Ir para conteúdo

Plano De Treino (Voltando À Academia)

Femansur

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, eu treinei por uns 3 anos aproximadamente e, devido ao trabalho a facul não conseguia ter constância no meu treino, então acabei parando de treinar.

Estou parado há 1 ano e voltei essa semana pra academia. E aí bate aquela dúvida: seco primeiro ou ganho bastante massa pra secar depois?

Andei pensando nisso e resolvi fazer o seguinte (me corrijam se eu estiver errado):

Vou ficar 1 mes +- na fase de adaptação. E eu percebi que nesses dias que treinei meus músculos estão muito fracos, tremendo ao fazer os exercícios e levantando pouco peso. Até aí, normal.

Eu to pensando em (após a fase de adaptação) fazer um treino de resistência pra recuperar um pouco dos meus músculos e aproveitar pra fazer aeróbicos pra perder um pouco de gordura (só um pouco pra dar uma aparência melhor mesmo, nao rasgar). E depois de uns 2 meses fazendo isso quero fazer um treino pra hipertrofia.

E essa é a minha dúvida: fazer o treino pra resistência vai ajudar depois na hipertrofia?

Ou se eu fizer um treino de hipertrofia logo depois da fase de adaptação vai ser mais produtivo?

O que vocês recomendam? Ta errado o jeito que eu to pensando?

Valeu.

Editado por Femansur
Postado

cara você sabe porque o ICE insiste tamto em recomendar este treino pra todos.?!?!?

simples, é porque é o treino que ele mais teve resultados, e o que mais gosta de fazer.

não intereça se você tem 6 messes ou 5 anos de treino.

ele sempre vai indicar o 5X5 porque ele sabe que está indicando um bom treino, e ele sempre indicará o que acha ser o melhor.

eu particularmente não curto usar o 5X5 no meu treino, mais mesmo assim é um bom treino.

experimente, tire suas próprias conclusões.

bons treinos.

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

brilhante ICE, eu mesmo sou um que teve problema de joelho, graças a Deus não foi tão grave. Logo que eu melhorar, vou mudar minha rotina para 5x5. abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...