Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Turbinando (2012)


Turbinando_

Posts Recomendados

Bom Pessoal, vou descrever aqui minhas dietas, treinos e rotinas, me baseando nos diarios daqui. Onde acabei aprendendo e tirando varias informações que me foram mto úteis.

Sigo para contribuir, compartilhar e dividir idéias....Qqer dúvida é só perguntar

Lembrando que respeito e educação é bom e eu gosto!, tenho o direito de não responder qualquer assunto ou pergunta que julgue inadequado pro diário. Reserve-as para uma MP ou simplesmente não pergunte!

Segue uma brevissima apresentação..

Tenho 28 anos, 182cm e atualmente 69,3 kg, 70 kg, , 71Kg

Voltei a rotina de treinos recentemente mas sempre pratiquei esportes ou alguma atividade física entre indas e vindas. Talvez por isso sempre tive um porte meio atletico (alto, magro com alguns pontos a ser melhorado)

Hoje completo 1 mes de treino de readaptação na musculação.

Objetivo: ir ganhando massa magra aos poucos e perdendo BF de forma gradual.

Meios: Musculação, Dieta e AEJ as vzes

Inspirações: meu avatar - imagina eu com abs desse M-e-u D-e-u-s!!!

Fontes:

  1. Dieta
  2. Treino (treinos montados na academia com ajuda de pesquisas aqui do forum e do Blog da Dani
  3. AEJ( Artigo http://www.hipertrof...bicos-em-jejum/)

Vou colocando aqui as fotos ja postadas no diário!

Foto 1 Antes da dieta e 2 meses sem treinar

Foto 2 ainda sem treinar e com 1 mes dieta (p dar uma baixada no BF)

Foto 3 (19/04/12) Iniciando Clean Bulk + treino pesado

Foto 4 (27-04) http://img339.imageshack.us/img339/7195/2704panceps.jpg

Foto 5 (27-04) http://img841.images...79/2704lado.jpg

Treino e dieta atual sempre no link da minha assinatura!

Vamos ao diário e chega de blá, blá............

Rotina de hoje:

7:30 - Acordei e tomei 500 ml de agua em jejum absoluto

- Uma xic de café instantaneo bem forte (2col de sopa) + adoçante

- 250 mg AAS e 15 mg de efedrina (teste!!!)

8:00 - Caminhada moderada por 35 min

8:35 - 500ml de agua

após 30min:

- Cafe da manhã ( pão frances , presunto de peru + Ricota + Laranja + linhaça + quinua)

12:30 - Arroz integral, lentilha, frango, salada (repolho, tomate, cenoura, azeite, vinagra de maça)

15:30 - Leite, Aveia, banana

18:30 - Pao integral, mussarela, presunto de peru + Ricota, chá mate

Hoje é meu dia off de musculação portanto deixei para começar o EJA + ECA e ver no que dá, tirei fotos e depois vou postando para comparar os resultados...

21:30 - Frango e Salada

23:00 - Leite + Whey ou Leite + Colageno ou 3 ovos

Por enquanto é isso...

Bjus

Editado por Turbinando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

vou acompanhar aqui.

Só aconselho você retirar a aspirina do seu ECA. Ela não traz grandes benefícios (EC apenas já é muito eficiente), e dependendo da dose pode eventualmente te trazer problemas gástricos, como úlceras. O custo x benefício dela não compensa.

Como você se sentiu com a efedrina?

Seria legal você definir um objetivo - ganhar massa magra ou perder gordura. Tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo é complicado, já que elas são antagônicas (para ganhar massa precisa de uma dieta hipercalórica, para perder gordura uma dieta hipocalórica). Até dá para fazer para quem tem sobrepeso, mas não creio ser o seu caso.

Depois poste seu treino também, além da dieta.

Boa sorte com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vou acompanhar aqui.

Só aconselho você retirar a aspirina do seu ECA. Ela não traz grandes benefícios (EC apenas já é muito eficiente), e dependendo da dose pode eventualmente te trazer problemas gástricos, como úlceras. O custo x benefício dela não compensa.

Como você se sentiu com a efedrina?

Seria legal você definir um objetivo - ganhar massa magra ou perder gordura. Tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo é complicado, já que elas são antagônicas (para ganhar massa precisa de uma dieta hipercalórica, para perder gordura uma dieta hipocalórica). Até dá para fazer para quem tem sobrepeso, mas não creio ser o seu caso.

Depois poste seu treino também, além da dieta.

Boa sorte com seus objetivos.

mpcosta82 - Então tomei hoje e fiquei meio agitada com a efedrina.. acho q é normal! Naõ parei até agora..rsrs

bom já que vcs aconselham a a definir um objetivo, vou priorizar a perca de gordura pra definir melhor e tal pois não quero ganhar só volume. Depois eu troco o objetivo da dieta.

Quanto ao efeito da aspirina sinceramente não sei o mal que faz, não senti nada diferente , esses efeito dela no ECA seriam a longo prazo ou já da pra saber logo no inicio?

o treino vou postar sim... teve algumas alterações essa semana e logo + eu coloco certinho

Vlw por acompanhar e contribuir !

