Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do João

A Double

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, decidi postar meu treino e alguns dados meus para alguns de vocês leitores, me ajudarem com dúvidas que veem surgindo pra mim, desde treino a resultados, alimentação, etc.

Bom, tenho 14 anos (fazer 15 em Dezembro desse ano ainda :laughingsmiley: ), 1.77, peso 65 kg e tô na academia tecnicamente dizendo, a 1 mês; mas pagando a quatro meses... desperdício total mas enfim, rolo do meu pai.

A duas semanas, comecei um treino ABC (2x):

Segunda & Quinta - Peito & Tríceps

Terça & Sexta - Costas & Bíceps

Quarta & Sábado - Ombros & Pernas

Peitoral:

Supino fechado (aparelho);

Supino inclinado;

Supino vertical;

Voador;

Crucifixo;

Um no pulley que esqueci o nome (alto, que pega os dois braços no alto com as cordas e puxa, tipo fazendo poses contraindo o peitoral :upsidedown:).

Tríceps:

Tríceps francês;

Tríceps pulley;

Variante com corda;

Tríceps pulley (de costas do aparelho).

Costas:

Puchada alta (frente);

Puchada alta (atrás);

Remada (sentado/deitado);

Crucifixo inverso;

Voador inverso;

Cavalo (Barra em "T").

Bíceps:

Rosca reta;

Alternado;

Pegada de martelo;

Concentrado;

Larry Scott.

Ombros:

Desenvolvimento pela frente (c/ barra);

Desenvolvimento por trás (c/ barra);

Elevação lateral (pulley);

Elevação lateral com tronco inclinado (pulley).

Pernas:

Hack squat;

Flexão dos joelhos sentado (c/ aparelho);

Panturrilha;

Leg press 45;

Prenssa dos sóleos;

E mais dois que não lembro o nome...

Abdómen:

Abdominais com peso & cadeira abdominal, só :oneeyed01: .

Faço isso tudo com uma carga pesada, e com 3 repetições de 10. Pensei em fazer drop-sets, mas sei lá, tô começando ainda... acho que não sei quase nada, e ainda tenho muita dúvida... resultados vi alguns já, principalmente no peitoral, tríceps e abdómen. Mas tenho dificuldades no bíceps, faço os exercícios de boa mas nem vejo resultados ainda, acho que é questão de tempo. Pernas e ombros tão beleza.

Dicas? Alterações no treino? Algum exercício que vocês colocaram aí? Suplementação: muito cedo? Essa dúvida aí é grande minha, ás vezes vejo isso como um pró, noutra como um contra. E ouvi dizer que é bom mudar o treino de 1 mês a 1 mês e meio, verdade? Se for, tenho que mudar o meu já :jealous:. É isso... :thumbsup_anim:

Editado por A Double
Postado

Fala galera, decidi postar meu treino e alguns dados meus para alguns de vocês leitores, me ajudarem com dúvidas que veem surgindo pra mim, desde treino a resultados, alimentação, etc.

Bom, tenho 14 anos (fazer 15 em Dezembro desse ano ainda :laughingsmiley: ), 1.77, peso 65 kg e tô na academia tecnicamente dizendo, a 1 mês; mas pagando a quatro meses... desperdício total mas enfim, rolo do meu pai.

A duas semanas, comecei um treino ABC (2x):

Segunda & Quinta - Peito & Tríceps

Terça & Sexta - Costas & Bíceps

Quarta & Sábado - Ombros & Pernas

Peitoral:

Supino reto

Supino fechado (aparelho);

Supino inclinado;

Supino vertical;

Voador;

Crucifixo;

Um no pulley que esqueci o nome (alto, que pega os dois braços no alto com as cordas e puxa, tipo fazendo poses contraindo o peitoral :upsidedown:).

Tríceps:

Tríceps francês;

Tríceps pulley;

Variante com corda;

Tríceps pulley (de costas do aparelho).

Mergulho nas paralelas

Costas:

Puchada alta (frente);

Puchada alta (atrás);

Remada (sentado/deitado);

Crucifixo inverso;

Voador inverso;

Cavalo (Barra em "T").

Lev. Terra

Bíceps:

Scott com barra EZ

Rosca reta;

Alternado;

Pegada de martelo;

Concentrado;

Larry Scott.

Ombros:

Desenvolvimento pela frente (c/ barra);

Desenvolvimento por trás (c/ barra);

Elevação lateral (pulley);

Elevação lateral com tronco inclinado (pulley).

Pernas:

Hack squat;

Flexão dos joelhos sentado (c/ aparelho);

Panturrilha;

Leg press 45;

Prenssa dos sóleos;

E mais dois que não lembro o nome...

E o agachamento?

Abdómen:

Abdominais com peso & cadeira abdominal, só :oneeyed01: .

Faço isso tudo com uma carga pesada, e com 3 repetições de 10. Pensei em fazer drop-sets, mas sei lá, tô começando ainda... acho que não sei quase nada, e ainda tenho muita dúvida... resultados vi alguns já, principalmente no peitoral, tríceps e abdómen. Mas tenho dificuldades no bíceps, faço os exercícios de boa mas nem vejo resultados ainda, acho que é questão de tempo. Pernas e ombros tão beleza.

Dicas? Alterações no treino? Algum exercício que vocês colocaram aí? Suplementação: muito cedo? Essa dúvida aí é grande minha, ás vezes vejo isso como um pró, noutra como um contra. E ouvi dizer que é bom mudar o treino de 1 mês a 1 mês e meio, verdade? Se for, tenho que mudar o meu já :jealous:. É isso... :thumbsup_anim:

É bom variar o treino de 3 em 3 meses brother.. O corpo pode acostumar com o treino, e parar de produzir resultados, então, é sempre bom dar uma variada..Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...