Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Deficiente Sl5X5 - Com Fotos

Don't Stop Me Now

Posts Recomendados

Postado

Como o guitar falou, o fato dos pesos estarem leves dificulta o equilibrio.. mas gostei bastante das execuções, exceto do terra kkk voce botou essa gambiarra de anilhas ai, nao ficou tão legal assim, mas como voce mesmo disse, nao acontecerá novamente!

Parabens, abraços

Eu pensei bem, vou dar uma aumentada nos pesos, não tá nem fazendo cocegas. No próximo Terra vai ficar bem melhor, te garanto.

Valeu pelo incentivo.

Parabéns velho, quem dera si todos tivessem essa sua dedicação, na minha academia tem um praticante que também tem deficiencia, com um shape SINISTRO imagino que ele tenha a mesma dedicação que você, irei acompanhar parceiro !

NO PAAAAAAAAAAAIN NO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAIN

Continua fazendo vídeos que é muito bom, execuções boas pra caramba também parceiro .

Valeu Lucas, uma coisa que sempre me ajudou foi a força de vontade e a vontade de vencer na vida, essas fuas forças me guiam rumo aos meus objetivos.

Valeu por acompanhar, tô acompanhando o seu tambem

De nada Don`t Stop (adoro essa m[usica também :laughingsmiley: )

Eu comecei o SS (quase indentico ao SL) em cutting, entao tive que aumentar as cargas logo e, ainda assim, as progressoes continuam ocorrendo.

Se a técnica estiver bem legal (e está como vimos no vídeo) acho uma boa aumentar as progressoes de carga até que a coisa comece a dificultar. Quando as progressoes estiverem desafiadoras, daí tu dá uma abaixada nos quilos por progressao. No Starting Strengh, o Rippetoe fala de aumentos maiores que o normal em alguns casos. Tando a execuçao legal, nao tem problema ir um pouco mais rápido que a progressao proposta pelo programa no início.

Abraço (to sem alguns acentos, nao repara haha)!!

É isso mesmo o que eu vou fazer dar uma aumentada de leve nas cargas. Vou providenciar isso amanhã.

Vou gravar um video da Remada, acho que estou fazendo errado, eu me olho no espelho e me vejo torto, é muito esquisito.

E obrigado pelas dicas, pois elas são valiosas.

cara, te desejo boa sorte!

muito, muito legal mesmo sua força de vontade!

acompanhando

Beleza, Lucas?? Muito obrigado pelas palavras de incentivo, aqui no Hipertrofia somos uma família, sempre quando me der loucura vou gravando novos vídeos. Eu gosto deles porque motivam outras pessoas(pelo fato de eu ser deficiente) a treinar e se dedicar ao seus objetivos.

Valeu pela força

Muito legal seu diário manin!

vou acompanhar...

gostei dos vídeos também, vai firme!

tem muito oque evoluir!

abraços

Interessante, como todo mundo aqui no fórum fala "manin".

Eu acompanho o fórum em off a quase um ano, e eu já te conheço por três motivos:

1º Você sempre coloca foto de mulher gata no seu perfil (gosto disso)

2º Você é o cara mais IIFYM do mundo inteiro

3º Você é um mestre-cuca de mão cheia, quem dera eu tivesse essa habilidade na cozinha

Valeu Saint, mais pra frente eu posto mais videos. Segue firme na luta.

Postado

Ae Def!

Prometeu e cumpriu!

Tirou onda!!!

Gostei das execuções.. é aquilo tu tem mto o que melhorar, infelizmente eu não sou a pessoa apropriada a dizer porque não sou expert nesses básicos... mas é isso aí cara... continua firmao!

Tu ja pensou em colocar presilhas no terra pra tu ter mais firmeza??? Não tem step ai pra tu apoiar? Se não tiver coloca umas 2 anilhas maiores de 10kg talvez...

Valeu cara... parabens!

Grande abraço! Vou acompanhar aqui!!!

Postado

Ae Def!

Prometeu e cumpriu!

Tirou onda!!!

Gostei das execuções.. é aquilo tu tem mto o que melhorar, infelizmente eu não sou a pessoa apropriada a dizer porque não sou expert nesses básicos... mas é isso aí cara... continua firmao!

