Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
LeandroTwin

Como Deixar O Abdômen Definido [Com Vídeo Explicativo]

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Muito bom video... concordo quando vc diz que quem faz 200 rep esta perdendo tempo, ja vi gente que fazia 5000 crunches por dia.....

mas enfim, tb acho que low reps da certo tb, uma das series que mais funciona pra mim eh fzer crunches segurando 40kg na testa, raramente consigo chegar na decima repeticao, mas da muito certo sim....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem Leandro ....

Agora vem cá , eu gosto muito ( e sempre faço / 2x na semana ) de fazer abs com corda na polia alta sempre com pesos altos , e tá dando muitos resultados , apesar do meu bf tá em 18% , eu consigo ver os traços do meu abdomem ,tipo - eu sei que to construindo massa no abdomen que só aparecerá depois do cutting .

Mas de vez em quando eu sinto umas fisgadas na região abaixo do umbigo - tipo como se o musculo estivesse rasgando por dentro ( como se tivesse uma fissura ( um rasgo ) ) , que dói as vezses quando eu estico a barriga .

Aí outro dia li naquele tópico daqui do fórum ( Como executar os exercícios básicos ) que abs na polia alta jamais deve ser feito com pesos altos .

Juntando tudo o que eu quero te dizer é o seguinte :

Será que o uso ( ou talvez o abuso ) de abs com cargas altas pode gerar Hérnia umbilcal ?

Desde já agradeço .

Abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!!!

Mandou bem Leandro ....

Agora vem cá , eu gosto muito ( e sempre faço / 2x na semana ) de fazer abs com corda na polia alta sempre com pesos altos , e tá dando muitos resultados , apesar do meu bf tá em 18% , eu consigo ver os traços do meu abdomem ,tipo - eu sei que to construindo massa no abdomen que só aparecerá depois do cutting .

Mas de vez em quando eu sinto umas fisgadas na região abaixo do umbigo - tipo como se o musculo estivesse rasgando por dentro ( como se tivesse uma fissura ( um rasgo ) ) , que dói as vezses quando eu estico a barriga .

Aí outro dia li naquele tópico daqui do fórum ( Como executar os exercícios básicos ) que abs na polia alta jamais deve ser feito com pesos altos .

Juntando tudo o que eu quero te dizer é o seguinte :

Será que o uso ( ou talvez o abuso ) de abs com cargas altas pode gerar Hérnia umbilcal ?

Desde já agradeço .

Abraço ...

Não tenho certeza, seria melhor procurar um médico. Mas ACREDITO que sim!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

então galera mt instrutivo tanto o texto como o video, mas ai vai uma duvida q eu nao sei se tem aki no forum, afinal nunk pesquisei sobre o assunto (alguns vao apenas me xingar e mandar pesquisar), mas ta ai, se alguem tiver com tempo pra me responder blz.

já vou deixar claro q eu uso treinamento de baixas rep pro ab, não sou fa de repetições altas.

mas no tempo do arnold eu lembro q tinha uma frase,

"qnts ab vc faz? Eu não sei só começo a contar depois q começa a doer"

e acho q eles buscavam hipertrofia.

esse tipo de treinamento leva o numero de repetições pra extratosfera, isso caiu por terra e foi provado q estava errado?

quem puder fazer comentarios sobre isso eu agradeço

Editado por LucasMaduro (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse video Leandro, parabens mais uma vez

deixa eu fazer uma pergunta, o que vc indica no aerobico pra ajudar a definir o abdomen preservando o maximo de massa magra, AEJ ? ou aero depois do treino ? qnts vezes por semana ?

Vlww abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É possível continuar definido, tendo uma dieta para bulk e hipercalórico?

possivel sim, o negocio é a proporção gordura/musculo q vc ganha no bulk, mas é meio dificil conseguir manter a mesma definição que no inicio do bulk, pq pra pensar assim vc teria q ganha uma quatidade de gordura q em relação a de musuculo vc manteria o mesmo % de BF.

seria mais ou menos assim, se no inicio vc tinha 10% de BF pra vc manter a mesma definição q no inicio, caso vc ganhasse 1kg de peso apenas 100g poderias ser de gordura, o resto teria q ser musculo, mas isso é bem dificiil de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera mt instrutivo tanto o texto como o video, mas ai vai uma duvida q eu nao sei se tem aki no forum, afinal nunk pesquisei sobre o assunto (alguns vao apenas me xingar e mandar pesquisar), mas ta ai, se alguem tiver com tempo pra me responder blz.

já vou deixar claro q eu uso treinamento de baixas rep pro ab, não sou fa de repetições altas.

mas no tempo do arnold eu lembro q tinha uma frase,

"qnts ab vc faz? Eu não sei só começo a contar depois q começa a doer"

e acho q eles buscavam hipertrofia.

esse tipo de treinamento leva o numero de repetições pra extratosfera, isso caiu por terra e foi provado q estava errado?

quem puder fazer comentarios sobre isso eu agradeço

Cara, simplesmente não acredite nessas coisas de fazer até doer ou um frango inteira com cerveja no pós-treino.

São frases que foram feitas pra causar impacto, Arnold era muito esperto, por isso foi (é) um grande homem, saca?

Não que ele nunca tenha feito isso... talvez ele fez uma vez e gravou vídeo ou fez na frente de algum reporter, etc. e o pessoal achou que ele fazia sempre. É tipo aqueles treinos que os caras fazem até vomitar, isso tudo é marketing, ninguém treina nesse ponto normalmente :)

Abraço

Muito bom esse video Leandro, parabens mais uma vez

deixa eu fazer uma pergunta, o que vc indica no aerobico pra ajudar a definir o abdomen preservando o maximo de massa magra, AEJ ? ou aero depois do treino ? qnts vezes por semana ?

Vlww abraço

Valeu mano!

Eu gosto de AEJ e aeróbico depois do treino, AEJ 50-60 minutos. Depois do treino 30 minutos máximo.

Mas tem que se ligar é na dieta!

Abraço

É possível continuar definido, tendo uma dieta para bulk e hipercalórico?

Não com a mesma qualidade que no final do cutting, mas sim, da pra continuar bem aprensentável.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm vlw, na verdade era do tempo dele, nao era ele q fazia esqueci, na verdade o arnold cita ele em algum momento e comanta isso, q eu escrevi.

mas vlw ai leandro abraço, vou pesquisar tb

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, simplesmente não acredite nessas coisas de fazer até doer ou um frango inteira com cerveja no pós-treino.

São frases que foram feitas pra causar impacto, Arnold era muito esperto, por isso foi (é) um grande homem, saca?

Não que ele nunca tenha feito isso... talvez ele fez uma vez e gravou vídeo ou fez na frente de algum reporter, etc. e o pessoal achou que ele fazia sempre. é tipo aqueles treinos que os caras fazem até vomitar, isso tudo é marketing, ninguém treina nesse ponto normalmente :)

Abraço

Valeu mano!

Eu gosto de AEJ e aeróbico depois do treino, AEJ 50-60 minutos. Depois do treino 30 minutos máximo.

Mas tem que se ligar é na dieta!

Abraço

Não com a mesma qualidade que no final do cutting, mas sim, da pra continuar bem aprensentável.

Abraço

Leandro vou começar um pequeno cutting ( talvez 6 ou 8 semanas ) e gostaria de saber uma coisa .

To com ideia de fazer AEJ e aero depois do treino .

Quando se faz treino + aero vc toma o pós-treino somente depois do aero ou toma depois do treino e depois faz aero ?

O que vc acha desse aero depois do treino ?

vc tem algum macete pra segurar a massa magra ? ....Além da dieta rica( 2,5g/kg ) em proteínas é claro .

Como assim não acredite nisso de fazer até doer .

Como tinha falado com vc no outro post , faço abs na corda com cargas altas ,

e chego até a falha , tem hora que chega a dar tipo uma caimbra na barriga ,

que eu não consigo fazer nem mais uma repetição . (Tipo aquela caimbra que dá num treino de pernas ou panturrilhas saca ... )

Será que isso é errado ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom o vídeo, brigadão. Toda a vez que vejo aparelhos pra ajudar a ''tonificar'' o abdomên, meu abd dói de desgosto..nada melhor do que informação e trabalho duro. 95% desses produtos são inúteis; desperdício de espaço, tempo e principalmente DINHEIRO..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço Abdominal Reto, Com elevação da Perna, Lateral e Prancha, so que eu não gosto de fazer tudo em um só dia, então acabo fazendo dois em cada dia, de seg a qui. Será que isso pode atrapalhar?

A divisão é:

A: Reto e Lateral

B: Elevação e Prancha

Porque a minha duvida é assim, o abdomen é dividido em 3 partes, então porque tem problema treinar cada dia um musculo diferente? Porque assim, pensando dessa maneira quem treina Biceps no A e Triceps no B vai estar treinando 'braço' todo dia, sem descanso.

Editado por Vinicius C. (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro vou começar um pequeno cutting ( talvez 6 ou 8 semanas ) e gostaria de saber uma coisa .

To com ideia de fazer AEJ e aero depois do treino .

Quando se faz treino + aero vc toma o pós-treino somente depois do aero ou toma depois do treino e depois faz aero ?

O que vc acha desse aero depois do treino ?

vc tem algum macete pra segurar a massa magra ? ....Além da dieta rica( 2,5g/kg ) em proteínas é claro .

Como assim não acredite nisso de fazer até doer .

Como tinha falado com vc no outro post , faço abs na corda com cargas altas ,

e chego até a falha , tem hora que chega a dar tipo uma caimbra na barriga ,

que eu não consigo fazer nem mais uma repetição . (Tipo aquela caimbra que dá num treino de pernas ou panturrilhas saca ... )

Será que isso é errado ?

Abraço

Depende. Se o shake não te deixa com moleza, sono, estufado, qualquer coisa que te atrapalhe o aeróbico, eu tomaria depois do treino com pesos mesmo. Caso te interferia negativamente, toma depois do aeróbico.

Aerobico depois do treino eu gosto muito, pra mim depois do AEJ esse tipo é o melhor.

Segurar massa magra é com dieta, 2,5g/kg proteína ta ótimo, até demais. Mas o segredo é não ter pressa pra perder, quanto mais rápido mais chances de ta indo embora massa magra.

Treinar até a dor não é fator de hipertrofia, não necessariamente, entendeu? Se vc faz tudo certinho e sente isso, não tem problema.

Se ta dando resultados não tem por que mudar nada, sempre falo isso.

Abraço

Eu faço Abdominal Reto, Com elevação da Perna, Lateral e Prancha, so que eu não gosto de fazer tudo em um só dia, então acabo fazendo dois em cada dia, de seg a qui. Será que isso pode atrapalhar?

A divisão é:

A: Reto e Lateral

B: Elevação e Prancha

Porque a minha duvida é assim, o abdomen é dividido em 3 partes, então porque tem problema treinar cada dia um musculo diferente? Porque assim, pensando dessa maneira quem treina Biceps no A e Triceps no B vai estar treinando 'braço' todo dia, sem descanso.

É diferente. Biceps e triceps são músculos antagonicos, o abdomen é só um. Claro que não da pra isolar 100% o biceps fazendo rosca direta, o triceps é trabalhado tambem por ser agonísta do biceps nesse exercício, mas PROPORCIONALMENTE é infinitamente menor esse tipo de sinergia.

Por o abdomen ser um só, vc fazendo o infra trabalhará bem legal a parte de supra e oblíquos e vice-versa. Portanto abdomen é abdomen, não importa a parte e não deve ser treinado dias seguidos.

Se vc acredita que pode dividir (no ponto exato da palavra) o abdomen em 3 que permita 3 dias de treino seguido, vai ter que acreditar também que vc pode fazer hoje só peitoral maior, amanhã só peitoral médio e depois só peitoral menor, usando supino inclinado -> supino reto -> supino declinado, respectivamente. Ou que pode isolar alguma cabeça do triceps, etc. :D

Abraço

Bem legal a matéria, mas vc pudia ter mencionado mais benefícios de ter um abdominal treinado..

Então, eu procuro ser o máximo objetivo possível, pra não ficar chato mesmo. Como o tema do vídeo era definir o abdomen... não entrei muito nisso. Mas agradeço a sugestão, claro!!! Obrigado!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se o shake não te deixa com moleza, sono, estufado, qualquer coisa que te atrapalhe o aeróbico, eu tomaria depois do treino com pesos mesmo. Caso te interferia negativamente, toma depois do aeróbico.

Aerobico depois do treino eu gosto muito, pra mim depois do AEJ esse tipo é o melhor.

Segurar massa magra é com dieta, 2,5g/kg proteína ta ótimo, até demais. Mas o segredo é não ter pressa pra perder, quanto mais rápido mais chances de ta indo embora massa magra.

