Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Deficiente Sl5X5 - Com Fotos


Don't Stop Me Now

Posts Recomendados

to acompanhando a partir de hoje, e torcendo muito por você fera, parabéns pela determinação.. grande exemplo. :)

valeu Rodrigo(você tem um belo nome, xará kkkkkkkkkk), eu que tenho que agradecer pela força que vocês me dão.

Segue firme também.

acompanhando amigo parabens pela dedicaçao !!!

Valeu Mutylador, temos que correr atrás dos nossos objetivos, sempre com força de vontade e dedicação

Segue forte na luta

Eaaaaaaae rapa.

Ta daora as execucoes. Mas no OHP, eu uso uma pegada mais aberta. Foda foi o terra, engenhoca da porra com as anilhas, e pra devolver depoiss? Mo saco ne! hahahahahaha. Mas e isso ai, muito bom. Continue assim. Que daqui umas 5 semanas o bicho vai comecar a pegar.. AHHHHHHHHHHHH vai!

Eu paguei de mané, tem uns 30 steps aonde eu treino e esqueci de pegar kkkkkkkkk, mas no Domingão eu não esqueço. Valeu pelo apoio.

Hoje a noite eu vou aumentar as cargas, porque tá muito fácil:

Agacho com: 14kg(7kg cada lado)

Supino com: 8kg(4 cada lado)

Remada com: 8kg(4 cada lado)

Já tô me preparando psicologicamente para o MEDOOOOOO de ir treinar huauhauhahua

Valeu Rato e segue firme no SL

Parabéns cara, tu é guerreiro! Acompanhando!

STAY STRONG!

Valeu por acompanhar Leto, lutar até o fim e jamais desistir

Agora a tarde, vou pra casa e tiro fotos da minha engenhoca e posto aqui. Ficou filé e é pesada, vai até compensar o lado esquerdo.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala deficiente, vou dar meus toques sobre as execuções:

Agachamento:

  • Você está descendo bem, porém deu pra perceber(mesmo olhando de frente) que você está arredondando a lombar no final do movimento.Agora você não sente, mas à medida que for aumentando o peso se torna perigoso.
  • Outra coisa: faça a adução de escápulas em todos exercícios (menos OHP e Terra) ela vai te deixar com uma base sólida para executar o movimento e principalmente diminuir o risco de lesão no ombro (supino).
  • Tenta deixar os braços mais proximos do seu corpo (isso ajuda a fazer a adução)
  • Como você faz o SL, logo seu agachamento era pra ser o lowbar, certo? você tem que posicionar a barra mais para baixo então. O Lowbar te permite levantar mais carga, trabalha mais a lombar e mais a cadeia posterior. Barra lowbar
  • Quanto a posição dos pés para fora, o user Guitar comentou que ele ajuda a não deixar os joelhos caírem para dentro na subida (ele comentou no terra, mais vou citar no agacho pq é importante) mas na verdade é ao contrário. Com os pés apontados para fora é mais fácil dos joelhos virem para dentro na súbida, aproveita que você ta fazendo alguma coisa pra mobilidade e que ta começando o treino, e tenta faze com os pés apontados pra frente, assim é bem difícil de jogar os joelhos para dentro, porém vai ser mais difícil de jogar os joelhos para fora na descida (daí a importância de fazer algo pra mobilidade para esse ponto) (vídeo execelente)
  • Sobre a velocidade da decida, com certeza isso vai mudar com mais peso hehehe

Terra:

  • Aproveita que ta começando e já vai fazendo isso: Sobe explosivo, sobe com o quadril e os ombros ao mesmo tempo! Foca nos glúteos é a parte principal do Terra! Outra coisa importante,
  • Na hora que você desce o peso, Bunda para trás! Um ponto importante:voce só começa a estender os joelhos depois que a barra passar deles (isso é complicado, mas como ta começando, vai ser fácil)
  • Cuidados com as costas, mantenha ela sempre neutra, Abdomen contraído ajuda muito (aliás em todos os exercícios)
  • Quanto à pegada, Faça ela invertida apenas quando você estiver pegando peso bem pesado. No geral use a normal, com as palmas voltada pra você e quando usar a pegada mista, vá alternando, o Lyle McDonald comenta que se você alternar sempre pro mesmo lado a pegada, pode ocorrer um desbalanço crônico na espinha (não me recordo bem aqui)

OHP:

  • Suba explosivo tambem, tenta manter ela o mais próximo do seu corpo sempre, na subida tenta da uma paulada no seu queixo (hehe)
  • Na hora que ela passar o seu queixo, jogue todo seu centro de gravidade pra baixo da barra! E estique bem os braços, contraindo trapézios e ombros
  • Coloque seus cotovelos à frente da barra.
  • O Rippetoe fala para deixar as mãos de maneira que só o dedão fique à frente do ombro
  • Contraia os glúteos, assim você não arqueia a lombar
  • Tem uns videos legendados do Rippetoe muito bacana no Youtube (inclusive para todos os outros exercícios)

Uma ultima dica: aproveita que ta começando, e tira essa semana que vem e ao invéz de fazer 5x5, faça 1000x1000 hahaha, para aperfeiçoar a técnica! Eu sei que é tentador por peso na barra, mais sempre foque na técnica! Vou te dar um exemplo: se você lesionar sua lombar: Adeus agacho, terra, remada e acredite: supino e oh tambem! Já pensou a merda?!

