Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Manutenção - Abc1X


Drake

Posts Recomendados

Galera, estou com tendinite na ulnar, ou seja, não posso fazer pegadas abertas no meu treino de bíceps por exemplo, e tenho que reduzir o stress no tendão ao máximo. Estou readaptando meu treino de ABCoff para ABC1x para manutenção de ganho de massa, ou seja, quero ter o mínimo de esforço no tendão treinando o máximo possível. Aqui está minha série:

Todos os exercícios são 3x8. Dia de abdominal não faço aeróbico, dia de aeróbico não faço abdominal; revezo os dias (ex: Abd/Aer/Abd)

Estou tentando treinar dia sim dia não. Até agora, não senti efeitos de redução de desempenho (1 semana). Algo que preciso saber? Obrigado desde já.

A - Tríceps / Peito

Supino reto

Supino Inclinado com halter

Supino declinado

Voador (Dropset 3x5/5/5)

Polia com corda

Polia unilateral

Tríceps Francês (acima da cabeça; com halter)

B - Bíceps / Costas

Barra pegada fechada

pulley pegada aberta

Cruxifixo invertido

Concentração

Barra H

Halteres unilateral pegada neutra

C - Lombar / Perna / Ombros

Levantamento Terra

Agachamento

Panturrilha

Trapézios em barra (elevação na gaiola)

Máquina Deltóides (troquei pra máquina pra não forçar o tendão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bump com relatos.

Passei a semana passada inteira sem treinar, me recuperando da lesão e só fazendo aeróbicos leves.

Ontem consegui 90-100% das cargas em todos os exercícios. Estou otimista, mas não estou 100% da tendinite. Pelo menos não sinto mais dor, e sim um leve incômodo ao ter que utilizar o tendão referido.

Editado por Drake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado na realização dos 3 supinos, não tente 'travar' o cotovelo ao final do movimento.

No tríceps francês não leve o halter muito para trás, de preferência tente fazer na polia.

Abs.

Exatamente o que eu tenho feito. Evito de fazer isso e sobrecarregar o tendão, o movimento é um pouco mais rápido até porque estou pegando um pouco mais leve na carga. Só sinto dor no declinado, que estou susbstituindo pelo voador.

Tríceps francês está com menos carga exatamente também pra evitar sobre carregar. Não sinto nesse exercício.

Obrigado pelo reforço nas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente tendinites são resolvidas com uma pressão e imobilização PARCIAL, ou seja, aqueles tensores maleaveis...eu já tive algumas vezes no punho, e sempre resolvi com tensor.

E mudando de ABC2x para ABC1x (foi o que eu entendi), com certeza vai dar para aumentar a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente tendinites são resolvidas com uma pressão e imobilização PARCIAL, ou seja, aqueles tensores maleaveis...eu já tive algumas vezes no punho, e sempre resolvi com tensor.

E mudando de ABC2x para ABC1x (foi o que eu entendi), com certeza vai dar para aumentar a intensidade.

Usei luva ortopédica a maior parte do dia. Hoje uso para dormir somente. Ainda estou tomando anti-inflamatórios e aplicando gelo no local 2x ao dia.

Meu treino ficou no meio de ABC2x e ABC1x; eu tiro um dia de descanso toda vez q fecho 3 dias de treino (ABC), ao invés de fazer ABC2x (que já confirmei que me sobrecarrega) ou ABC1x (que não me sobrecarrega, mas é um porre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma update: a tendinite já está quase 100% curada. Não sinto mais dores em nenhum exercício, exceto em bíceps pegada aberta. Não uso mais luva ortopédica, somente coloco gelo 2 horas antes do treino por 30 mins.

Normalmente tendinites são resolvidas com uma pressão e imobilização PARCIAL, ou seja, aqueles tensores maleaveis...eu já tive algumas vezes no punho, e sempre resolvi com tensor.

E mudando de ABC2x para ABC1x (foi o que eu entendi), com certeza vai dar para aumentar a intensidade.

Acho que pelo fato de que eu estava 1 semana parada e ao invés de reduzir, mantive as cargas já é um indicador de aumento de intensidade. Claro que apesar de estar melhor, ainda estou vendo até onde posso forçar o tendão, e cada dia que passa está mais apto a tensões mais fortes, o que tem me animado a aumentar as cargas em breve.

Uma coisa que comecei a prestar atenção foi no fortalecimento dos antebraços. Antes achava desnecessário, hoje estou achando crucial pra conseguir progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...