Postado 6/03/2012 às 17:42 03/6, 2012 Olá, fiz minha primeira dieta pra ganho de massa magra. Na parte " [carne ou frango] " é porque dependo da minha mãe pra ver o que vai fazer, infelizmente, assim ficando com esse buraco na dieta. Além do que está na dieta, suplementarei conjunto a dieta com a Massa 3200 Anti-Catabolic - 1,6kg - probiótica ( em quais refeições eu devo tomá-la e qual a quantidade em gramas? ). Sou leigo sobre dietas, então, críticas serão super bem vindas, o que mudar, se ta bom, ou se ta uma porcaria, é isso ai. Altura: 1,67 Peso: 65kg Objetivo da dieta: hipertrofia, ganho de massa magra. Café da manhã: 2x banana prata : 178 kcal / 46 g carbo / 2g prot / 0g gordura 30g queijo minas : 60 Kcal / 0.9 g carbo / 4 prot / 4g gordura 300ml leite desnatado+30g aveia: 195 Kcal / 31g carbo/ 13.3g prot/ 2.2 gordura 1x ovo cozido: 15 Kcal / 3~4g prot Almoço: 100g Arroz: 346 Kcal/ 78g carbo / 7.4g prot / 1g gordura 100g Feijão: 242 Kcal / 36g carbo / 19.6g prot / 1,1g gordura 1x ovo cozido: 15 Kcal / 3~4g prot [ carne ou frango ] Salada Pré treino: 100ml leite desnatado+20g Nescau+1 banana prata+15g aveia+20g albumina: 322 Kcal / 55g carbo / 22.5g prot Pós treino: 300ml leite desnatado+30g aveia+20g albumina: 272 Kcal / 32g carbo/ 29g prot/ 2.2 gordura 2x ovos cozidos: 30 Kcal / 6~8g prot 1x banana prata: 89 Kcal / 23g carbo / 1g prot 30g queijo minas: 60 Kcal / 0.9 g carbo / 4 prot / 4g gordura Janta: 50g arroz: 173 Kcal / 39g carbo / 3.7 prot / 0.5 gordura 100g feijão: 242 Kcal / 36g carbo / 19.6g prot / 1,1g gordura [ carne ou frango ] Salada Pré sono: Atum: 53 Kcal / 13g prot Fica por volta de 3000 Kcal, 180g proteina, 450g carbo diarios.
Postado 6/03/2012 às 18:43 03/6, 2012 A dieta não me pareceu nada de errado, mas acho bom vc revisar alguns valores, o ovo inteiro não tem aquela quantidade apenas de proteína. Coloca também os valores referentes a gordura. Quanto a carne ou frango, coloca em cada uma das duas um, apenas como referência. Vc não precisa todos os dias comer exatamente as mesmas coisas descritas na dieta, ela não é uma prescrição, é mais uma orientação. Não é só porque vc decidiu colocar carne ou frango na dieta que vc deixará de comer peixe, vc poderá comer peixe ou qualquer outra proteína que faça vc atingir o valor que vc estipulou. Quanto ao hipercalórico, vc ainda está em déficit calórico? se já estiver com excedente não há necessidade de usar, vai treinando e observando com o tempo se interessante pensar mais a frente em uma suplementação mais de acordo com suas necessidades.
Postado 6/03/2012 às 19:58 03/6, 2012 Autor mas pra mim fica meio restrito de comer uma dieta variada... porqque como eu disse dependo da minha mãe ... mas valeu pela dica. e sim, ainda estou em déficit ... o hipercalorico é mais pra complementar mesmo os valores... e em quais refeiçoes eu coloco a massa?
Postado 6/03/2012 às 20:09 03/6, 2012 mas pra mim fica meio restrito de comer uma dieta variada... porqque como eu disse dependo da minha mãe ... mas valeu pela dica. e sim, ainda estou em déficit ... o hipercalorico é mais pra complementar mesmo os valores... e em quais refeiçoes eu coloco a massa? Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer, eu não disse para vc variar, eu disse que variações não são tão importantes se souber lidar com elas. E vc ainda não corrigiu os valores. Quanto seu déficit, não entendo porque reclamar de déficit e fazer uma refeição como a sua última. Seja qual for seu déficit, vc não o informou, então não há nada que faça por enquanto sugerir algum porque incluir hipercalórico, muito menos onde incluí-lo. Geralmente o utiliza na refeição de maior carência, mas vc escolheu te sua última refeição como a mais fraca.
Postado 7/03/2012 às 01:04 03/7, 2012 Autor E vc ainda não corrigiu os valores. Pelo site https://www.tabeladealimentos.com.br tem mais ou menos isso mesmo amigo. Se a gordura que se refere é do ovo, pela tabela é 0g. Se for o total diário, não totalizei pelo fato da carne/peixe/frango/etc ... Quanto seu déficit, não entendo porque reclamar de déficit e fazer uma refeição como a sua última. Seja qual for seu déficit, vc não o informou, então não há nada que faça por enquanto sugerir algum porque incluir hipercalórico, muito menos onde incluí-lo. Geralmente o utiliza na refeição de maior carência, mas vc escolheu te sua última refeição como a mais fraca. a minha ultima refeição é esse, pois pesquisei pelo forum e vi que uma boa alimentação pré-sono, é bom ter proteinas e pouco-ou nada - de carboidratos.. e minha situação financeira, só deu pra pensar nisso. Se tiver um ideia melhor, por favor. E meu déficit, se não me engano está em +- 600 Kcal
Postado 7/03/2012 às 01:21 03/7, 2012 Ovo inteiro, com gema, não tem 0g de gordura. 1 ovo tem aproximadamente 6,5 de prot; 0,8 de carb e 4,5 de gord. Quanta a carne, vc pode colocar os valores vc não precisa ser exato. Se vc não quiser colocar os valores é melhor pedir para a moderação fechar o tópico, A variação entre carne de frango cozida e carne bovina cozida não é tanta assim, além do mais, se vc está querendo uma certa precisão da dieta aos seus objetivos vc teria se saber para a carne que sua mãe faz o valor que vc deve usar para atingir aquele que estipulou na dieta. E cara, se vc não consegue entender o que estou dizendo, sinto muito mas seu problema mais urgente não é dieta e sim disfunção cognitiva. quanto esta ideia de não comer nada com carboidrato na última refeição, pesquisa direito.
Postado 7/03/2012 às 01:54 03/7, 2012 Autor A respeito do ovo eu vi pela tabela amigo. Só. Valeu pela ajuda ai.
Crie uma conta ou entre para comentar