Essa é a minha opnião. Espero ter te ajudado. Bons treinos!

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala deficiente, vou dar meus toques sobre as execuções:

Agachamento...

Muito Obrigado, nopain, até imprimi para ler com mais calma, muito bom viu, vai me ajudar e muito, até mudei de ideia, vou continuar com a progressão linear, assim eu evito algo mais sério(lesão). Muito obrigado cara.

@topic

tirei as fotos da engenhoca, estão aqui embaixo, agora tá top pro SL.

dsc04340c.jpgdsc04341ak.jpgdsc04342i.jpg

Daqui a pouco tem treino, Agacho, Supino e Remada. Valeu galera.

Editado por Don't Stop Me Now
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cara curti d + seu diário! e principalmente sua determinação isso ae brother!

Vou dar uns toques aqui também... Acho que sua dieta está bem calórica cara, o treino SL 5X5 no inicio pela progressão de cargas está baixa não precisa de um grande aporte energético uma vez que inicialmente ele não vai estimular tanto o recrutamento das fibras musculares/hipertrofia, logo um grande aporte calórico vai originar em ganho de gordura. É melhor vc manter bem pouco acima da TBM nos dias On e talvez até negativo nos dias OFF, no estilo body recomposition, isso até o aumento de carga ocorrer.

Acho que 3000kcal nos dias On, e 2300Kcal nos dias OFF está de ótimo tamanho inicialmente

Bom é só uma dica, no mais é vc qm sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

npng dando aula!

muito bom!, agora é rumo aos 200kgs no dead

Daqui 9 meses, eu levanto isso. vlw por acompanhar.

No cara curti d + seu diário! e principalmente sua determinação isso ae brother!

Vou dar uns toques aqui também... Acho que sua dieta está bem calórica cara, o treino SL 5X5 no inicio pela progressão de cargas está baixa não precisa de um grande aporte energético uma vez que inicialmente ele não vai estimular tanto o recrutamento das fibras musculares/hipertrofia, logo um grande aporte calórico vai originar em ganho de gordura. É melhor vc manter bem pouco acima da TBM nos dias On e talvez até negativo nos dias OFF, no estilo body recomposition, isso até o aumento de carga ocorrer.

Acho que 3000kcal nos dias On, e 2300Kcal nos dias OFF está de ótimo tamanho inicialmente

Bom é só uma dica, no mais é vc qm sabe!

Vlw pela dica, todas vem para ajudar. E é bem pensado, eu nem canso ainda com o treino, vou dar uma arrumada nisso, as vezes acabamos não vendo aonde estamos falhando.

Obrigado pela força Jorney.

@topic

Mudança de planos, vou buscar minha mulher no trampo dela, e vamos treinar juntos. Melhor coisa, não há. Até mais pessoal.

Editado por Don't Stop Me Now
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae cara!! fico mt mt feliz quando pessoas com deficiencia mostram pros outros que também podem, e que em pleno 2012 ser deficiente nada mais é ser diferente, afinal somos todos seres humanos..

tem vários caras na minha academia deficientes, uns sem perna, outros sem um braco, e nem por isso param de frequentar hehe

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai cara \o/

Valeu pela força chicrute

isso ae cara!! fico mt mt feliz quando pessoas com deficiencia mostram pros outros que também podem, e que em pleno 2012 ser deficiente nada mais é ser diferente, afinal somos todos seres humanos..

tem vários caras na minha academia deficientes, uns sem perna, outros sem um braco, e nem por isso param de frequentar hehe

bons treinos

Para alguns de nós, treinar na academia é se sentir como uma "pessoa normal", é extraordinário. Driblar os obstáculos da vida e se sentir bem é essencial. Valeu Rafeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado - 03/03/12 - 3º Treino - 1ª Semana

Agachamento

5x5 - 3kg/cada lado

Supino

5x5 - 2kg/cada lado

Remada

5x5 - 2kg/cada lado

----------------------------------------------------

Treino bom, com dores musculares tardias no peito e no antebraço, tive que pagar a diaria em outra academia, porque a minha não abre no Sábado :ohno01:.

Ainda tá leve o peso, mas tô prestando bastante atenção na execução, tá show. Agacho com adução das escapulas e low-bar é mais gostoso, melhor que high-bar.

Dieta Ok, 100%.

Depois eu posto o treino de hoje, com OHP ganhando pontos comigo :party:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...