BrunoGonk Postado Fevereiro 24, 2012 às 16:04 Postado Fevereiro 24, 2012 às 16:04 Pessoal, apos meu primeiro cutting, que foi minha primeira dieta na vida, eu quero ganhar massa magra mas sem voltar a ter aquela pança marota. Todas as infos estão na imagem. Será viável esta dieta ou tem muita coisa errada? Valeu!
Visitante Madolios Postado Fevereiro 24, 2012 às 16:23 Postado Fevereiro 24, 2012 às 16:23 Bruno tem muita proteína sendo bulking 305,7g dá 4,3g P/Kg, os carbos dá 466,1g dá 6,5g P/Kg é muita coisa pro ínicio dá ai 3555Kcal a sua TBM está em quanto +-, aumenta um pouco as gordura até chegar a +- 1g P/Kg já vai aumentar as calorias, ai é só diminuir as quantidades de prot. e carbo. vc falou q ñ quer a pança, comendo tudo isso vai chegar lá...rsrsrsrsrs....e ñ é o q quer certo, reveja a dieta, verifica tb as calorias de cada alimento... depois vai ajustando conforme os ganhos, quando estagnar os ganhos aumenta as calorias..... Começa tipo com as proporçoes 50% Carbo / 30% Prot. / 20% Gord.... Bons ganhos....estou acompanhando...
BrunoGonk Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:57 Autor Postado Fevereiro 24, 2012 às 17:57 Minha TBM é aprox 2905. Eu começo com quanto a mais? 200kcal?
enebt Postado Fevereiro 24, 2012 às 21:13 Postado Fevereiro 24, 2012 às 21:13 (editado) diminui prot e carbo, 2g~ 2.2 g de prot/kg , +- 4g/kg de carbo. Tem certeza que macarrão integral tem 140 de carbo ? está usando o tabela de alimentos.com.br ? Editado Fevereiro 24, 2012 às 21:14 por enebt
aj2222 Postado Fevereiro 25, 2012 às 00:37 Postado Fevereiro 25, 2012 às 00:37 achei legal a dieta, mas acho que ela se enquadra para mim que tenho 85kg rsrs
BrunoGonk Postado Fevereiro 25, 2012 às 13:48 Autor Postado Fevereiro 25, 2012 às 13:48 (editado) Refiz alterando alguns alimentos. Usei o tabela de alimentos.com.br para algumas coisas, a maioria eu tenho em casa e estou usando as informações dos rótulos pra tentar ser mais preciso. Eu deixei as g/kg como vocês me indicaram só que fiquei com um Defict calórico! Não entendo mais nada, sou péssimo com números velho. Eu consigo crescer mesmo com esse deficit então? Outra duvida é se essa Suplementação que eu coloquei vai mesmo ajudar pois li em alguns lugares que o Whey pela manha não tem muita serventia... Whey de manha, com malto no pré e no pós. Alguém me indica também se faltam alimentos ai u outro complementação além de Whey. Valeu galerinha! Editado Fevereiro 25, 2012 às 22:06 por BrunoGonk
BrunoGonk Postado Fevereiro 25, 2012 às 22:19 Autor Postado Fevereiro 25, 2012 às 22:19 Mais alguém pessoal? To em duvida porque a galera que visualiza o tópico e não comenta... falta de conhecimento ou por que eu infringi alguma regra? Falando em regra isso que eu to fazendo é considerado flood? Valeu
Visitante Madolios Postado Fevereiro 27, 2012 às 13:43 Postado Fevereiro 27, 2012 às 13:43 Bruno acho q sua TBM está errada, como está fazendo a conta? Quantos dias por semana vc treina? Use apenas como principio isto q vou te orientar, para inicio de bulking o legal seria 300Kcal ai conforme os resultados vai aumentando as calorias conforme seu corpo for respondendo, agora se nunca tiver feito uma dieta séria e comia de qualquer forma em baixa quantidade, se apenas no inicio igualar a TBM já vai dar resultado ai é só ir aumentando, a balança e medidas vai te dizer se aumenta ou diminui.... Se fosse vc tiraria o whey de manhã, ñ q seja desperdicio + whey é carinho né....e já q tá com 2,4g de proteína P/Kg ñ vai ter problema, se quiser jogar aveia de manhã e a tarde, colocar uma banana a tarde tb, mais ai são algumas dicas pra vc aumentar as calorias... Só mais uma coisa vc ñ come arroz? pq suportar batata doce por muito tempo é complicado... Segue firme e relatando, bons ganhos, desencana um pouco da matemática ela é somente uma base a ser seguida...
BrunoGonk Postado Março 1, 2012 às 15:59 Autor Postado Março 1, 2012 às 15:59 Cara, to treinando de Seg. a Sab. e eu calculei pela formula que bota peso, altura, idade e fator de atividade. Como você sugeriu eu deixei a metematica de lado e vamos em frente né. fiz mais alterações na dieta, essa é a definitiva e as vezes eu vario os alimentos, troco o feijão por grao de bico, uso macarrao em vez de arroz e talz
Visitante Madolios Postado Março 1, 2012 às 19:38 Postado Março 1, 2012 às 19:38 Então Bruno a dieta tá boa, agora é só ir controlando pesos e medidas ai vc decide quando aumentar, andei pegando no fórum muita informação valiosa, para ganho de peso estava lendo no diário no Ney q para nós naturais ñ adianta passar de 40Kcal por Kg para ganho de massa, tipo é bom estar entre 35~40Kcal para aumento de massa achei muito interessante, apesar da TBM ser importante esta informação pode ser usada como parametro tb. Então vc estaria com 39,34Kcal P/Kg. Se tiver ganhando muito peso diminui um pouco, ñ deixa a coisa desandar. Semana q vem começo o relato do meu bulk limpo tb. Bons ganhos!!!
RafaelCrvs Postado Março 1, 2012 às 19:49 Postado Março 1, 2012 às 19:49 Apenas confirmo o que o Madolios disse, para um "clean bulk" é interessante chegar até 40Kcal por quilo, após isso podemos considerar como algo sujo (nem tanto).
desportista0 Postado Janeiro 9, 2013 às 01:23 Postado Janeiro 9, 2013 às 01:23 Um aparte... Alguém poderia dizer-me onde poderei fazer o download do documento do excel para fazer a dieta? Obg
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora