Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem Meu Treino Plz

fbilotto

Posts Recomendados

Postado

Opaa galera.. sou novo no fórum e montei meu treino com base nas informações aki... queria que vcs dessem uma olhada e dissessem o que acharam.

Bom, eu treino há 1 ano já e to querendo montar um ABCDE com descanso no sabado e domingo apenas.

Ainda não tenho mto conhecimento sobre exercicios e por isso não sei variar muito eles.. alguma dicas nos exercicios também seria bem vindo. Lembrando que o objetivo é hipertrofia e o treino está aliado a uma dieta para o msmo objetivo.

to pensando em 3x8 com carga intensa.. com exceção das panturrilhas que vão ser 3x15.

não coloquei os abdominais, mas serão dia sim dia não

A: Peito

-> supino reto

-> supino inclinado com halteres

-> supino declinado

-> voador

-> pullover

B: Costas

-> puxada pela frente

-> puxada por trás

-> remada articulada

-> puxada supinada

-> serrote

C: Pernas / Panturrilha

-> Extensor

-> Flexor

-> Leg Press 45

-> Agachamento

-> Agachamento para Panturrilha

-> Leg Press para Panturrilha

D: Ombro / Trapézio

-> Elevação Frontal

-> Desenvolvimento articulado banco inclinado

-> Desenvolvimento articulado banco 90 graus

-> Elevação lateral

-> Puxada alta

-> Encolhimento

E: Bíceps / Tríceps

-> Rosca alternada

-> Banco scott OU Rosca concentrada

-> Rosca direta

-> Rosca testa

-> Pulley

-> Triceps coice

Postado

seu treino de peito e costas está MUUUITO volumoso.

faça no maximo 4 exercicios pra grupos musculares grandes (peito, costas, etc) e no maximo 3 exercicios pra grupos musculares pequenos (biceps, triceps, etc)

Postado
Opaa galera.. sou novo no fórum e montei meu treino com base nas informações aki... queria que vcs dessem uma olhada e dissessem o que acharam.

Bom, eu treino há 1 ano já e to querendo montar um ABCDE com descanso no sabado e domingo apenas.

Ainda não tenho mto conhecimento sobre exercicios e por isso não sei variar muito eles.. alguma dicas nos exercicios também seria bem vindo. Lembrando que o objetivo é hipertrofia e o treino está aliado a uma dieta para o msmo objetivo.

to pensando em 3x8 com carga intensa.. com exceção das panturrilhas que vão ser 3x15.

não coloquei os abdominais, mas serão dia sim dia não

A: Peito

-> supino reto

-> supino inclinado com halteres

-> supino declinado

-> voador COLOCARIA CRUXIFIXO, PESOS LIVRE SEMPRE!

-> pullover TIRARIA PULL OVER

B: Costas

-> puxada pela frente TIRARIA PUXADA PELA FRENTE

-> puxada por trás

-> remada articulada

-> puxada supinada

-> serrote

C: Pernas / Panturrilha

-> Extensor

-> Flexor

-> Leg Press 45

-> Agachamento

-> Agachamento para Panturrilha

-> Leg Press para Panturrilha

D: Ombro / Trapézio

-> Elevação Frontal TIRARIA ELEVAÇÃO FRONTAL JÁ Q ESSA PARTE É TRABALHADA BEM NO DIA DE PEITO

-> Desenvolvimento articulado banco inclinado

-> Desenvolvimento articulado banco 90 graus

-> Elevação lateral

-> Puxada alta

-> Encolhimento

E: Bíceps / Tríceps

-> Rosca alternada COMEÇARIA PELO DIRETA, DPS ALTERNADA E POR FIM A CONCENTRADA

-> Banco scott OU Rosca concentrada

-> Rosca direta

-> Rosca testa COMEÇARIA COM O PULLEY, DPS TESTA, DPS COICE

-> Pulley

-> Triceps coice

bom ta ae oq eu acho!

Postado

ahh valeu galeraa então mesmo num dia que eu só vou treinar o PEITO eu devo fazer somento 4 exercicios?? achei que por ser somente 1 grupo muscular o correto era fazer mais exercícios...

modificações feitas... :D

quanto a elevação frontal, sabem de algum exercício para substituir ou deixa só 3 msmoo?? flws

Postado
ahh valeu galeraa então mesmo num dia que eu só vou treinar o PEITO eu devo fazer somento 4 exercicios?? achei que por ser somente 1 grupo muscular o correto era fazer mais exercícios...

modificações feitas... :D

quanto a elevação frontal, sabem de algum exercício para substituir ou deixa só 3 msmoo?? flws

mas quando voce treina peito, vc nao treina SOMENTE o peito. no supino pro exemplo, vc acaba usando o triceps e o ombro por serem musculos sinergistas.

Postado

Opa blz?

Cara tem como colocar seus dados ai, so pra ter uma noção do fisico?

minha opinião: treino muito volumoso, vc vai ficar 1:30 na academia, e isso é muito cortisol.

eu faço 3 exercicos para musculos maiores e 2 para menores.

e todo mes ganho massa magra.

vai de cada uma, mas axo um pouco demais.

abraços e bons ganhos.

Postado
Opa blz?

Cara tem como colocar seus dados ai, so pra ter uma noção do fisico?

minha opinião: treino muito volumoso, vc vai ficar 1:30 na academia, e isso é muito cortisol.

eu faço 3 exercicos para musculos maiores e 2 para menores.

e todo mes ganho massa magra.

vai de cada uma, mas axo um pouco demais.

abraços e bons ganhos.

opaaa

tenho 1,74m, 69-70 kg... 9,6% bf e 17 anos

Postado
Nao acredito que apenas 5 exercicios vai fazer o cara ficar 1h30 na academia... ainda mais fazendo 3x8.

Mas enfim... concordo que 4 é a melhor opçao.

se ele treinar 2 grupor por dia ai vai ser demorado,

mas treinando 1 grupo por dia com 3x 8 e respeitando 30 segundo de intervalo ele vai terminar o teino em 20 minutos.

talvez aquele treino com aquelas medidas vai acabar em overtraining.

eu treino dia sim e dia não.

o que não da certo pra um pode dar resultado para outro.

tem q ir testando em si proprio ate achar o ideal

abraços

Postado

Acho que para um treino ABCDE e com 3x8 ele nao ira demorar tanto tempo na academia (se respeitados os intervalos de 30 a 45 segundos de descanso).

Eu mesmo ja fiz um treino parecido com o dele, e gostei. Mas cada um é cada um, na minha opiniao ele deveria TESTAR esse treino pra ver como funciona NELE. E concordo com o andre_prado, ele nao demora mais que 30 minutos na academia (eu nao demorava).

É um treino com bastante descanso, mesmo que esteja "volumoso", ele tera tempo suficiente para recuperar (se estiver aliado a uma boa alimentaçao e descanso, claro). Caso ele estivesse treinando um tipo de HIT ou Heavy Duty, ai sim eu concordaria com menos exercicios, ate menos series tambem (priorizando a intensidade). Esse ano que ira entrar estou pensando em testar alguma coisa parecida com esses dois tipos de treinamento que citei anteriormente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...