Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Cutting

villas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae gurizada.

Estou chegando no peso desejado para entrar em cutting, pela primeira vez.

Altura: 1,75 cm

Peso: 80kg

BF: 14/15%

Objetivo: Definição

A dieta está sendo montada já, com um nutricionista.

A dúvida vem com relação ao treino. No meu bulk eu tenho alternado ABC com ABCDE, ultimamente.

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência positiva com relação a treino em cutting, divisão, aeróbicos etc...

A princípio vou tomar:

Whey optimum

Dextrose Neonutri

Creatina Universal

Bcaa Optimum

Lipo 6 (apenas por duas semanas (vai ser um teste))

Vitamina c manipulada (ou talvez eu compre de fora)

Obs: Pretendo cortar os carbos consideravelmente.

Editado por villas
Postado

fala cara.. blz

cara comecei meu primeiro cutting essa semana tb, com treino ABCDE, aerobicos segunda, terça, quinta e sexta.. menos treino C (pernas), e cortei drasticamente os carboidratos tb... pelo menos nessa semana, não senti nenhum efeito da falta dos carbs.. meu primeiro ABCDE e to gostando, me adaptei bem ao treino, bem intenso e com um volume.. provavelmente nas proximas semanas capaz de eu sentir um pouco menos de energia devido a diminuição de carbs da dieta, mas é isso ai, vamo q vamo.

abraço

Postado

ae, desculpa o dono do topico, mas vou faze ruma pergunta pra nao criar outro topico pra coisa "pequena".

Minah academia entra em feria agora na virada por 1 semana apenas, eu estou com 16~17% de godrura(11kg) e pretendo perder 500gr~1kg em uma semana e preservar ao maximo a massa magra, tem algum problema esse "mini cut" sem musculacao?

Postado

Valeu as opiniões...

Sim, a dieta está sendo pensada, como já disse, sei que é fundamental. Fiquei com dúvida quanto ao treino e a disposição dos aeróbicos.

Ainda tenho dúvida sobre a duração e frequência dos aeróbicos.

Acho que vou fazer caminhadas de 30 min, mas ainda não sei quantas vezes por semana.

Provavelmente a divisão continue sendo ABCDE.

Quanto tempo de treino? 1h + 30 de aeróbicos?

ae, desculpa o dono do topico, mas vou faze ruma pergunta pra nao criar outro topico pra coisa "pequena".

Minah academia entra em feria agora na virada por 1 semana apenas, eu estou com 16~17% de godrura(11kg) e pretendo perder 500gr~1kg em uma semana e preservar ao maximo a massa magra, tem algum problema esse "mini cut" sem musculacao?

Não tem uma praça pra fazer apoio, barras, abdominal + caminhadas na rua?

Perder o peso é fácil, complicado é manter a massa magra

Postado

fala cara... entao eu como nunca tinha feito cutting antes, minha resistencia pra aeróbico é fraca.. mas to fazendo assim, total de 30 mins, faço os 10 primeiros mins caminhando rapido, dai a partir dai faço 2 mins de corrida, 2 mins de caminhada lenta e assim por diante até os 30 mins..faço assim me matando, saiu completamenet insopado... talvez vc tenha mais resistencia.. não caminho pra nada, com carro o osso é isso, não vou a pé nem na esquina haha.. em relação ao tempo to fazendo em 1h e 30 min mesmo.. 1h musculação + 30 aeróbico

abraço

Postado

Creio que o treino não vai influenciar se é treino de cutting ou bulking, o que realmente vai importar são os aeróbicos e a DIETA.

2

Na verdade o treino pode/tem que ser o mesmo para bulk : Mesma intensidade , porém com um volume menor .

Também comecei meu cutting essas semana e não mudei meu treino , somente passei pra 3 exercícios pra músculos grandes

e 2 pra pequenos . Aeróbicos to fazendo 20 mim / velocidade 6km .Mas vou aumentar toda semana .

Abraço ...

Postado

fala cara... entao eu como nunca tinha feito cutting antes, minha resistencia pra aeróbico é fraca.. mas to fazendo assim, total de 30 mins, faço os 10 primeiros mins caminhando rapido, dai a partir dai faço 2 mins de corrida, 2 mins de caminhada lenta e assim por diante até os 30 mins..faço assim me matando, saiu completamenet insopado... talvez vc tenha mais resistencia.. não caminho pra nada, com carro o osso é isso, não vou a pé nem na esquina haha.. em relação ao tempo to fazendo em 1h e 30 min mesmo.. 1h musculação + 30 aeróbico

abraço

2

Na verdade o treino pode/tem que ser o mesmo para bulk : Mesma intensidade , porém com um volume menor .

Também comecei meu cutting essas semana e não mudei meu treino , somente passei pra 3 exercícios pra músculos grandes

e 2 pra pequenos . Aeróbicos to fazendo 20 mim / velocidade 6km .Mas vou aumentar toda semana .

Abraço ...

Legal, tá dentro do que eu to pensando também. Legal a ideia de diminuir o volume, tá mantendo o mesmo tempo de intervalo entre séries e exercícios?

Eu mantenho 1 e 1 min e meio entre séries e 2 a 3 min entre exercícios.

Acho que vou manter mais ou menos 60 min de musculação e 30 min de aeróbico, só não sei a divisão ainda. Provavelmente ABCDE

Valeu!

Postado

Legal, tá dentro do que eu to pensando também. Legal a ideia de diminuir o volume, tá mantendo o mesmo tempo de intervalo entre séries e exercícios?

