Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual O Tempo Ideal Entre Treino - Shake - Almoço?

Posts Recomendados

Postado

O Shake seria whey + dextrose. Queria saber o tempo ideal entre as 3 coisas.

Tem problema passar uns 20 minutos após o treino pra tomar o shake? Já vi gente falando que sim e gente falando que não. Na verdade o que eu mais quero saber é o tempo entre tomar o shake e almoçar, tem um tempo ideal entre eles também? Pode ser tomar e ir logo almoçar ou seria necessário esperar?

Editado por Gui_CP (veja o histórico de edições)

Postado

Seguinte.

Pelo que andei lendo/estudando realmente alguns falam que até umas meia hora pós treino o whey + dextrose é bem vindo, mas eu não me dou muito bem com essa "teoria não"

Pra mim o whey + dextrose deve ser imediatamente ingerido após o treinamento, tanto é que eu levo o shake com o pó ja preparado pra academia, pois naquele momento já estou mandando pra dentro a proteina aliada ao carbo na hora que mais preciso, então quanto menor tempo entre o fim do treino e o shake melhor.

Em relação ao shake - almoço, não é recomendado fazer uma refeição sólida logo após mandar o shake pra dentro, o ideal seria esperar em torno de 40-45 minutos e ai sim fazer uma refeição sólida.

Um abraço e bons treinos!

Postado

Não sei sua dieta, nem nada, mas, pelo o que você disse, você treina antes do almoço certo?

então por que você não usa o almoço como pós treino? seria melhor que o shake de whey+dextrose,

e você poderia usar um Shake com: leite desnatado+whey+dextrose ao acordar por exemplo,

Editado por DiegoM (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Não sei sua dieta, nem nada, mas, pelo o que você disse, você treina antes do almoço certo?

então por que você não usa o almoço como pós treino? seria melhor que o shake de whey+dextrose,

e você poderia usar um Shake com: leite desnatado+whey+dextrose ao acordar por exemplo,

Concordo.

Esta história de "janela anabolica" e a quase obrigação de ingerir whey após o treino já foi desmistificada tem tempo.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Descordo.

Após o treino, como já sabemos, é importante ingerir proteina de absorção rápida aliada ao carbo de alto indice glicêmico pra da o pico de insulina que vai ajudar a transportara proteína do whey pra corrente sanguinea, fazendo o whey o "seu trabalho"

É ingerido em torno de 30g de proteina aliada ao carbo, agora eu pergunto, ele vai conseguir este mesmo "efeito" na refeição ?

Se não conseguir, ao meu ver ja não é vantagem!

Eu sou muito mais tomar o shake imediatamente pós treino (Descordando com o que o busarello falou, pra mim e na prática quanto antes tomar melhor, basta avaliar resultados práticos para isso) e depois dos 40 min almoçar se for o caso.

Mas é isso ai, avalie o que é melhor pra você, não estou falando que eu tou certo, cada caso é um caso, mas eu faria dessa forma ao contrário dos amigos acima.

Um abraço!

Postado

Eu acho válido mandar o whey em seguida. Como o DiegoM falou, manda o almoço como pós sólido. Eu normalmente dou uns 30min em de interrvalo em bulk e 1 hora em cutt

Postado

Descordo.

Após o treino, como já sabemos, é importante ingerir proteina de absorção rápida aliada ao carbo de alto indice glicêmico pra da o pico de insulina que vai ajudar a transportara proteína do whey pra corrente sanguinea, fazendo o whey o "seu trabalho"

É ingerido em torno de 30g de proteina aliada ao carbo, agora eu pergunto, ele vai conseguir este mesmo "efeito" na refeição ?

Se não conseguir, ao meu ver ja não é vantagem!

Eu sou muito mais tomar o shake imediatamente pós treino (Descordando com o que o busarello falou, pra mim e na prática quanto antes tomar melhor, basta avaliar resultados práticos para isso) e depois dos 40 min almoçar se for o caso.

Mas é isso ai, avalie o que é melhor pra você, não estou falando que eu tou certo, cada caso é um caso, mas eu faria dessa forma ao contrário dos amigos acima.

Um abraço!

Sim cara, mas a pessoa não "perde" a janela se fizer uma refeição solida, eu acho que o whey é melhor pós treino mesmo, sempre uso pós treino e só depois de uns 40 min faço refeição sólida, mas minha refeição sólida é um sanduíche de 150g peito de frango, com 50g queijo. Já o dono do tópico, tem a chance de almoçar no pós treino, e se ele comer no minimo umas 200g de arroz 200 de feijão e 200 de frango (por exemplo) é muito melhor que usar o precioso whey, EU aproveitaria melhor o whey em outro horário. Como no desjejum por exemplo.

Não discordo disso não, mas se ele puder usar o almoço como pós treino acho muito mais vantagem, e usar o whey pra tomar em outra hora.

E como assim "basta avaliar os resultados práticos" ? que resultados, comodidade? praticidade? se for isso tudo bem.

Editado por DiegoM (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.