Treinar até a dor não é fator de hipertrofia, não necessariamente, entendeu? Se vc faz tudo certinho e sente isso, não tem problema.

Se ta dando resultados não tem por que mudar nada, sempre falo isso.

Abraço

Abraço

Obrigado pelos esclarecimentos , falou tudo que eu queria ouvir .

Eu penso assim também , mas queria alguem com mais experiencia pra reforçar .

Abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera!

Sou iniciante na musculação com o corpo ectomorfo e a princípio não tinha gordura nenhuma na barriga,mas devido não ter experiencia eu tomei dois potes de hipercalórico e ganhei uma gordura abdominal,quando encolho a gordura aparece um lindo abdominal,depois que solto não deixa nem rastros.Faço 5 séries de 30 abdominais (segunda,quarta e sexta),gostaria de saber se está correto essa bateria e também gostaria de saber se fazendo aeróbicos (para queimar essa gordura) prejudicaria a musculação dos demais músculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo vídeo cara, to sempre acompanhando eles.

Isso vai ser bom pra mim, que tô num lugar isolado longe do mundo kkk e não tem academia aqui por perto. to visitando uns sites como o do scoobysworkshop.com/ e outros com exercícios pra se fazer em casa.

Abração

Editado por Lucas Sapalacio (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola leandro, eu faço academia 3x por semana (Terça, Quinta e Sábado) e sempre fiz as abdominais nos finais do treino, acha que isso está errado?

Geralmente faço 3 x 20 com abraçando um peso e mais 2x15 abdominais laterais. O que você me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola leandro, eu faço academia 3x por semana (Terça, Quinta e Sábado) e sempre fiz as abdominais nos finais do treino, acha que isso está errado?

Geralmente faço 3 x 20 com abraçando um peso e mais 2x15 abdominais laterais. O que você me diz?

Ta certinho, é isso ai.

Abdominal é sempre no final do treino, no começo pode causar lesões, já que vc enfraquece um músculo estabilizador.

Abraço

gostei do vídeo e do tópico vai dar uma força pra mim já

Valeu Léo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

gente me ajuda . me cadastrei hoje. quero saber como cria topicos, é pq ta escrito criar topico ali mas nao dá. eu clico e nao dá , por favor me ajudem to querendo criar um topico pra saber se pessoas de 16 anos se malhar é verdade qui o penis nao cresçe , mesmo malhando sem nenhum meidcamento , malhando naturalmente mas pegando pesado e fazendo até a falha. mas sem medicamentos

Compartilhar este post

Link para o post

gente me ajuda . me cadastrei hoje. quero saber como cria topicos, é pq ta escrito criar topico ali mas nao dá. eu clico e nao dá , por favor me ajudem to querendo criar um topico pra saber se pessoas de 16 anos se malhar é verdade qui o penis nao cresçe , mesmo malhando sem nenhum meidcamento , malhando naturalmente mas pegando pesado e fazendo até a falha. mas sem medicamentos

Esse cara ta zuando né??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto o video solto na net, mas com o complemento do texto, gostei mais ainda! Só que claro, como iniciante não só no forum mais tambem no mundo da "hipertrofia", tenho muitas duvidas.. Faz bastante sentido essa explicação de não tratar o musculo abdominal como um musculo diferente dos outros, e que para atingir a hipertrofia é necessária uma sobrecarga e não tantas repetições, mas ainda assim fico meio perdido.

É que meu objetivo sempre foi, por uns 2 anos, a perda de gordura, visto que eu pesava 115kg. Porem, a união de uma dieta totalmente errada e franguice na academia, perdi 35kg e não ganhei nada de massa muscular. Resultado: "Pelancas" pelo corpo, aquela gordura horrivel, concentrada principalmente na região abdominal.

Eu já quase tinha desistido de tenta perde-la sem intervenção cirurciga, mas vendo alguns "Antes e Depois" na net, encontrei pessoas piores que eu (mais gordas), que após certo tempo conseguiram atingir o objetivo e ainda apresentar um abdomen definido. E o que pude observar foi que todos tem um "grande abdomen", ou seja, alem de ser "rasgados", atingiram uma boa hipertrofia.

Sendo assim, minha maior duvida: Será que fazendo um treino voltado a hipertrofia abdominal conseguirei que o musculo cresça ao ponto de conseguir atingir aquele abdomen dos sonhos, como se "esticasse" a pele? Qual série indicada pra isso (aparelhos, repetições, carga, etc).? Alguma outra dica? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certinho, é isso ai.