Tu ja pensou em colocar presilhas no terra pra tu ter mais firmeza??? Não tem step ai pra tu apoiar? Se não tiver coloca umas 2 anilhas maiores de 10kg talvez...

Valeu cara... parabens!

Grande abraço! Vou acompanhar aqui!!!

Bem pensado Tibissa, têm bastante steps aonde eu treino(na parte de baixo da academia), vou usar com certeza, na hora não tive essa ótima idéia, valeu pelo toque. Na hora que eu tava fazendo o Terra, as anilhas começaram a se mexer, na hora eu pensei: "Esqueci da presilha", mas como é só uma série, da próxima vez eu não esqueço.

Valeu por acompanhar, e obrigado pelos toques.

Postado

o terra vai resolver, a hora que já der pra colocar as anilhas de 20-25kgs, ai não precisa amontoar tudo aquilo lá... hauhauhauhauhau

SL no começo é chatinho, mais depois vira um tesão!

abraços, segue firme manin

Postado

o terra vai resolver, a hora que já der pra colocar as anilhas de 20-25kgs, ai não precisa amontoar tudo aquilo lá... hauhauhauhauhau

SL no começo é chatinho, mais depois vira um tesão!

abraços, segue firme manin

Eu vou aumentar o peso, tá muito facinho, não sinto dor nenhuma, nem cansado eu fico :ohno01: . Amanhã já vou dar um bom upgrade nas cargas

@topic

Tô feliz pra caramba, chegou a minha engenhoca, e ela ficou filé, perfeita, do jeito que eu queria e preciso, a noite tiro umas fotinhas dela, ah muleque!!!! Felicidade a mil aqui huauhauhahuahuahuah

Postado

to acompanhando a partir de hoje, e torcendo muito por você fera, parabéns pela determinação.. grande exemplo. :)

valeu Rodrigo(você tem um belo nome, xará kkkkkkkkkk), eu que tenho que agradecer pela força que vocês me dão.

Segue firme também.

acompanhando amigo parabens pela dedicaçao !!!

Valeu Mutylador, temos que correr atrás dos nossos objetivos, sempre com força de vontade e dedicação

Segue forte na luta

Eaaaaaaae rapa.

Ta daora as execucoes. Mas no OHP, eu uso uma pegada mais aberta. Foda foi o terra, engenhoca da porra com as anilhas, e pra devolver depoiss? Mo saco ne! hahahahahaha. Mas e isso ai, muito bom. Continue assim. Que daqui umas 5 semanas o bicho vai comecar a pegar.. AHHHHHHHHHHHH vai!

Eu paguei de mané, tem uns 30 steps aonde eu treino e esqueci de pegar kkkkkkkkk, mas no Domingão eu não esqueço. Valeu pelo apoio.

Hoje a noite eu vou aumentar as cargas, porque tá muito fácil:

Agacho com: 14kg(7kg cada lado)

Supino com: 8kg(4 cada lado)

Remada com: 8kg(4 cada lado)

Já tô me preparando psicologicamente para o MEDOOOOOO de ir treinar huauhauhahua

Valeu Rato e segue firme no SL

Parabéns cara, tu é guerreiro! Acompanhando!

STAY STRONG!

Valeu por acompanhar Leto, lutar até o fim e jamais desistir

Agora a tarde, vou pra casa e tiro fotos da minha engenhoca e posto aqui. Ficou filé e é pesada, vai até compensar o lado esquerdo.

Valeu galera.

Postado (editado)

Fala deficiente, vou dar meus toques sobre as execuções:

Agachamento:

