50 anos eu ainda vou ficar pesando alimentinho por alimentinho? ÓBVIO QUE NÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que vc falow é relativo amigo. tem gente que leva a musculação a sério como um modo de vida. entendo seu ponto de vista. tanto é que eu até aos 12 anos morava numa favela daki de ssa... graças a deus agora com meus pais subiram na vida e to bem. Mais numca me esqueço da epoca que morei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não consigo entender como alguém consegue passar a vida sem ter atos altruístas. não consigo! vivemos no mesmo planeta caralho, não conseguem olhar pro lado e fazer algo que vá ajudar alguém muito mais do que vai te prejudicar? eu sou um sustentado e não faço porra nenhuma. se eu tivesse mais condição faria mais coisas..

tem coisa que todo mundo pode fazer: doar sangue, comprar 1 presente pra alguma criança carente no natal, comprar 1 comida pra alguma família que esteja claramente passando fome ou qualquer coisa, não precisa nem ser pra apenas em relação a pessoas carentes, mas sim em pensar um pouco nos outros antes de agir.

isso me irrita de uma forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é brokenhearted, eu penso da mesma forma, e também falaram que um ato não faria diferença, que o mundo está acabado e etc. De certa forma, sim, o mundo está podre e horrível, os humanos são o câncer do planeta, MAS, imagine o impacto na vida da pessoa que você vai ajudar, se imagine no lugar de uma pessoa precisando de um agasalho pra passar o inverno e tu com aquele agasalho que considera "feio" ou que tá apertado porque crescemos demais (de preferência hehe), é uma ação mínima, mas que com certeza vai mudar o mundo pra aquela pessoa, e a satisfação de doar coisas, eu acho incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...