Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal Secar Ou Ganhar Massa Ou Ainda Definir?


Vocedd

Posts Recomendados

Pessoal sou bem novato não entendo muito desses termos "cult" "bulk" pareço meio gordinho assim? Não fica legal ganhar mais massa?

Será que vou ficar gordo? Pelo jeito devo secar mesmo né?

Cara, você não é tão magro quanto você pensa, tem bastante gordura ainda, mas deve ter um pouco de músculos (tem?)... Então treina forte, come muita proteína, controla os carboidratos e consuma gorduras boas... Come menos do que você gasta (em kcal) e pode perder gordura preservando um pouco de massa. Aeróbicos em jejum também são boa ideia para impulsionar as perdas de gordura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cutting e Bulking são duas fases antagônicas do fisiculturismo.

Cutting = subtrair (ou seja, secar, emagrecer, definir)

Bulking = adicionar (ou seja, ganhar volume, peso)

No seu caso eu faría um cutting (secava) primeiro, e só depois eu faría um bulking (ganhar volume) de qualidade.

Te aconselho a você pesquisar mais, tem muita coisa bacana aqui no fórum!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dieta junto a um bom treino para hipertrofia brow...

e o cara falar que o BF tá em torno de 14 - 15 ?!?!?!?!

tá loko né meu....

em torno de 25 cara...

mais não desanima vocedd.

tenha paciencia e se esforce.

leia bastante aki no fórum, pesquise, e depois disso ajudaremos com suas duvidas.

essa de ""ou seco só o abdomem?"" foi fo$@

boa pesquisa.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo básico, a partir disto, você e os demais tirem suas conclusões:

O corpo humano é como uma estátua em construção, será que é mais fácil você fazer toda a estátua e no final lapidar para dar a forma desejada? Ou é melhor fazê-la e lapidá-la constantemente?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo básico, a partir disto, você e os demais tirem suas conclusões:

O corpo humano é como uma estátua em construção, será que é mais fácil você fazer toda a estátua e no final lapidar para dar a forma desejada? Ou é melhor fazê-la e lapidá-la constantemente?

Abs.

eu faria e depois lapidaria.

@Topico : dá uma secada na carcaça e depois um bulk clean.

Editado por Theuziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14% de bf é difícil em, no mínimo 18-19% arrisco dizer +20 também... cara tenta aliar sua alimentação+treino(musculação/aeróbico) para uma possível definição... mais precisamente te diria para fazer um cutting como alguns disse aqui, da até para focar em uma definição com uma qualidade em ganhos muscular (mas é necessário disposição/dedicação/treino e dieta) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...