Postado 14/01/2012 às 15:00 01/14, 2012 Autor A melhor forma de reduzir os níveis de cortisol/anabolismo é uma alimentação correta e hipercalórica (naturalmente, claro). Se a pessoa se alimenta corretamente, o ponto mais crítico do dia será o pós-treino. Qualquer alimentação resolveria esse problema. Além do mais, uma hora ou pouco mais sem se alimentar após o treino não causaria grande impacto no desenvolvimento. É comprovado que vitamina C ajuda a reduzir os níveis de cortisol. No entanto, essa redução é mínima. Assim como PauloAC comentou, o sistema imunológico é muito mais importante. Não sei se é verdade, mas se o Ney recomenda VitC no pós, com certeza não é por causa de um hormônio em específico, mas por vários motivos. O corpo não funciona tão simples assim, cada nutriente tem várias funções, algumas desejadas e outras não. Os profissionais da área conseguem ver muito mais do que apenas VitC para cortar o cortisol. REALMENTE! o melhor anticortisol é a insulina!! sse é que me entende Na boa, sempre achei esse papo de "janela de oportunidades" puro marketing da industria de suplementos. Porque caso contrário, o cara que faz uma refeição sólida não iria crescer tanto quanto o cara que toma whey no pós. concordo!!
Postado 14/01/2012 às 16:42 01/14, 2012 gostaria de saber a opinião de alguem da moderação sobre esse assunto... a minha é manter o velho Whey + Dextrose, e uma refeição solida 1h após...
Crie uma conta ou entre para comentar