Eu mantenho 1 e 1 min e meio entre séries e 2 a 3 min entre exercícios.

Acho que vou manter mais ou menos 60 min de musculação e 30 min de aeróbico, só não sei a divisão ainda. Provavelmente ABCDE

Valeu!

entao no meu caso, eu sempre fiz ABCAB, agora como passei pra ABCDE, como é 1 musculo por dia to fazendo até com volume maior, to fazendo 6 pra peito 5 costa 3 biceps e 4 triceps, por enquanto ta tranquilo e meu descanso é por ai mesmo, 1 min entre as series, as vezes 1 min e meio, 2 min pra exercicios mais pesados como supino etc, na pratica mesmo minha energia ta igual antes com a dieta bulking clean q eu tava fazendo... mas provavelmente deve ser pq é a primeira semana de cutting.. e esqueci de mencionar tb eu to tomando lipo 6 black e no shotgun, talvez a energia que to tendo pode ser desses 2 estimulantes q contem nesses 2 suplementos.

Postado

cara se tu quer perder peso tenho uma dica corre!

faz de 10 km/h no inicio e faz o maximo que você aguentar por exemplo 10 minutos, depois almenta o tempo na proxima corrida tipo 15 minutos, quando chegar aos 20 minutos almenta a quilometragem e diminui o tempo... eu estava perdendo 800g + em 1 semana comendo normalmente

ps: 13 km/h tempo: 27 min. e no dia da de correr eu apenas corria não malhava...

Postado (editado)

cara se tu quer perder peso tenho uma dica corre!

faz de 10 km/h no inicio e faz o maximo que você aguentar por exemplo 10 minutos, depois almenta o tempo na proxima corrida tipo 15 minutos, quando chegar aos 20 minutos almenta a quilometragem e diminui o tempo... eu estava perdendo 800g + em 1 semana comendo normalmente

ps: 13 km/h tempo: 27 min. e no dia da de correr eu apenas corria não malhava...

Aí é que tá, li algumas coisas que defendem apenas caminhada.

O raciocínio seria: caminhada => queima gordura | corrida => queima gordura e de massa magra

entao no meu caso, eu sempre fiz ABCAB, agora como passei pra ABCDE, como é 1 musculo por dia to fazendo até com volume maior, to fazendo 6 pra peito 5 costa 3 biceps e 4 triceps, por enquanto ta tranquilo e meu descanso é por ai mesmo, 1 min entre as series, as vezes 1 min e meio, 2 min pra exercicios mais pesados como supino etc, na pratica mesmo minha energia ta igual antes com a dieta bulking clean q eu tava fazendo... mas provavelmente deve ser pq é a primeira semana de cutting.. e esqueci de mencionar tb eu to tomando lipo 6 black e no shotgun, talvez a energia que to tendo pode ser desses 2 estimulantes q contem nesses 2 suplementos.

É, os suplementos podem ter ajudado a manter os pesos e o ânimo de modo geral.

Eu encomendei o lipo 6 também, acho que é o black também, não é o UC. De resto vou mandar café apenas. Além de outros suplementos pós-treino.

Valeu!

eu descanço no maximo 1 minuto entre series e reps estaria fazendo errado?

Não é errado, mas normalmente se dá um intervalo maior entre um exercício e outro. Eu prefiro até pra dar um concentrada, "descansar" um pouco, além de que é normal demorar um pouco mais, montando uma barra etc...

Editado por villas
Postado

Aí é que tá, li algumas coisas que defendem apenas caminhada.

O raciocínio seria: caminhada => queima gordura | corrida => queima gordura e de massa magra

Exatamente !

Eu ia dizer isso , acho que cada caso é um caso .

Por exemplo : Se vc é endomorfo geralmente já tem o bf alto e dificuldades de diminuí-lo

Aí é mais eficiente "pegar mais pesado " , lembrando que irá perder massas magra também do mesmo jeito .

Mas pra quem é ectomorfo , se fizer isso sua massa magra vai ir embora junto de maneira mais desastrosa .

Não me lembro quanto é , mais tem um a estimativa sobre a quantidade ideal de peso a ser perdido por semana ,De maneira segura , segurando ao maximo a massa magra .

Vou pesquisar depois , até por que também estou em cutting.

Abraço ...

Postado

Exatamente !

Eu ia dizer isso , acho que cada caso é um caso .

Por exemplo : Se vc é endomorfo geralmente já tem o bf alto e dificuldades de diminuí-lo

Aí é mais eficiente "pegar mais pesado " , lembrando que irá perder massas magra também do mesmo jeito .

Mas pra quem é ectomorfo , se fizer isso sua massa magra vai ir embora junto de maneira mais desastrosa .

Não me lembro quanto é , mais tem um a estimativa sobre a quantidade ideal de peso a ser perdido por semana ,De maneira segura , segurando ao maximo a massa magra .

Vou pesquisar depois , até por que também estou em cutting.

Abraço ...

Honestamente eu nem sei se sou endo. Ecto eu não sou com certeza, e a minha gordura corporal eu não sei se é por uma facilidade em ganhar gordura, ou se é porque eu sou "ex gordo". Eu medi a minha gordura corporal e deu 12%, mas faz alguns meses, mas não acredito que tenha passado de 15% ainda.

Eu pretendo fazer aeróbicos de 30 min, caminhada pegada, no máximo um pique leve.

Se tu achar essa questão da quantidade de peso por mês, mostra aí pra galera!

O melhor é esgotar o glico treinando pesado e com pouco descaço e fazer aeróbicos logo depois.

Sim, pretendo fazer isso! Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...