• Você está descendo bem, porém deu pra perceber(mesmo olhando de frente) que você está arredondando a lombar no final do movimento.Agora você não sente, mas à medida que for aumentando o peso se torna perigoso.
  • Outra coisa: faça a adução de escápulas em todos exercícios (menos OHP e Terra) ela vai te deixar com uma base sólida para executar o movimento e principalmente diminuir o risco de lesão no ombro (supino).
  • Tenta deixar os braços mais proximos do seu corpo (isso ajuda a fazer a adução)
  • Como você faz o SL, logo seu agachamento era pra ser o lowbar, certo? você tem que posicionar a barra mais para baixo então. O Lowbar te permite levantar mais carga, trabalha mais a lombar e mais a cadeia posterior. Barra lowbar
  • Quanto a posição dos pés para fora, o user Guitar comentou que ele ajuda a não deixar os joelhos caírem para dentro na subida (ele comentou no terra, mais vou citar no agacho pq é importante) mas na verdade é ao contrário. Com os pés apontados para fora é mais fácil dos joelhos virem para dentro na súbida, aproveita que você ta fazendo alguma coisa pra mobilidade e que ta começando o treino, e tenta faze com os pés apontados pra frente, assim é bem difícil de jogar os joelhos para dentro, porém vai ser mais difícil de jogar os joelhos para fora na descida (daí a importância de fazer algo pra mobilidade para esse ponto) (vídeo execelente)
  • Sobre a velocidade da decida, com certeza isso vai mudar com mais peso hehehe

Terra:

• Aproveita que ta começando e já vai fazendo isso: Sobe explosivo, sobe com o quadril e os ombros ao mesmo tempo! Foca nos glúteos é a parte principal do Terra! Outra coisa importante,
  • Na hora que você desce o peso, Bunda para trás! Um ponto importante:voce só começa a estender os joelhos depois que a barra passar deles (isso é complicado, mas como ta começando, vai ser fácil)
  • Cuidados com as costas, mantenha ela sempre neutra, Abdomen contraído ajuda muito (aliás em todos os exercícios)
  • Quanto à pegada, Faça ela invertida apenas quando você estiver pegando peso bem pesado. No geral use a normal, com as palmas voltada pra você e quando usar a pegada mista, vá alternando, o Lyle McDonald comenta que se você alternar sempre pro mesmo lado a pegada, pode ocorrer um desbalanço crônico na espinha (não me recordo bem aqui)

OHP:

• Suba explosivo tambem, tenta manter ela o mais próximo do seu corpo sempre, na subida tenta da uma paulada no seu queixo (hehe)
  • Na hora que ela passar o seu queixo, jogue todo seu centro de gravidade pra baixo da barra! E estique bem os braços, contraindo trapézios e ombros
  • Coloque seus cotovelos à frente da barra.
  • O Rippetoe fala para deixar as mãos de maneira que só o dedão fique à frente do ombro
  • Contraia os glúteos, assim você não arqueia a lombar
  • Tem uns videos legendados do Rippetoe muito bacana no Youtube (inclusive para todos os outros exercícios)

Uma ultima dica: aproveita que ta começando, e tira essa semana que vem e ao invéz de fazer 5x5, faça 1000x1000 hahaha, para aperfeiçoar a técnica! Eu sei que é tentador por peso na barra, mais sempre foque na técnica! Vou te dar um exemplo: se você lesionar sua lombar: Adeus agacho, terra, remada e acredite: supino e oh tambem! Já pensou a merda?!

Essa é a minha opnião. Espero ter te ajudado. Bons treinos!

Editado por nopainogain
Postado (editado)

Fala deficiente, vou dar meus toques sobre as execuções:

Agachamento...

Muito Obrigado, nopain, até imprimi para ler com mais calma, muito bom viu, vai me ajudar e muito, até mudei de ideia, vou continuar com a progressão linear, assim eu evito algo mais sério(lesão). Muito obrigado cara.

@topic

tirei as fotos da engenhoca, estão aqui embaixo, agora tá top pro SL.

dsc04340c.jpgdsc04341ak.jpgdsc04342i.jpg

Daqui a pouco tem treino, Agacho, Supino e Remada. Valeu galera.

Editado por Don't Stop Me Now
Postado

No cara curti d + seu diário! e principalmente sua determinação isso ae brother!

Vou dar uns toques aqui também... Acho que sua dieta está bem calórica cara, o treino SL 5X5 no inicio pela progressão de cargas está baixa não precisa de um grande aporte energético uma vez que inicialmente ele não vai estimular tanto o recrutamento das fibras musculares/hipertrofia, logo um grande aporte calórico vai originar em ganho de gordura. É melhor vc manter bem pouco acima da TBM nos dias On e talvez até negativo nos dias OFF, no estilo body recomposition, isso até o aumento de carga ocorrer.

Acho que 3000kcal nos dias On, e 2300Kcal nos dias OFF está de ótimo tamanho inicialmente

Bom é só uma dica, no mais é vc qm sabe!

Postado (editado)

npng dando aula!

muito bom!, agora é rumo aos 200kgs no dead

Daqui 9 meses, eu levanto isso. vlw por acompanhar.

No cara curti d + seu diário! e principalmente sua determinação isso ae brother!

Vou dar uns toques aqui também... Acho que sua dieta está bem calórica cara, o treino SL 5X5 no inicio pela progressão de cargas está baixa não precisa de um grande aporte energético uma vez que inicialmente ele não vai estimular tanto o recrutamento das fibras musculares/hipertrofia, logo um grande aporte calórico vai originar em ganho de gordura. É melhor vc manter bem pouco acima da TBM nos dias On e talvez até negativo nos dias OFF, no estilo body recomposition, isso até o aumento de carga ocorrer.

Acho que 3000kcal nos dias On, e 2300Kcal nos dias OFF está de ótimo tamanho inicialmente

Bom é só uma dica, no mais é vc qm sabe!

Vlw pela dica, todas vem para ajudar. E é bem pensado, eu nem canso ainda com o treino, vou dar uma arrumada nisso, as vezes acabamos não vendo aonde estamos falhando.

Obrigado pela força Jorney.

@topic

Mudança de planos, vou buscar minha mulher no trampo dela, e vamos treinar juntos. Melhor coisa, não há. Até mais pessoal.

Postado

isso ae cara!! fico mt mt feliz quando pessoas com deficiencia mostram pros outros que também podem, e que em pleno 2012 ser deficiente nada mais é ser diferente, afinal somos todos seres humanos..

tem vários caras na minha academia deficientes, uns sem perna, outros sem um braco, e nem por isso param de frequentar hehe

bons treinos

Postado

isso ai cara \o/

Valeu pela força chicrute

isso ae cara!! fico mt mt feliz quando pessoas com deficiencia mostram pros outros que também podem, e que em pleno 2012 ser deficiente nada mais é ser diferente, afinal somos todos seres humanos..

tem vários caras na minha academia deficientes, uns sem perna, outros sem um braco, e nem por isso param de frequentar hehe

bons treinos

Para alguns de nós, treinar na academia é se sentir como uma "pessoa normal", é extraordinário. Driblar os obstáculos da vida e se sentir bem é essencial. Valeu Rafeiro.

Postado

Sábado - 03/03/12 - 3º Treino - 1ª Semana

Agachamento

5x5 - 3kg/cada lado

Supino

5x5 - 2kg/cada lado

Remada

5x5 - 2kg/cada lado

----------------------------------------------------

Treino bom, com dores musculares tardias no peito e no antebraço, tive que pagar a diaria em outra academia, porque a minha não abre no Sábado :ohno01:.

Ainda tá leve o peso, mas tô prestando bastante atenção na execução, tá show. Agacho com adução das escapulas e low-bar é mais gostoso, melhor que high-bar.

Dieta Ok, 100%.

Depois eu posto o treino de hoje, com OHP ganhando pontos comigo :party:

Postado

Fala cara, to acompanhando!!!

Mto bacana a engenhoca, mas particularmente nao entendi mto bem seu funcionamento...

No mais eh isso, segue no SL, queria eu conseguir fazer la na academia...

Vlw cara, bons ganhos!

PS: malhar com a namorada deve realmente ser mto bom, nao consigo essa proeza!!!

Postado

Segunda-Feira - 05/03/12 - 4º Treino - 2ª Semana

Agachamento

5x5 - 8 kg(4kg/cada lado)

OHP

5x5 - 4kg(2kg/cada lado)

Deadlift

5x5 - 8kg(4kg/cada lado)

--------------------------------------------

Agacho 100%, fazem 2 dias que eu não uso as Mobilities(e tão fazendo falta), vou reservar um tempo para elas, porque minha lombar ainda arredonda depois dos 90º.

OHP tá cada vez mais gostoso de fazer, quero que passe as semanas para ficar mais pesado :competitive:, sinto até os peitos trabalhando, muito fera. Exercício Completo.

Coloquei os Steps para fazer o Terra. Resultado???? A barra ficou maior que o recomendado, então coloquei duas anilhas de 15kg de cada lado para dar suporte para ela. O treino foi bom, apesar que ainda tá muito leve

(Daqui a 4 meses vou levantar 200kg ).

misc_challenge_considered_challenge_considered-s224x182-168191-580.png

Dieta ok.

A noite joguei futebol, busquei minha esposa, assistimos um DVD das Testemunhas de Jeová e dormirmos.

Amanhã tem mais treino com Supino :lmaosmiley:.

Até mais pessoal.

Postado

Fala cara, to acompanhando!!!

Mto bacana a engenhoca, mas particularmente nao entendi mto bem seu funcionamento...

No mais eh isso, segue no SL, queria eu conseguir fazer la na academia...

Vlw cara, bons ganhos!

PS: malhar com a namorada deve realmente ser mto bom, nao consigo essa proeza!!!

Fala Tibissa, bom??

Essa engenhoca permite o Agacho, OHP, Supino com segurança(a engen. aguenta bastante peso e não cede(a minha outra, com o aumento frequente de peso, começava a ceder). Estou bem mais confiante com o aumento constante de peso(sem medo de soltar do nada, e eu me lascar).

Só no domingo que eu treino com ela, é bom porque ela é fresca, reclama muito, mas eu pego no pé, e ela treina direitinho.

Abraços fião.

Oieeee obrigada pela visita no meu diario...

Parabens pela força

Vou acompanhar seu diario também

Bjuskus

Valeu pelo acompanhamento Faith.

Sua história de dedicação é muito bonita, e espero que você continue assim e consiga os seus objetivos(não apenas físico, mas em toda sua vida)

Fica com Deus e bons treinos. Tô acompanhando lá também.

Postado

Saiu o resultado para o INSS.

Fiz para APS-Ribeirão Preto. Tinha uma vaguinha só pra PNE. Fiquei em 8º. Nem fui chamado para exame. Mas a vida não é feita só de sucessos né. Mais pra frente vou prestar da Receita Fedral, nivel médio.

Vamos que vamos.

Postado

Porra cara, 8º lugar é digno de um PARABÉNS gigante, dude!!!!!!!

E fica tranquilo que tu entra pra cadastro de reserva cara... nesses lugares mta gente continua estudando e fatalmente passa pra algo melhor e sai, dai vao chamar quem?!?! o mano Def! Se deus quiser cara!!!

E tu ainda pega a cota de deficientes, ne???

Parabens mesmo irmao, encare como uma vitoria, e nao uma derrota!

Abraço!

PS: depois se der tira umas fotos ou faz um vídeo do funcionamento da engenhoca!

Postado (editado)

Quarta-Feira - 07/03/12 - 5º Treino - 2ª Semana

Agachamento

5x5 - 10kg(5kg/cada lado)

Supino

5x5 - 6kg(3kg/cada lado)

Remada

5x5 - 6kg(3kg/cada lado)

-------------------------------------------------------

Treino muito bom. Agacho ATG, mas a lombar continua encurvando depois dos 90º, MWODs todos os dias a partir de agora.

Academia cheia na hora que eu fui embora, eu sempre treino na parte debaixo, só vejo os caras que fazem supino, mas hoje tinha bastante gente.

Supino foi classe A, com 6kg. o músculo começou a se esforçar, mas ainda tá muito leve.

Na remada , minha engenhoca estava escapando, porque aonde ela encaixa na barra é uma superfície lisa, então eu arranquei a espuma que eu usava na antiga e coloquei na nova só para terminar o treino, chegando em casa eu passo super bonder para ficar chique.

Almocei em casa:

300g de Arroz.

250g de Feijão

2 pedaços de Carne de Panela

4 ovos cozidos

1 pedaço de bolo de chocolate

Tudo susse, o frango vou deixar para rangar as 300g no jantar, junto com o resto do arroz e feijão.

Tô muito feliz, hoje minha esposa saiu pela primeira vez no Campo de Pregação(mal posso esperar para começar a ir), estamos nos sentindo lisonjeados de servir a Jeová, na adoração verdadeira.

Muito Obrigado a todos que acompanham meu relato. E continuem firmes e fortes na luta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...