Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construção De Barra/paralela


PauloEgídio

Posts Recomendados

Galera, inventei de construir uma barra e uma paralela pra mim treinar em casa... ja tenho os ferros e as madeiras.. só to com umas duvidas basicas aqui..

-Qual será a profundidade do buraco pro palanque da barra e paralela ficar bem firme? me falaram uns 40 cm, porém achei pouco.. acho q vou socar com pedra junto...

-O espaçamento de uma barra paralela á outra de 52 cm está correto? E qual a altura das barras? ( no caso a altura q o palanque vai ficar do chao)

-E por ultimo, tenho 1,81 cm qual seria +- a altura ideal da barra fixa?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Não sei responder as outras perguntas...

Mas deixaria tanto a barra quanto a paralela de forma q meu corpo pudesse ficar totalmente esticado sem tocar os pés no chão.

a paralela no caso, seria essa altura com os braços esticados, na descida teria q drobrar pra não bater no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, inventei de construir uma barra e uma paralela pra mim treinar em casa... ja tenho os ferros e as madeiras.. só to com umas duvidas basicas aqui..

-Qual será a profundidade do buraco pro palanque da barra e paralela ficar bem firme? me falaram uns 40 cm, porém achei pouco.. acho q vou socar com pedra junto...

-O espaçamento de uma barra paralela á outra de 52 cm está correto? E qual a altura das barras? ( no caso a altura q o palanque vai ficar do chao)

-E por ultimo, tenho 1,81 cm qual seria +- a altura ideal da barra fixa?

obrigado

vai la no "academia em casa" e fala com o mestre away, ele manja muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Paulo, é padrão olímpico que você quer? Porque se for, a gente tá falando de barra fixa à uns 2,5m do chão (se for levar em conta a mais alta das assimétricas) . Paralelas ficaria 2m.

A barra fixa, se for externa, 2,5, talvez 2,4m ficariam perfeitos. 2,2m é pouco pra mim que tenho 1,71 de altura. Eu consigo tirar os pés do chão, fazer kipping e tal, mas ainda prefiro usar a mais alta da academia (que é por volta dos 2,45m). A altura dela, apesar disso, é um problema quando eu uso o lastro pra colocar carga, então ou uso a barra mais baixa ou preciso usar uma caixa pra subir na mais alta.

As paralelas pra algo caseiro eu acho os 2m coisa demais. Eu usaria, se fosse pra mim, na altura dos meus olhos, porque eu sei que em flexão eu já vou estar quase tocando o chão com os pés.

Seja como for, só não faça algo em que você tenha que ficar com as pernas dobradas pra executar os movimentos.

EDIT: Na San Francisco Crossfit eles têm umas "gheto p-bars" que nem fixas no chão elas são. Dá uma olhada nos vídeos do GWOD em que aparecem elas.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, revivendo aqui...

Hj fui no parque medir a distancia das paralelas e deu 72 cm O.O... nao é bem uma paralela, é aquelas "academias publicas" pra idosos, e tem um aparelho q da de fazer paralelas.. deu 72 cm

Li na net q o padrao é de 42 a 52 cm a distancia... mais ai nao ficaria mt fechado?

Qual o espaçamento "ideal"?

Editado por PauloEgídio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...