Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Primeira Dieta.

Posts Recomendados

Postado

Olá, fiz minha primeira dieta pra ganho de massa magra. Na parte " [carne ou frango] " é porque dependo da minha mãe pra ver o que vai fazer, infelizmente, assim ficando com esse buraco na dieta.

Além do que está na dieta, suplementarei conjunto a dieta com a Massa 3200 Anti-Catabolic - 1,6kg - probiótica ( em quais refeições eu devo tomá-la e qual a quantidade em gramas? ). Sou leigo sobre dietas, então, críticas serão super bem vindas, o que mudar, se ta bom, ou se ta uma porcaria, é isso ai.

Altura: 1,67

Peso: 65kg

Objetivo da dieta: hipertrofia, ganho de massa magra.

Café da manhã:

2x banana prata : 178 kcal / 46 g carbo / 2g prot / 0g gordura

30g queijo minas : 60 Kcal / 0.9 g carbo / 4 prot / 4g gordura

300ml leite desnatado+30g aveia: 195 Kcal / 31g carbo/ 13.3g prot/ 2.2 gordura

1x ovo cozido: 15 Kcal / 3~4g prot

Almoço:

100g Arroz: 346 Kcal/ 78g carbo / 7.4g prot / 1g gordura

100g Feijão: 242 Kcal / 36g carbo / 19.6g prot / 1,1g gordura

1x ovo cozido: 15 Kcal / 3~4g prot

[ carne ou frango ]

Salada

Pré treino:

100ml leite desnatado+20g Nescau+1 banana prata+15g aveia+20g albumina:

322 Kcal / 55g carbo / 22.5g prot

Pós treino:

300ml leite desnatado+30g aveia+20g albumina: 272 Kcal / 32g carbo/ 29g prot/ 2.2 gordura

2x ovos cozidos: 30 Kcal / 6~8g prot

1x banana prata: 89 Kcal / 23g carbo / 1g prot

30g queijo minas: 60 Kcal / 0.9 g carbo / 4 prot / 4g gordura

Janta:

50g arroz: 173 Kcal / 39g carbo / 3.7 prot / 0.5 gordura

100g feijão: 242 Kcal / 36g carbo / 19.6g prot / 1,1g gordura

[ carne ou frango ]

Salada

Pré sono:

Atum: 53 Kcal / 13g prot

Fica por volta de 3000 Kcal, 180g proteina, 450g carbo diarios.

Postado

A dieta não me pareceu nada de errado, mas acho bom vc revisar alguns valores, o ovo inteiro não tem aquela quantidade apenas de proteína. Coloca também os valores referentes a gordura. Quanto a carne ou frango, coloca em cada uma das duas um, apenas como referência. Vc não precisa todos os dias comer exatamente as mesmas coisas descritas na dieta, ela não é uma prescrição, é mais uma orientação. Não é só porque vc decidiu colocar carne ou frango na dieta que vc deixará de comer peixe, vc poderá comer peixe ou qualquer outra proteína que faça vc atingir o valor que vc estipulou.

Quanto ao hipercalórico, vc ainda está em déficit calórico? se já estiver com excedente não há necessidade de usar, vai treinando e observando com o tempo se interessante pensar mais a frente em uma suplementação mais de acordo com suas necessidades.

Postado
  • Autor

mas pra mim fica meio restrito de comer uma dieta variada... porqque como eu disse dependo da minha mãe ... mas valeu pela dica.

e sim, ainda estou em déficit ... o hipercalorico é mais pra complementar mesmo os valores... e em quais refeiçoes eu coloco a massa?

Postado

mas pra mim fica meio restrito de comer uma dieta variada... porqque como eu disse dependo da minha mãe ... mas valeu pela dica.

e sim, ainda estou em déficit ... o hipercalorico é mais pra complementar mesmo os valores... e em quais refeiçoes eu coloco a massa?

Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer, eu não disse para vc variar, eu disse que variações não são tão importantes se souber lidar com elas.

E vc ainda não corrigiu os valores.

Quanto seu déficit, não entendo porque reclamar de déficit e fazer uma refeição como a sua última. Seja qual for seu déficit, vc não o informou, então não há nada que faça por enquanto sugerir algum porque incluir hipercalórico, muito menos onde incluí-lo. Geralmente o utiliza na refeição de maior carência, mas vc escolheu te sua última refeição como a mais fraca.

Postado
  • Autor

E vc ainda não corrigiu os valores.

Pelo site https://www.tabeladealimentos.com.br tem mais ou menos isso mesmo amigo. Se a gordura que se refere é do ovo, pela tabela é 0g. Se for o total diário, não totalizei pelo fato da carne/peixe/frango/etc ...

Quanto seu déficit, não entendo porque reclamar de déficit e fazer uma refeição como a sua última. Seja qual for seu déficit, vc não o informou, então não há nada que faça por enquanto sugerir algum porque incluir hipercalórico, muito menos onde incluí-lo. Geralmente o utiliza na refeição de maior carência, mas vc escolheu te sua última refeição como a mais fraca.

a minha ultima refeição é esse, pois pesquisei pelo forum e vi que uma boa alimentação pré-sono, é bom ter proteinas e pouco-ou nada - de carboidratos.. e minha situação financeira, só deu pra pensar nisso. Se tiver um ideia melhor, por favor.

E meu déficit, se não me engano está em +- 600 Kcal

Postado

Ovo inteiro, com gema, não tem 0g de gordura. 1 ovo tem aproximadamente 6,5 de prot; 0,8 de carb e 4,5 de gord.

Quanta a carne, vc pode colocar os valores vc não precisa ser exato. Se vc não quiser colocar os valores é melhor pedir para a moderação fechar o tópico,

A variação entre carne de frango cozida e carne bovina cozida não é tanta assim, além do mais, se vc está querendo uma certa precisão da dieta aos seus objetivos vc teria se saber para a carne que sua mãe faz o valor que vc deve usar para atingir aquele que estipulou na dieta.

E cara, se vc não consegue entender o que estou dizendo, sinto muito mas seu problema mais urgente não é dieta e sim disfunção cognitiva.

quanto esta ideia de não comer nada com carboidrato na última refeição, pesquisa direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.