Abdominal é sempre no final do treino, no começo pode causar lesões, já que vc enfraquece um músculo estabilizador.

Abraço

Leandro , eu ouvi dizer que não é bom treinar abs laterais no mesmo dia que infra-supra .

O que vc acha ? posso passar a fazer igual ao colega acima . treinar laterais + infra+supra tudo no mesmo dia ?

Muito se diz a respeito dessas divisões de abs , particularmente acho que não tem como separar infra de supra ,

Ou seja se vc treinar com enfase em um , o outro estará sendo treinado também . Mas e no caso dos laterais .?

O rendimento ´´e melhor colocando tudo no mesmo pacote ou treinando separado ?

Tem alguma procedencia isso de separar os laterais em outro dia ?

Abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro , eu ouvi dizer que não é bom treinar abs laterais no mesmo dia que infra-supra .

O que vc acha ? posso passar a fazer igual ao colega acima . treinar laterais + infra+supra tudo no mesmo dia ?

Muito se diz a respeito dessas divisões de abs , particularmente acho que não tem como separar infra de supra ,

Ou seja se vc treinar com enfase em um , o outro estará sendo treinado também . Mas e no caso dos laterais .?

O rendimento ´´e melhor colocando tudo no mesmo pacote ou treinando separado ?

Tem alguma procedencia isso de separar os laterais em outro dia ?

Abraço .

Não tem como separar 100% não. É só fazer um infra e colocar a mão no abdomen, vai ver que todo ele está contraído, inclusive a parte dos obliquos.

Apesar do stress maior, é melhor colocar tudo no mesmo dia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro

Não tem como separar 100% não. É só fazer um infra e colocar a mão no abdomen, vai ver que todo ele está contraído, inclusive a parte dos obliquos.

Abraço

Abraço

Leandro, achei interessante o vídeo, mas queria que você me desse mais algumas dicas.

Eu sou iniciante e tenho tido um pouco de dificuldades para fazer alguns exercícios de abdominais, simplesmente porque na maioria dos exercícios eu não tenho sentido aquelas dores comuns ao se praticar os exercícios. No começo até sentia, mas de um tempo para cá tenho tido essa dificuldade. Não sei se é porque eu estou fazendo os exercícios errados ou porque não encontrei a série ideal. Gostaria de uma dica sua, porque não sei se os meus treinos de abdominal estão fazendo efeito desse jeito.

Valeu!

Editado por pedrof (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu tenho uma duvida, se vc puder me esclarecer ficarei feliz, tenho 17 anos, 1,78 m, 73 kilos e 36 de braço frio e sem forçar, comecei a treinar a 6 meses, os resultados estao vindo mas, desde antes de eu começar a treinar sempre tive um pouco de gordura na barriga e na lateral da cintura, oq me incomoda um pouco, alem dos abdominais e da dieta, estou pensando em correr 20-25 minutos em velocidade 'alta' dia sim dia nao, apos o treino com pesos, para ver se consigo perder essa gordura, esta correto?

,

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, gostaria de saber se eu posso fazer(se vale a pena) aeróbico?

1,88 de altura, 72 kg.

3 meses de treino, ganhei 4 kg.

Estou tomando pre-treino ( creatina + malto + proteina) e uma albumina antes do sono.

Tenho caracteristicas de ectomorfo, porem tenho um " barriguinha ". Tenho dificuldade para perdela.

Editado por Filipe Melo (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu li o artigo de Paulo, sobre Cutting (http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/10/treino-e-principios-basicos-para-cutting-de-inverno/) e fiquei com algumas dúvidas particulares:

1 - Ele rocomenta aerobicos, mas como eu divido-os durante a semana?

2 - Qual o melhor horário para fazê-los?

3 - Eu treino, geralmente, ás 8 ou 9 horas da noite, tem problema eu comer aqueeeele prato de macarrão com frango após o treino, mesmo sabendo que irei dormir

depois de uns 30 minutos? Eu não posso treinar outro horário... Isso prejudica muito minha barriga? Hahaha.

