Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Terrra

forma

Posts Recomendados

Postado (editado)

hj fui fazer terra pela primeira vez e tava sentido uma dor +/- nessa região:

w28334ndicev189.jpg

a duvida é:

essa dor é na coluna por má execução ou na lombar por ser fraca?

peguei a foto no google :hair:

Editado por forma
Postado

Nas primeiras vezes pode ser normal a dor sim, mas conforme vais fazendo vais aprendendo a executar com mais perfeição. Dá uma lida nesse tópico, é longo mas ensina detalhadamente o movimento correto:

abraço

Postado

reduz a carga e continua fazendo sempre, com o tempo você vai pegando a prática e conseguindo aumentar o peso

quando comecei a treinar (4 anos atrás) eu executava só com a barra, hoje levanto 50kg de cada lado + a barra

e só sinto dor de microlesão muscular normal na hipertrofia, nada de lesão

Postado

poisé, é que comecei com uma carga baixa

15kg cada lado + a barra q deve ter entre 10 e 12 kg, aonde treino n tem barra olimpica

já tinha lido esse topico, tentei execultar da forma mais correta possivel

tinha lido q é normal sentir uma dor na lombar, minha duvida é essa essa dor foi na lombar ou tá mais pra dor na coluna

quando eu acaba de execultar o movimento eu sentava/deitava em um banco e a apoiava as costas, a dor sumia rapidamente, questão de 10~20 segundos

e a dor n era grande, era mais paranoia até porque eu amo minha coluna kk

Postado

Treino a 1 ano e 10 meses, hoje fiz levantamento terra pela primeira vez (antes tarde do que nunca).

Fiz com apenas 10 kg em cada lado, mais a barra que pesa uns 10kg, e foi legal já.

Preferi por pouca carga, até pelos relatos de lesão. É um exercício que qualquer errinho pode por a tua coluna abaixo.

Foi bem pegado, fiz uma média de 10 repetições, senti o centro das costas e trapézio. Muito bom.

Agora é ir progredindo nos pesos, sei que esse progresso vai vir, é normal aumentar bastante o peso, quando se coloca um exercício novo.

Fiz 5 exercícios no total, 2 de 4 séries e 3 de 3. Sendo o último elevação de dorsal, para fortalecimento mesmo. (Treino ABCDE)

Postado

Eu tinha isso também.Comecei a fazer pouco tempo atrás,fazia a mesma "técnica" de deitar no bando/prancha huahuahuah

Se for o que eu estou pensando,é normal .

Abraços !

Visitante usuario_deletado17
Postado

O foco não é a lombar, é a parte superior das costas

Postado

acho que é má execução, peça ao instrutor da sua academia que acompanhe e analize o movimento.

terra não tem muito segredo na execução, voce deve estar arcando a lombar.

bons treinos.

Postado

O seu colega é um dos únicos que defende essa tese, até porque, o que vejo é que o pessoal manda cuidar com a lombar no terra.

O cuidado é para não arredondar a lombar, na verdade, não arredondar a sua coluna, não para tomar cuidado para não recrutar e treinar sua lombar (pelo contrário, se você quer ficar forte, você deve treinar lombar pesado também. E isso se faz com terra). E pode ter certeza, ele não é um dos únicos que pensa assim: pelo que entendi conversando com ele, isso é um consenso entre esse meio, e esse papo de lev. terra para dorsais como muitos gostam de falar que é, seria só mais um papo de internet.

Não estou afirmando que isto está certo, só dividindo conhecimento. Cada um pense o que quiser.

Abraços

Postado

Se foi má execução, somos dois.

Senti a mesma coisa, fiz pela primeira vez ontem, só com 10kg - 10kg.

Cuidei bem o movimento, pesquisei aqui no fórum sobre como fazer e ainda pedi acompanhamento do instrutor.

Postado

A altura mínima se não me engano é a barra a 23cm do chão!

É por aí :D

O Stiff ajuda,mas sei lá,quando faço stiff(20kg de cada lado) sinto MUITO a lombar,aí tenho que sentar/deitar depois de cada série :x

• Supermoderador
Postado

É por aí :D

O Stiff ajuda,mas sei lá,quando faço stiff(20kg de cada lado) sinto MUITO a lombar,aí tenho que sentar/deitar depois de cada série :x

Você faz arredondando a lombar (descendo bastante) ou com a lombar reta (RDL)?

Quantas repetições você usa?

Postado

você deve estar curvando demais a lombar.

Postado

Terra para dorsais, oi?

Galera cada vez mais criativa. Até Pará trapézio acho uma idéia meio boba.

Pela milésima vez. Terra é um exercício prioritariamente de gluteos, com foco secundário em posterior da coxa, quadriceps e lombar, o resto é isometria pura assim como qualquer agachamento ou supino bem executado.

Quer uma prova, na Westside Barbell eles quase não fazem terra pois já tem cary over o suficiente do agachamento.

Postado

Você faz arredondando a lombar (descendo bastante) ou com a lombar reta (RDL)?

Quantas repetições você usa?

você deve estar curvando demais a lombar.

Então,pra falar a verdade acho que minha execução não é lá das melhores...

Eu desço até +/- a canela,subo até o corpo ficar reto(sem trancar a coluna).

Não dobro os joelhos.

Faço 3x8 .

Deve ter bastante coisa errada aí .

Se alguém tiver um vídeo ou algum tutorial pra Stiff,agradeço :D

Abraços !

Postado

aqui tem uma boa informação sobre o stiff, falando sobre as diferenças de fazer com a coluna reta (RDL) e arqueada (SLDL): https://www.bodyrecom...dl-vs-sldl.html

se você ainda tiver dúvidas poste aqui.

Abraços

Passei o olho no site,e parece ter uma excelente explicação,mas tenho que dormir pra acordar cedo amanhã :D

Amanhã leio tudo,valeu aí pela ajuda !

Abraços

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... a última coisa do mundo que eu sinto no terra é o gluteo e o posterior.

O q mais pega (pelo menos em mim) É o superior das costas em geral e a lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...