Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ordem / Quantidade De Exercícios E Abdominais

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Utilizei a busca e vi muitos comentários sobre a quantidade de exercícios e ordem deles, então queria saber mais exatamente sobre isso.

Meu treino é ABCAB, sendo A: peito/triceps, B: costa/biceps, C: pernas/ombros

Tenho meu treino montado, mas nem sempre o sigo muito fielmente, depende muito da minha disposição, tem dia que faço 6 exercícios de peito, mas tem dia que faço 3, e não sigo uma ordem, às vezes começo por Supino reto e no outro treino começo por Crucifixo. Utilizei o treino de peito como exemplo, mas faço isso com todos.

Existe algum problema nisso? Eu devo seguir uma tabela com sempre os mesmo exercícios e seguir uma ordem também?

Em relação aos abdominais eu treino todo dia, mas somente a parte superior (supra). Depois que fui descobrir que o abdomen tem 3 partes e queria saber como devo treinar: as três partes num único dia e todo dia? Uma parte por dia? Um exercício para cada parte ou vários?

Muito obrigado pessoal.

Espero respostas.

Postado

Vou responder o basico: é até bom alternar a ordem dos exercicios, mas de prioridades sempre para os musculos grandes primeiro e depois musculos pequenos.

O abdomen varia, tem gente que treina cada parte um dia, ou entao tudo no mesmo dia... mas treinar todos os dias abdomen é errado.

Falta ler bastante ai, voce esta cometendo alguns erros muito basicos... pesquise bastante ;)

Postado
  • Autor

Então não tem problema em não seguir os exercícios da tabela? Nem a ordem?

Então, na verdade não é todo dia que treino o abdomen, tanto é que precisa de 48h de descanso cada musculo. Eu me expressei errado, na verdade eu treino toda vez que vou na academia (2a, 4a e 5a), até tem um pequeno erro :)

Acho que vou treinar cada dia uma parte (infra, supra e obliquo). Daí eu faço um exercício só ou vários da mesma parte do abdomen?

Valeu.

Postado

Menos mal que voce nao treina todos os dias abdomen entao :) .

Sobre os exercicios, nao tem como te falar sem seus dados ( altura, peso, objetivo, tempo de treino etc ) e sem saber quais exercicios tem nessa tabela sua ai. O certo é voce postar os exercicios junto com seus dados ai a gente te ajuda falando se compensa alternar a ordem, se voce deve seguir ou nao os exercicios da sua tabela etc... mas sem falar essas coisas fica dificil de te ajudar melhor.

Abracos

Postado
  • Autor

Meu treino no geral é esse, mas como já disse não sigo ele corretamente, às vezes faço uns a mais, ou faço alguns diferentes. Tenho 60 kg, 1.75 de altura, treino a 5 meses e meu objetivo é hipertrofia.

Treino A:

Crucifixo - 3x12

Supino Reto - 3x10

Supino Inclinado - 3x10

Tríceps no Puxador - 3x10

Tríceps na testa - 3x10

Tríceps no banco - 3x12

Treino B:

Puxador Costa - 3x12

Puxador Frente - 3x12

Remada Sentado - 3x12

Rosca Alternada - 3x10

Bíceps na barra - 3x10

Bíceps na barra scott - 3x10

Treino C:

Agachamento - 4x12

Leg Press 45º - 4x12

Flexor - 3x12

Extesnor - 3x12

Remada Alta - 3x12

Elevação Frontal -3x12

Desenvolvimento - 3x12

(os abdominais eu to tentando achar um treino legal, se puderem me ajudar, agradeço!)

Postado
  • Autor

Pra vcs terem uma idéia de como fujo da tabela, vou colocar como foi meu treino de ontem:

-Supino Reto

-Supino Inclinado

-Supino Declinado

-Voador

-Crucifixo

-Triceps Puxador

-Triceps Frances

-Triceps Coice

-Triceps Polia

E os abdominais e to esperando alguma boa alma me dar uma mão, valeu!

Postado

Cara pra um ABCAB 4 pra triceps é um absurdo.

Tenta utilizar 3 pros musculos grandes e 2 pros pequenos, um treino legal não deve passar de 1 hora dentro da academia.

Lembre-se, é mais chances de vc obter resultados treinando menos do q mais.

Postado
Cara pra um ABCAB 4 pra triceps é um absurdo.

Tenta utilizar 3 pros musculos grandes e 2 pros pequenos, um treino legal não deve passar de 1 hora dentro da academia.

Lembre-se, é mais chances de vc obter resultados treinando menos do q mais.

Disse tudo. 3 pros grandes e 2 pros pequenos.

Tríceps e bíceps vc tem que treiná-los de maneira bastante agressiva (muito peso), mas em 2 exercícios apenas, estooooorando 3, mas prefiro sempre 2! 4 JAMAIS!

Eu treino ABC 2 X semana. No treino de peito e tríceps sempre mantenho o supino reto, quanto ao declinado e o inclinado, eu alterno os dois, a cada 30 dias, e vem me dando um bom resultado!

Não sei se há necessidade de fazer o voador E o crucifixo... faz um ou outro !

flws, bons treinos!

Postado
  • Autor

Caramba! Não sabia dessa de treinar pouco.

Tem dia que fico quase duas horas na academia!

No caso então faria: 3 de peito/2 triceps - 3 costas/2biceps - 3 pernas/2 ombros ?

E trapézio e panturrilha treino quando?

Pra abdominal quando vc treinam fazem várias seções em vários aparelhos ou uma vez só e pronto, tipo 3 seções em algum e pronto?

Valeu pelas dicas pessoal!

Postado
Caramba! Não sabia dessa de treinar pouco.

Tem dia que fico quase duas horas na academia!

No caso então faria: 3 de peito/2 triceps - 3 costas/2biceps - 3 pernas/2 ombros ?

E trapézio e panturrilha treino quando?

Pra abdominal quando vc treinam fazem várias seções em vários aparelhos ou uma vez só e pronto, tipo 3 seções em algum e pronto?

Valeu pelas dicas pessoal!

É o ideal é no máximo 60 minutos treinando, depois disso a fonte de energia para os exercícios é o seu próprio corpo.

No caso como você treina perna 1x só você pode manter esses exercícios que você posto antes e adicionar uns 2 para panturrilhas.

Quanto aos exercícios faça 3-2 mesmo, que você vai ver que seu tempo dentro da academia vai encurtar para uns 40 minutos até menos, e realize as séries com intervalos de 30s a 1min no máximo. E de exercício para exercício tempo máximo 2 minutos.

Tanto trapézio como panturrilhas pode treinar no mesmo dia do treino C. A remada alta pega o trapézio, mas poderia trocar por um melhor que seria o encolhimento dos ombros. A divisão C está boa só falta exercício para panturrilha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.