Obrigado,

Luiz Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz uma avaliação física recentemente, e estou com 11% de bf...mas nao tenho abdomem bem desenhado, faço abdominal corretamente, 3 x por semana, 2 exercícios com 3 series de 20 repts....

abdomem bem desenhado é genético? tenho um amigo que tem em media 16% de bf, e tem o abdomem aparente..

Editado por Tobias Agustini (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz uma avaliação física recentemente, e estou com 11% de bf...mas nao tenho abdomem bem desenhado, faço abdominal corretamente, 3 x por semana, 2 exercícios com 3 series de 20 repts....

abdomem bem desenhado é genético? tenho um amigo que tem em media 16% de bf, e tem o abdomem aparente..

O desenho do abdômen é genético, agora ele estar aparente ou não aí é que é uma questão de acúmulo de gordura, em tese com 11% você deveria ter ele mais aparente que seu amigo de 16%, se não é o caso, então é bom "hipertrofiar" os músculos dessa parte do corpo e 3x20 não é treino pra hipertrofia, não mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Perguntinha, Eu treino abdômen Segunda, quinta e como faço muay thai no sábado uso bastante esta região, atualmente estou fazendo o treino de um vídeo que vi no blog do hipertrofia chamado '' Treino Insano de Abdômen, e Mais 3 exercícios para oblíquo, nesta quantidade consigo

uma boa hipertrofia, ou estou exagerando na quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Perguntinha, Eu treino abdômen Segunda, quinta e como faço muay thai no sábado uso bastante esta região, atualmente estou fazendo o treino de um vídeo que vi no blog do hipertrofia chamado '' Treino Insano de Abdômen, e Mais 3 exercícios para oblíquo, nesta quantidade consigo

uma boa hipertrofia, ou estou exagerando na quantidade?

A "hipertrofia" no abdômen é pouca, ou melhor, não é ela que vai fazer seu abdômen aparecer, se estiver treinando legal esses dois dias e ainda com o treino e os demais exercícios, sim, é mais que suficiente, porém não adianta de nada se tiver uma capa de gordura por cima, então repetindo o que já disseram trocentas vezes, tanquinho se constrói é na cozinha, com dieta!

Compartilhar este post

Link para o post

malho em casa portanto queria a ajuda de vcs pra me orientarem no treino do abdômen . Então vou fazer 3x15~20 de abdominais 2x por semana e queria variar os exercicios entre oblíquos , infra e supra . eu deveria fazer 3x20 para cada ex: 3x20 para oblicos , 3x20 para supra etc... ou dentro desses 3x20 separar ex : 1x20 pra supra , 1x20 pra infra etc... brigadow

Compartilhar este post

Link para o post

malho em casa portanto queria a ajuda de vcs pra me orientarem no treino do abdômen . Então vou fazer 3x15~20 de abdominais 2x por semana e queria variar os exercicios entre oblíquos , infra e supra . eu deveria fazer 3x20 para cada ex: 3x20 para oblicos , 3x20 para supra etc... ou dentro desses 3x20 separar ex : 1x20 pra supra , 1x20 pra infra etc... brigadow

Não sou adepto de "exercícios localizados", sobretudo para abs, prefiro dieta e treino geral, mas tem muita galera aí que vai saber te ajudar com esses treinos localizados, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nada de fazer 3x de 20,30, 1milhão!!! Faça o mesmo que você faz para o resto do corpo, já que o abdomem é um músculo normal!!!! Se por exemplo, você faz 3x-8-10-12 , faça o mesmo para o abdômem e utilize pesos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho fundamental isso que grifei no começo do texto.
Na vontade de tornar a máxima de que "abdominal se faz na cozinha" absoluta, a parte do treino, importantíssima, fica praticamente de fora.

SIM, é necessário um BF baixo para que a musculatura dessa região seja perceptível.
Porém, há muitas pessoas, das quais eu me incluo, que, por questões genéticas mesmo, tem o abdomen um tanto atrofiado. Daí, o sujeito emagrece bastante, chega a um peso bem mais leve que seu padrão, mas nada de abdomen definido. Teria de baixar mais ainda e ficar seco demais até aparecer?

No meu caso, durante o bulking, que durou uns 6 meses, incorporei um treino sério de abdominais, fazendo o mesmo esquema de hipertrofia dos outros grupos musculares. Nada de 3 ou 4 séries de 20, mas 3 séries com 8 ou 10 repetições, mas usando cargas, de 15 a 35 kg a depender do exercício (no banco declinado, é onde costumo colocar mais pesos).

