Postado 5/10/2011 às 22:18 10/5, 2011 Olá a todos que estao lende este post. É o meu primeiro post no forum. Esta rotina de treinamento é para hipertrofia muscular. Gostaria q vcs dessem uma olhada na minha rotina de musculação e opinassem. Outra coisa, eu gostaria que vcs dissessem quais suplementos seriam bons para mim quanto á minha rotina de treino. PS: 4 séries de quanto eu conseguir repetir. Tendo no máximo 1 minuto de descanso entre cada série. PS: O mais importante neste treino é o máximo de repetições com pesos consideráveis até a fadiga muscular. Rotina A: Peito --> Supino inclinado --> Supino reto --> Crucifixo no banco reto --> Cruzamento de cabos (crossover) --> Pullover Rotina B: Bíceps e antebraço --> Rosca direta na barra reta --> Rosca martelo --> Rosca alternada --> Rosca concentrada ------------------------------------ --> Rosca de punho --> Rosca de punho invertida Rotina C: Quadríceps e posterior da coxa --> Extensão das pernas --> Agachamento livre com pernas abertas --> Leg Press --> Agachamento hack com pernas juntas _______________________ --> Flexão da perna, deitado --> Flexão da perna, em pé --> Leg press, empurrando com o calcanhar Rotina D: Costas --> Puxada na barra na frente com pegada aberta --> Puxada na barra na frente com pegada fechada --> Puxada na frente com cabos --> Remada com cabos, sentado --> Remada com barra, em pé --> Levantamento terra Rotina E: Tríceps e panturrilhas --> Mergulho entre bancos --> Extensão do tríceps, em pé --> Pulley ______________________ --> Extensão das panturrilhas, sentado --> Extensão das panturrilhas, em pé --> Extensão das panturrilhas, elevação da ponta dos pés apoiando com o calcanhar Rotina F: Ombro e trapézio --> Desenvolvimento pela frente --> Desenvolvimento por trás --> Elevação lateral --> Rotação dos ombros interna --> Rotação dos ombros externa ______________________ --> Remada alta --> Encolhimento dos ombros com halteres
Postado 6/10/2011 às 00:13 10/6, 2011 Eu colocaria Rosca Scott no lugar da Rosca Alternada ou Martelo,e adicionaria mais um exercício pra tríceps, como o Testa. Adicionaria Barra Fixa no treino de costas,e tiraria puxador frente com pegada fechada.Trocaria tbm o Desenvolvimento por trás pela elevação frontal. Um básico de whey+malto+creatina sempre é bem vindo. Se der, adiciona um pré treino como jack ou shot, e um multivitamínico. ''A persistência é o caminho do êxito.'' Charles Chaplin NO PAIN, NO GAIN!
Postado 6/10/2011 às 15:01 10/6, 2011 Autor A rosca concentrada a qual eu me referi é apoiada no banco e nao na coxa, se tornando parecido com o scott, porem no halter. Mesmo assim a rosca concentrada deveria ser trocada por scott? Sobre aumentar mais um exercicio para triceps, eu tava pensando em fazer 3 exercicios pra triceps e 4 pra biceps, pois eh mais por estetica, tornando o braço mais pretuberante no bíceps(igual arnold). Oq vc acha? Pq trocar puxador frente com pegada fechada por barra fixa? Caso trocasse o desenvolvimento por tras por elevação frontal, qual exercicio faria para a parte de tras dos ombros? Tomar albumina(30g) e malto(60g) no pre-treino éh uma boa ideia? Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar