Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida, Preocupação E/ou Paranoia. Divisão De Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá,

sou ectoformo comecei a treinar a 3-4 meses e ja tive otimos resultados, atualmente estou pesando 61 kilos mas antes estava pesando algo em torno de 54.

Estava realizando treino ABCAB, sabado e domingo OFF.

A biceps costas

B peito triceps

C ombro perna

A

B

ou seja, treinava os 5 dias da semana e descançava domingo e sabado, todos os musculos com 2-3 dias de descanço/

eu moro longe da cidade entao eu só frequento a academia quando vou à escola, o que é semana inteira, mas agora surgiram 2 situações que estão me deixando preocupado

1-) não tenho aula mais de sexta-feira, ou seja, perdi um dia de treino, ficando 4 dias de treino por semana.

2-) os jogos do baseball estão prestes a começar e alguns jogos vão ser em cidades próximas, então as vezes vou ter que viajar, perdendo um dia de treino.

com isso, restará 3 dias de treino por semana, perguntas.

1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna)

2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos?

abraços

Postado

1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna)

ABC x1, Pode ser essa estrutura mesmo.

A divisão poderia ser ( Opcional, veja o que for melhor para seus ganhos )

A = Peito +triceps + ombro

B = Costas + trapezio + Biceps

C = Pernas + panturilhas + antebraço

2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos?

abraços

Já que só irá treinar 3 vezes na semana, seu gasto calorico semanal será menor doque ao treinar 5 vezes na semana, portanto se se alimentar "bem", os resultados virão, portanto junte a alimentação e o treino que irá ter resultados.

Abraços e Bons Ganhos

hiperj.png

Postado
  • Autor

Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só.

Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco?

Editado por eubrunomiguel (veja o histórico de edições)

Postado

Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só.

Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco?

É o que te falei, se a dieta tiver bem elaborada, junto com o treino pesado, acho que não prejudicará.

hiperj.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.