O resultado foi que, no cutting seguinte, ainda que com 4 kg a mais do que o meu peso mínimo da outra vez, o abdomen tava bem mais definido do que quando eu estava mais leve.

Enfim, não adianta achar que vai emagrecer e vai estar lá te esperando um abdomen perfeito. Se fosse assim, todo magro teria um shape irado, só precisando crescer mesmo, o que não é verdade.
A depender da genética, pode ter um "tanquinho" legal já te "esperando", mas, ainda assim, o ideal é hipertrofiar um pouco a região.

Em primeiro lugar, o que é necessário é de fato ter os músculos em um tamanho razoável e com uma densidade consideravelmente boa. Me perdoem, mas acho grotesco corpos gigantes com mini traços de musculatura abdominal. Se é para ser uma sinergia, que então seja por completo e que esta acompanhe o corpo todo.
Para construir músculos abdominais densos e relativamente grandes, a regra aplicável é basicamente a mesma dos outros grupamentos musculares. O grande erro da maioria das pessoas é achar que só porque os músculos abdominais estão na barriga, eles merecem tratamento diferenciado. Aliás, quem foi que criou esse mito?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha academia, os músculos mais negligenciados são disparadamente Pernas e Abs,

e infelizmente os mais importantes os responsáveis pela estabilidade do corpo.

os poucos que fazem abdominal, fazem 3x20~30 (fazendo cara feia) e sem peso :laughingsmiley: kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa consegue um tanquinho? Ou somente genética isso? Eu fazendo uma boa dieta, eu nunca fui obesa, tive lá uns 4 ou 5 kilos a mais, mas nada alem disso, trabalho o abdomem 3 vezes na semana com sobrecarga, geralmente 10 repetiços com 35 kilos na corda e obliquos no cross... meu marido fala que eu nunca jamais conseguirei definir o abdomem pq nao tenho genetica!!! Isso é verdade, os gomos eu já sinto perfeitamete na minha barriga só que ainda estou em bulking e pretendo continuar uns 2 meses mais , dai quero um "tanque" a todo custo!!! Seria missao impossivel?!?!!? Nao consigo acreditar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa consegue um tanquinho? Ou somente genética isso? Eu fazendo uma boa dieta, eu nunca fui obesa, tive lá uns 4 ou 5 kilos a mais, mas nada alem disso, trabalho o abdomem 3 vezes na semana com sobrecarga, geralmente 10 repetiços com 35 kilos na corda e obliquos no cross... meu marido fala que eu nunca jamais conseguirei definir o abdomem pq nao tenho genetica!!! Isso é verdade, os gomos eu já sinto perfeitamete na minha barriga só que ainda estou em bulking e pretendo continuar uns 2 meses mais , dai quero um "tanque" a todo custo!!! Seria missao impossivel?!?!!? Nao consigo acreditar nisso

Dieta certa e treinamento adequado, sim, todo mundo consegue, pra alguns pode ser mais difícil, mas sim, todos conseguem!

Compartilhar este post

Link para o post

Dieta certa e treinamento adequado, sim, todo mundo consegue, pra alguns pode ser mais difícil, mas sim, todos conseguem!

Obrigada quando eu conseguir vou esfregar a cara do meu marido no meu tanque!!!! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

48082_354796894632857_1519342024_n.jpg

Repare nessa foto... sou eu embora esteja em bulking se nota "algo" na camiseta, por isso eu acredito que nao terei dificuldades durante o cutting de definir o abdome, o que vcs acham?!?!? To vendo demais??? Ou faz sentido???

Compartilhar este post

Link para o post

eu to nessa saga do abdomen faz alguns meses

nunca tive facilidade de ter abdomen definido, faço aeróbicos todo dia, to numa dieta rígida e melhorei muito comparado ao que eu estava.

seria válido treinar uma parte do abdomen por dia?

ex: segunda o reto do abdômen, terça oblíquo e quarta infra?

tenho feito +/- dessa forma(seg reto com infra, terça obliquos, quarta reto c infra..) tem um tempo e parece que de uns tempos para cá, estagnei na definição.. meu bf está baixo, mas a região abdominal sempre foi um problema pra mim.

vejo maior definição quando forço o abdomen, quero ele desse jeito sem precisar forçar.

sobre o artigo, achei legal, vlw Leandro.

Editado por andreescocard (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...