Mesma opinião do mpcosta, o "A" do ECA não vale a pena.

È muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, mas se perder gordura vai melhorar o visual da massa que já tem aí pronta. :)

Bruno - obrigada pela dica... vou pra definição então vendo como que é fica. Só não quero virar um vara pau ! rs

Editado por Turbinando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, segue meu treino atual

Tenho dado enfase ao glúteo por isso treino ele em 2 dias.

Oq acham da divisão e exercicios?

Medidas (lembrando q não quero ganhar grandes medidas nos membros superiores)

Data ---------------------------19/01 > 01/4

Peso -------------------------- 69,5 > 69

Braço ------------------------- 29 > 29

Torax (linha sub-axilar)----- 86 > 84

Busto --------------------------97 > 97

Cintura ----------------------- 69 > 67

Flancos (3 dps umbigo)--- 84 > 81

Abdomen--------------------- 80 > 79

quadril ----------------------- 104> 102

Coxa -------------------------- 55 > 55

Culote ------------------------ 60 > 58

Panturrilha------------------- 34 > 34

Bjus

post-77424-0-62303400-1332349368_thumb.j

Editado por Turbinando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais Fefe n sou anorexica nao..rs como pra caramba até.. Mas eu perco peso facil!

Por isso tenho q caprichar na alimentação.

acontece q nao tenho definição nenhuma ai fica a duvida criar musculo ou definir o puco q tenho ganhando massa magra.

Editado por Turbinando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

acontece q nao tenho definição nenhuma ai fica a duvida criar musculo ou definir o puco q tenho ganhando massa magra.

Então você já definiu o que quer :D

Faça uma dieta para ganho de peso, ou seja, uma dieta com excedente calórico. Use este site para ver os macronutrientes e calorias dos alimentos: www.tabeladealimentos.com.br

Com relação ao ECA, a aspirina é importante em quem tem problemas metabólicos e não consegue liberar noradrenalina. Ela inibe a ação das prostaglandinas (aqui tem mais informações: http://www.drumlib.com/dp/000002.htm).

Mas isso só costuma ocorrer em pessoas obesas. Não é nem de longe o seu caso. Por isso você não precisa da aspirina.

De qualquer forma, se você seguir uma dieta para ganho de peso, não precisa de efedrina+cafeína (e é bom não tomar, já que ela inibe o apetite).

Com relação ao seu treino, acho que ele está bom, embora eu pense que um dia apenas para ombros é um exagero. E você faz abdominais dois dias seguidos (terça e quarta)?

Treinando com intensidade suficiente, progredindo as cargas ao longo do tempo, e comendo o bastante, com certeza você terá bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você já definiu o que quer :D

Faça uma dieta para ganho de peso, ou seja, uma dieta com excedente calórico. Use este site para ver os macronutrientes e calorias dos alimentos: www.tabeladealimentos.com.br

Com relação ao ECA, a aspirina é importante em quem tem problemas metabólicos e não consegue liberar noradrenalina. Ela inibe a ação das prostaglandinas (aqui tem mais informações: http://www.drumlib.com/dp/000002.htm).

Mas isso só costuma ocorrer em pessoas obesas. Não é nem de longe o seu caso. Por isso você não precisa da aspirina.

De qualquer forma, se você seguir uma dieta para ganho de peso, não precisa de efedrina+cafeína (e é bom não tomar, já que ela inibe o apetite).

Com relação ao seu treino, acho que ele está bom, embora eu pense que um dia apenas para ombros é um exagero. E você faz abdominais dois dias seguidos (terça e quarta)?

Treinando com intensidade suficiente, progredindo as cargas ao longo do tempo, e comendo o bastante, com certeza você terá bons ganhos.

Ah entendi, suas informações são bem utéis.Quanto a dieta vou pesquisar e montar sim!

Faço suplementação tambem pre e pos treino (whey e colageno) vou adequa-la a nova a dieta e depois coloco aqui.

Faço ombros quando vou na academia de quarta mas não é sempre (pq antes ia fazer aérobico e ABS somente), como vi que não malhava ombro encaixei ele na quarta mesmo. Acontece que geralmente malho ombro num dia de superior e faço off na quarta.

Já ABS malho na terça e sexta ou quarta e sexta sempre com o devido descanso

Quanto ao AEJ seria bom continuar.? sem EC como dito, em dias q não vou a academia ?

Bjus e OBG

toda ajuda e opinião é sempre bem vinda...

Editado por Turbinando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Você pode fazer AEJ se quiser, sim. Aeróbicos leves sempre são bem-vindos. Só cuide para compensar na alimentação (ou seja, comendo um pouco mais nos dias em que fizer o aeróbico).

entendi com relação aos ombros. Você pode fazer assim, e nos dias em que não treinar às quartas você coloca ombros junto de peito. A elevação frontal pega a parte da frente do ombro, que é treinada nos exercícios de peito também.

Com relação aos abs, se você puder, procure usar mais peso e menos repetições. 20 repetições trabalha mais resistência do que ganho de massa; para hipertrofia seria interessante usar menos repetições (8-15 estaria de bom tamanho).

beijos e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...